Depois de terem vazado na web algumas imagens a Honda resolveu acabar com o segredo, a marca nipônica mostrou nessa sexta-feira (19 de julho) por completo a terceira geração do Fit. Inteiramente renovado o carro traz um estilo todo futurista e interessa muito os brasileiros. O novo Fit já tem data certa para chegar por aqui, ele deve começar a ser a produzido até o final do próximo ano na fábrica de Sumaré em SP.
Como antecipou a revista japonesa Best Car Mag na última semana, a Honda vai apresentar mundialmente o Fit em setembro no Salão de Frankfurt, vale lembrar que o modelo das fotos se trata de uma versão de produção é não de um mero conceito, ou seja este é o novo Fit que chegará as ruas. Além do design futurista e arrojado, o foco principal da Honda nova geração está no espaço interno, o carro tem 4.02 metros, são nada menos do que 12 cm a mais do que o Fit atual que mede 3.9 m.
O design do Novo Fit será arrojado – totalmente remodelado o modelo será o primeiro a trazer o novo DNA de design da Honda, e promete atrair um publico mais jovem para a marca. Mudando o perfil de consumidor do Fit, dando uma aparência mais masculino ao carro. O único ponto duvidoso deste novo visual é a traseira, muito carregada e um tanto estranha, o que deve dividir opiniões
Assim como aconteceu com o exterior, por dentro também o novo Honda Fit 2015 traz tudo novo, as linhas do painel apresentam traços retos e pouco fluídos e harmonioso, destaque para o console central, bastante futurista e que é voltando para o motorista.
Além disso, o Fit 2014 também vai ganhar uma inédita versão híbrida – que deve ser vendida apenas em alguns mercados, ela estará disponível em três configurações, Hybrid, Hybrid S e Hybrid L e conta com o mesmo motor 1.5L i-VTEC de 132 CV que vai equipar as versões convencionais do modelo, segundo a Honda o consumo da versão híbrida pode chegar a impressionantes 36.4 km por litro.
Outra novidade mais do que bem vinda está na transmissão, todas as configurações do novo Honda FIT 2015 contarão com um inédito câmbio automático de sete velocidades com dupla embreagem. Há ainda uma versão de entrada com bloco 1.3L de 100 CV e um intermediária com estilo esportivo chamada de RS. Claro que no Brasil as versões devem ser diferentes.
O conjunto de equipamentos do novo FIT 2015 é mais sofisticado, o monovolume da Honda incorporou mimos e equipamentos de segurança inéditos, como um recurso no retrovisor capaz de detectar objetos e veículos nos pontos cegos ao redor do carro, alertando ao motorista, e um monitor central com tela touch que combina áudio, GPS entre outros recursos.
No Brasil:
No Brasil o Novo Fit 2015 deve dá as caras no final do próximo ano – ele será produzido na planta de Sumaré (SP) junto com o seu SUV compacto Urban, que virá para concorrer com Ford Ecosport e Renault Duster e compania, ele compartilhará a mesma plataforma do novo FIT. Por aqui os seus motores deverão continuar os mesmos – assim como a tabela de preços – que na versão de entrada parte de cerca de R$ 50.000
Uma resposta
ficou muito lindo.