A GSX-R600 e a GSX R750 são duas das novas motos da Suzuki para 2011, apresentadas oficialmente nesta última terça-feira (5 de outubro), no Intermot Motorcycle Show, uma das principais exposições de motos do mundo. As novas sportbikes da Suzuki, a GSX R600 e GSX R 750 modelos 2011, virão com mudanças significativas em relação as suas antecessoras, entre os principais diferenciais em relação ao modelo 2010 estão o novo chassi mais leve e que tem um distância entre eixo 15 mm menor ou seja também ficou mais equilibrado, além de mudanças nos motores e na transmissão que teve suas relações encurtadas. Confira em detalhes…
Suzuki GSX R750
Visualmente é impossível não reparar no visual das “Gixxers”, sem dúvida essa é uma dos maiores diferenciais da Suzuki GSX 2011, que continua a contar com um desenho extremamente arrojado, agora mais esportivo com linha retas e fluídas e bem agressivas. Bem não precisa comentar muito não é ?.
Suzuki GSX R750
A Suzuki teve obsessão com o peso da moto, já que apesar dos motores serem totalmente novos, com novas câmeras cilindros e pistões, mais leves e resistentes agora em titânio, a potência é a mesma da geração anterior, são 123 cv para a GSX 600 e 148 cavalos para a 750. Com isto o foco foi deixar as motos mais leves, esse objetivo fez com que a marca japonesa conseguisse deixar a GSX-R750 9 kg mais leve, uma marca louvável que certamente melhorou o desempenho e a relação peso/potência, que já era considerada uma das melhores na categoria.
Suzuki GSX R600
Outra grande novidade são os novo freios da marca italiana Brembo, considerado uma das fabricantes mais renomadas do planeta, ambas trazem discos duplo de 310 mm na dianteira com quatro pistões, além da Suzuki, a Brembo também é fornecedora de várias outras marcas de prestígio de motos e carros, como a Ferrari.
Várias das tecnologias inovadoras das novas Gixxer vieram das pistas de corridas. Uma das novidades que foi trazidas da motos da Suzuki no MotoGP foram os pistões mais duráveis que foram desenvolvido pelo Finite Element Method (FEM), a taxa de compressão de ambas as motos foram alteradas para 12.3:1. O motor continua o DOHC com 4 cilindros com injeção de combustível. Ainda falando na motorização destaque para os novos sistemas de exaustão, todo feito em titânio e com duas saídas de escapamento maiores, este sistema é mais eficiente e leve que o anterior. Pena que a Suzuki não revelou nenhum dado com relação ao desempenho das motos.
Acima o painel da GSX R 750
O painel central conta com uma tela LCD que além de informações básicas como hodômetro e velocidades, finalmente passou a contar com lap-timer (cronometro de voltas), ideal para os pilotos que nos finais de semana gostam de testar os limites da GSX-R600 e da GSX-R750 nas pistas de corrida.
Nos Europa, a nova GSX-R600 e GSX-R750 2011 chegam em novembro, os preços ainda não foram definidos, mas no mercado americano o modelo chega as ruas no começo de 2011 com preço na faixa dos US$ 11,500 a 12 mi dólares. Já no Brasil ainda não há previsão de lançamento, tudo indica que as novas Suzuki GSX desembarcarão no país nos primeiros meses de 2011.
Atualmente a Suzuki GSX R750 custa entre R$ 50 mil a R$ 54.500 no Brasil.
Respostas de 5
Quero adiquirir uma maquina dessas ae o final desse ano
e espetacular esta moto ,ai como eu queria ter uma desta
meu pai tem uma gsx r1300 ela nao anda ela voa uma moto que parece que nao tem limite de velocidade
Eu queria saber porque o modelo la do esterior só chega aqui no Brasil dois ou tres anos depois, e sem contar as cores ridiculas que vieram para 2012, comprei uma 750R 2011 azul e vou ter que ficar CASADO com ela até 2013 ou 2014.
Mais uma vez a suzuki mostra a todos por que é sucesso mundial.