Considerada um das motos mais rápidas e desejadas do mundo, a Suzuki Hayabusa GSX1300R ganhou hoje sua versão 2011, ela é equipada com um motor 1340 CC (cilindradas), DOCH 4 tempos, com refrigeração à liquido, com 16 válvulas e 194 CV de potência a 9.800 rpm, com o impressionante torque máximo de 15.4 kgfm a 10.200 rpm. Confira em detalhes…
A versão 2011 da Hayabusa traz novos e mais leves pistões em alumínio, a taxa de compressão também foi aumentada agora é de 12.5:1, isto graças a novos revestimentos das câmaras do motor, com nitreto de cromo “Physical Vapor Deposition” (PVD), ainda na parte técnica a Hayabusa 2011, traz nas paredes dos cilindros, Composite Electrochemical Material (SCEM), que melhora a transferência do calor, e a durabilidade do motor, extraindo o máximo de potência em qualquer condição. As válvulas são de titânio.
O desempenho impressionante, mais 300 km/h !
A velocidade da Hayabusa GSX1300R é impressionante, a moto supera alguns dos carros mais rápido do mundo, como a Ferrari Califonia, Audi R8 e o Porsche 911 GT3 RS, essa máquina de duas rodas é capaz de chegar aos 305 km/h (189,6 mph), e só não vai além por que a velocidade máxima é limitada eletronicamente, já sem o limitador ela pode alcançar os 320 km/h.
Em aceleração quase um F1…
Lançada em 1999, a Hayabusa tem o seu nome derivado de um falcão japoneses, que segundo conta a lenda seria capaz de passar dos 300 km/h. Outro ponto que impressiona é sua aceleração, para ir de 0 a 100km/h a Suzuki Hayabusa precisa de apenas 2.7 segundos, tempo pouca coisa acima de um carro de F1 que chega aos 100 km/h em 2.5.
Além da performance e o design arrojado da Hayabusa. Também merce destaque as rodas de liga leve de 17 polegadas, calçados por pneus esportivos da Brigdstone.
A suspensão é totalmente em alumínio, e pode ser ajustável no garfo dianteiro e quanto na traseira, os amortecedores são hidráulico.
Para para a Hayabusa, a Suzuki istalou na dianteira, discos duplos ventilados de 310 mm, as pinças de freio possuem 4 pistões. Enquanto que na traseira o disco é único, com 260 mm e 5.5 mm de espessura, mordido por uma pinça deslizante com um pistão.
O painel de instrumentos da Hayabusa conta com quatro mostradores analógicos e um visor de LCD, que mostra o relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionado, hodômetro total e dois hodômetros parciais.
A moto conta ainda com o S-DMS (Suzuki Drive Mode Selector), que permite ao piloto escolher entre diferentes opções de direção de condução, priorizando mais conforto, por exemplo em viagens longas, ou mais esportividade para uma tocada mais esportiva.
A Suzuki conta com um transmissão de seis velocidades, que recebeu algumas modificações para reduzir o desgaste mecânico e possíveis ruídos.
O seleto clube das motos mais rápidas do mundo…
Apesar de ser um das mais motos mais impressionante do planeta, a Hayabusa tem concorrentes a sua altura. Atualmente os principais adversárias da Suzuki na categoria conhecida como “hyper sport bike” são Kawasaki Ninja ZX-14 R, Ducati 1198 R, MV Agusta F4 1100 CC e a recém lançada BMW K1300S. Todas superam os 300 km/h de velocidade final.
Preço:
No Brasil a Suzuki Hayabusa tem preço de R$ 61.200.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Amigos sou Piloto de primeira viagem, vi uma Hayabusa e fiquei louco, resultado: comprei a moto linda de cor azul ano 2011/2012, só agora depois de trinta dias vendo fotos e vídeos na internet percebi que minha moto só tem uma descarga do lado direito,eu pergunto: é normal,ela foi adaptada ,o que aconteceu?
Olá Reginaldo
Então amigo provavelmente o sistema de escapamento da sua moto foi alterado ou fizeram alguma adaptação, isso é bastante comum, muitos mexem no sistema de escapamento buscando melhorar o desempenho, já que com algumas mudanças no sistema de escapamento é possível aumentar a potência e o torque do motor, muitos instalam escapamento em titanio ou em inox. De fábrica toda a Hayabusa tem saída de escape dupla, ou seja, de ambos os lados da moto.
Abraço
Sou fã e usuario desta maravilhosa Motocicleta , realmente só mesmo andando e passeando com ela se sabe o quanto é verdadeiro esta reportagem .
Um abraços aos amigos que nos prestaram tão relevantes informações!
essa e uma moto eselenti
GALERA, ME AJUDEM, POR FAVOR.
ESTOU COMPRANDO UMA HAYA 2010.
NA LOJA TEM DUAS PARA EU ESCOLHER MAS QUERO A OPINIÃO DA GALERA.
------ LARANJA METÁLICA OU BRANCA COM LETRAS EM VERMELHO -------
E AGORA QUAL É A MAIS BONITA?????
AS DUAS ESTÃO COM O MESMO PREÇO E ANO, O QUE DIFERE É QUE A BRANCA ESTA COM 12 MIL KM E A LARANJA ESTA COM 28 MIL KM RODADOS.
ME AJUDEM GALERA, CONTO COM A OPINIÃO DE VOCÊS.
OBRIGADO.
ja cheguei a 320 kmh na minha hayabusa.e eu inpino a 100kmhe ate a 180kmh de 2 marcha para3 mas tenque ser muito rapido
velho essa moto e muito doida meu namorado tem uma e er otima anda nela
Meus amigos. Tenho uma Haya 2011 cinza, e posso dizer que não tem nada igual em arrancada e final. Para os amigos que tem uma Haya, viagem no Modulo C, ela faz 22 km/litro.
Abraço para todos os motociclistas do Brasil.
Simplismente perfeita............amoooooooooooO
mo loko essa moto ,faço aulas anoite de informatica curto aulas de carro ,moto tuning
para quem diz que a hayabusa e a mais rapida digo-lhes que a kawazaki ninja zx10r e hoje a moto com maior potencia a e a mais rapida do mundo. chegando a 310 km/h e com motor de 200 cavalos. essa e monstro mesmo