A Suzuki começa a vender no Brasil a partir do final do mês de maio, a Inazuma 250, trata-se de um modelo totalmente novo, com visual esportivo e um tanto exótico, inspirado na B-King e um motor dois cilindros de 250 cilindradas, com refrigeração a líquido. O preço é de R$ 15.900, um tanto salgado principalmente pela faixa disputada de mercado que a Inazuma irá concorrer, tendo a missão de fazer frente a modelos renomados como a Yamaha Fazer, Honda CB 300R e Dafra Next.
O ponto forte da Inazuma 250 é seu conjunto mecânico, a nova moto da Suzuki estreia um motor bi-cilindrico, 4 válvulas, SOCH, injeção eletrônica, sistema de arrefecimento a líquido, ou seja, ela possui radiador, este bloco tem 248 cm³, desenvolve uma potência máxima de 24.48 cv a 8.500, ela será uma das poucas motos do segmento a oferecer motor dois cilindros, ao lado dela apenas a Kasinski com a Comet 250. Porém verdade seja dita, apesar de ter dois cilindros o motor da Suzuki Inazuma 250 desenvolve praticamente o mesmo nível de potência em relação as rivais Honda CB 300 (26.3 cv) e a Dafra Next (25 cv), ficando a frente da Yamaha Fazer (21 cv).
Ainda falando do conjunto mecânico, a Inazuma 250 vem com câmbio de seis marchas, além de dois sistema de escapamento, um para cada cilindro, o que alias da um charme especial a moto, passando um apelo bastante esportivo, com uma ponteira de escape em cada lado da moto, assim como nas motos de alta cilindrada.
O painel é bastante completo, dividido em três partes, possui ao centro um conta-giros analógico tradicional e ao lado esquerdo as luzes espias, com informações como neutro, aviso de óleo, farol alto, temperatura do motor, e do lado direito há um display digital, que informa a velocidade, nível do tanque de combustível, indicador de marcha engatada, relógio, hodômetro total e parcial, além de outras informações, há algumas novidades como o “shift light” que pode ser ligado, e informa ao piloto quando fazer as trocas de marchas de forma a melhorar o consumo de combustível.
Para parar a Suzuki Inazuma 250 conta com freios a disco na dianteira e na traseira, as rodas são de alumínio aro 17, elas possui desenho com apenas 3 raios. O tanque de combustível tem capacidade para 13.3 litros e deve garantir uma boa autonomia para viagens mais longas.
O acento fica a 78 cm do chão, é relativamente baixo, o que permite um bom conforto para quem pilota, mesmo para quem tem uma estatura menor. Seu peso total é de 182 kg.
Ela será oferecida nas cores Preta, Azul (foto acima) e Vermelha.
Montada no Brasil a Suzuki Inazuma 250 tem peças, vindas do Japão, China e Taiwam.
Podemos afirmar que um dos pontos fracos da Suzuki Inazuma 250 é o seu preço de R$ 15.900, mais caro do que as rivais, a Dafra Next sai por R$ 12.190, a Honda CB 300R sai por R$ 12.040 já a Yamaha Fazer 250 é a mais barata da turma cusando R$ 11.580.
Respostas de 5
Adorei a moto , acho que ela vai segurar o preço das concorrentes mas vai encalhar . Assim como as concorrentes não vão querer encostar o preço , a suzuki deveria ter lançado pelo menos , valor bem próximo delas . Vcs concordam ?
Gostei da moto. Só achei o preço um pouco salgado. Enfim, uma curiosidade, ela vem ABS?
Resposta Marcos
Pois é, o preço está mais elevado do que as concorrentes, o que deve dificultar um pouco a vida da Inazuma 250 no mercado brasileiro. Com relação ao ABS, então não vem não, a moto traz freio a disco dianteiro e traseiro, porém sem ABS.
Desta categoria a única que traz a opção do freio ABS é a Honda CB 300R.
Abraço
Obrigado pela informação.
O preço baixou para 13.900,00. Comprei a minha e estou gostando muito. A moto é bem confortável, tem bons freios, bom câmbio e ronco de 500cc. Quanto ao motor, ele é bem suave nas acelerações, mas não espere desempenho maior do que o da Fazer 250.