Foi apresentada nesta quinta-feira (10 de junho), a linha 2011 de um dos mais famosos modelos da Suzuki, o Swift. A carroceria do hatch foi aumentada em 9 mm, agora mede 3.85 metros e seu visual recebeu um facelift. Confira …
No design as alterações foram poucas, porém suficientes para dar ao modelo um visual mais harmonioso e moderno. Na dianteira o carro recebeu um pára-choque semelhante ao do Suzuki Kizashi, a grade também é outra novidade. Já nas laterais o compacto perdeu os frisos e ganhou visual limpo além de novas calotas.
Por dentro não mudou muita coisa. O Swift (segundo a Suzuki), ganhou um acabamento mais sofisticado com componentes em alumínio.
Além de um novo design e uma nova carroceria, o Suzuki 2011 também virá um novo motor, 17% mais econômico do que o da geração anterior. Debaixo do capô, o Swift traz um propulsor 1.2 L que desenvolve 94 CV de potência com comando de válvulas variável Dual VVT. O que resulta em mais potência em baixas rotação e menor consumo. O baixo consumo de combustível é um dos grande atrativos, de acordo com a montadora japonesa, o consumo médio (estrada/cidade) é de 24.02 km/l.
O Swift 2011 também poderá ser equipado com um motor 1.3 L a turbo diesel.
A previsão é de que o modelo chega as revendas da Europa, ainda neste trimestre, o preço ainda não está definido, o novo Swift será montado na nova fábrica da Suzuki em Esztergom na Hungria. No Brasil o modelo não é vendido e nem tem previsão de chegada.