Tata Nano foi projetado com a missão de ser o carro mais barato mundo, o ultracompacto leva a sério esta missão, ele tem preço em torno de US$ 2.500 dólares, motor de 0.6 litros e apenas 33cv de potência. Porém a preparadora indiana DC Design quiz dar uma tunada no Nano, o resultado parece um tanto insano.
Ao começar pela motorização, o motor de 0.6 deu lugar a um 1.6 litros (com potência não revelada), o que segundo a DC Design deixa o Tata Nano o dobro mais veloz que o modelo original, enquanto ele chega aos 100km/h, o Nano da DC Design atinge os 200km/h de velocidade máxima.
Para ficar de acordo com a motorização, a preparadora teve que reprojetar e alterar a sistema de suspensão do carro, além de instalar novos freios, enquanto que as rodas aro 12 deram lugar a novas rodas de alumínio.
Visualmente o Tata Nano ganhou um novo body-kit, com visual mais agressívo, musculoso e nem um pouco discreto, como podemos ver nas enormes e exageradas entradas de ar no para-choque frontal.
O custo da preparação também impressiona, segundo o dono da preparadora DC Design, para fazer as modificações no carro foram necessários 10 milhões de rupias, algo em torno dos US$ 220 mil dólares. Algo um tanto louco já que o Nano custa pouco mais de 2 mil dólares. E a preparadora acredita que conseguirá vender algumas unidades do exótico carro, eles esperam conseguir comercializar entre 2 a 5 exemplares por ano. Será?
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.