A montadora chinesa Chery começará neste mês de agosto suas atividades no Brasil, o primeiro modelo que chegará as revendas da marca será o SUV Tiggo, ele chega apostando no convidativo preço de R$49.900 para conquistar os clientes brasileiros.
Inteiror do Chery Tiggo
O Chery Tiggo é equipado com um modesto motor de 2.0 litros e 125cv de potência, tendo torque máximo de 17.1kgfm, entre os equipamentos o SUV conta com airbag duplo, freios com ABS, além de intens de conforto como ar-condicionado, som com MP3 e entrada USB.
Chery QQ
Além do SUV Tiggo a Chery que é a maior montadora da China, trará para o Brasil mais 3 modelos ainda em 2009, é o microcompacto QQ, o hatch A3 (que deverá ser batizado com outro nome no país) além do monovolume Face.
Chery A3, é talvez o modelo mais interessante da marca
Inicialmente a Chery contará com 25 revendas no Brasil, sendo que 4 em São Paulo, a marca pretende vender ainda em 2009 cerca de 2.500 veículos no país. Tanto é que a montadora pretende inaugurar uma fábrica no Brasil, isto deve acontecer entre 2011 ou 2012.
Respostas de 4
Uma só palavra!
ADMIRÁVEL
Meu sonho de consumo, em breve rsrs.
Vi hoje um Tiggo na rua aqui em Curitiba. Demorei algum tempo, pois estava pouco atrás (trânsito) pra identificar que carro era. Parecia uma RAV4, achei bem acabado por fora e com presença. Vou dar uma olhada na Loja, pois com 49.900,00 nem ecosport (já tive uma nova e não recomendo) se compra… Abs
concorco com vc murilo.Os chineses chegam em boa hora, alem da chery, Byd e jac tambem tem planos de vir para o Brasil e isso é ótimo pra nós consumidores que somos tratados com desrespeito pelas montadoras nacionais.Aqui pagamos dois e levamos um. Um sistema tributario perverso mas as montadoras tambem tem uma margem de lucro muito elevada.Os carroa chineses são bons e completos.Estou esperando o lançamento do novo Chery A3 e com certeza vou levar um!
Não resta dúvida que a chegada dos chineses à princípio trará um enorme mal estar às montadoras instaladas no Brasil. Ficará claro que nós temos carros muito caros para o que oferecem, e se as montadoras nacionais não quiserem entrar no filão dos carros razoáveis e baratos, terão que se contentar em fabricar carros muitos bons e equipados para justificar seus preços, ou então que diminuam suas margens de lucro para poder vender os seus carros pé-de-boi por preços que justifiquem serem tão pelados. Aliás a lesgislação brasileira deveria obrigar os fabricantes a oferecer o indispensável conjunto limpador e desembaçadosr do vidro traseiro como ítem básico de segurança.