A Toyota atingiu um feito notável em 2012, a marca japonesa conseguiu o seu melhor resultado de vendas nos últimos 75 anos e de quebra voltou a ser maior montadora do mundo, desbancado as arqui-rivais GM e Volkswagen.
Apesar do crescimento lento da economia dos EUA e do Japão (seus dois principais mercados), a Toyota teve um ano excelente, a marca fechou com vendas de 9.75 milhões de carros, um aumento de 26.6% em relação a 2011, ano em que os resultados da marca foi duramente afetado pelo tsunami no Japão.
O Corolla continua sendo o carro mais importante da Toyota, no ano passado só ele emplacou mais de 1 milhão de exemplares
Para 2013, a Volkswagen aparece como principal rival da Toyota na disputa pelo título de montadora número 1 do mundo, a marca de Wolfsburg que no ano passado vendeu 9.07 milhões de unidades (também recorde histórico) deve passar de 10 milhões de exemplares em 2013 impulsionado pela vendas do Novo Golf e o aumento de suas atividades em países emergentes como a China e Brasil. Já para esse ano o crescimento da Toyota deve ser mais modesto, a marca espera vender 9.9 milhões, uma alta de apenas 1.6% em relação a 2012.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
PARABÉNS A TOYOTA , MERECEU MESMO SER A MAIOR MOTADORA DO MUNDO .