A Toyota começou a vender recentemente na Europa e nos EUA a linha 2022 do sedan Camry, o carro que existe desde 1982 e é atualmente um dos mais vendidos da marca no mundo todo, emplacando mais de 700 mil unidades anuais (porém que no Brasil tem um baixo número de vendas). O Toyota Camry 2022 ganhou algumas melhorias, entre elas pequenas mudanças visuais e no interior, além de novos equipamentos.
Índice desta matéria
Visualmente as mudanças para o Camry foram tímidas, o Toyota Camry 2022 traz como diferencial em relação ao modelo 2021, novas rodas de liga leve aro 17 ou 18, além de uma nova grade e um para-choque reestilizado, com aparência mais agressiva e um acabamento mais sofisticado com uma grande parte pintado agora em preto brilhante.
Por dentro as mudanças foram igualmente tímidas, há novas opções de acabamento para o console central, painel e para as portas, o sedan agora conta com três opções de acabamento interno: madeira escurecida, aço titânio ou plástico brilhante, tendo ainda três diferentes opções de cores para o interior: preto, bege ou vermelho sendo que o padrão de acabamento varia de acordo com a versão.
Em termos de equipamentos de série a principal novidade do Camry 2022 fica por conta da adoção de uma nova central multimídia de 9 polegadas, porém a peça está disponível apenas para a versão top de linha XLE, esta nova central traz de volta os botões físicos ao redor da tela para facilitar algumas ações, permitindo acessa-las de forma mais rápida, atendendo a pedido dos donos dos carros da marca.
Além disso, o pessoal da Toyota equipou o Camry com novos recursos de segurança, como piloto automático adaptativo mais avançado, o recurso é capaz agora de identificar placas de sinalização na via e reduzir a velocidade automaticamente, além disso esse novo ACC ganhou uma função capaz de antecipar as curvas da estrada e diminuir a velocidade de forma automática, baseado no GPS.
Há ainda frenagem de emergência automática e novos sensores que mantém o carro dentro da faixa de rodagem (LTA), esta atualização deixou o sistema de auxilio para manter o carro na estrada mais inteligente, agora o Camry é capaz de perceber caso o motorista da faixa ao lado mude repentinamente para a sua faixa, e assim fazer correções no volante, frear ou até mesmo fazer uma manobra evasiva para evitar uma possível colisão.
Pelo menos na Europa, o Toyota Camry 2022 conta com duas versões de acabamento, a versão mais simples vem equipada com rodas de liga leve aro 17, faróis full-LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar condicionado digital dual zone, multimídia de 7 polegadas, sistema keyless que dispensa o uso da chave para dar a partida, além de bancos em couro com ajustes elétricos.
Já a versão top de linha traz uma excelente lista de equipamentos de série, que inclui itens como rodas de liga leve aro 18, cortina elétrica para o passageiro do banco traseiro, carregador wireless para smartphones, sistema de câmera de 360, bancos com aquecimento e memória, além de um sistema de segurança, que quando está dando ré avisa se há um outro carro se aproximando e pode frear o carro de forma automática, além da versão completa do pacote de segurança e condução semiautônoma Toyota Safey Sense.
Lembrando que o Camry no EUA, seu principal mercado, conta com nada menos do que 5 versões: LE, SE, TRD, XLE, XSE, tendo opções de motor 4 cilindros ou V6, além da opção de motorização híbrida, e opção de tração 4×2 ou 4×4. No total o Camry 2022 no mercado norte-americano tem 17 configurações possíveis.
Em termos de motores não há novidade, o Toyota Camry 2022 na Europa vem de série equipado com motor 2.5L quatro cilindros equipado com tecnologia híbrida, a potência combinada é de 215 hp e o torque é de 22.1 kgfm.
Segundado dados de fábrica a aceleração do Camry híbrido de 0 a 100 km/h é feita em 8.3 segundos, enquanto a velocidade máxima fica em 178 km/h. O principal destaque fica por conta do consumo que é bem baixo, alcançando a casa dos 21 km/l.
Nos EUA também não há novidades na linha de motores do Camry 2022, as versões mais acessíveis seguem com o motor 2.5, 4 cilindros aspirado com 203 cv de potência, as mais caras tem o famoso 3.5 V6 da Toyota, com injeção direta de combustível que debita bons 301 cv de potência, enquanto a versão híbrida americana é composta por dois motores trabalhando em conjunto, o 2.5 litros com 176 cv, combinado com um motor elétrico de 118 cv, a potência combinada do Camry híbrido nos EUA é de 208 cv.
Na Europa onde o carro foi relançado em 2019, após um hiato de 19 anos, os preços do Toyota Camry 2022 partem de 31,000 libras algo em torno de R$ 220.000. Já no Brasil ainda não há uma previsão para que essa versão atualizada chegue ao país, já que por aqui o Camry tem um volume baixo de vendas, devido principalmente ao preço salgado.
Lembrando que atualmente no Brasil o Camry é oferecido na linha 2021 tendo preço de R$ 319.290, porém aqui no Brasil ele tem apenas umas das versões mais caras XLE V6 com 310 cv e recheada de equipamentos. Esperamos que a versão reestilizada do Toyota Camry não chegue ao país antes de 2022.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.