A Toyota não que ver sua liderança no segmentos de sedans de médio porte ameaçado, para enfrentar a chegada de novos concorrentes de peso como o Novo Civic, Volkswagen Jetta e os recém lançado Peugeot 408 e Renault Fluence, a montadora japonesa acaba de lançar o Corolla 2012, o modelo que chega as ruas com preço a partir de R$ 63,750 ganhou um novo visual levemente renovado, além de novos equipamentos de série em algumas versões.
As modificações no exterior inspiradas no Corolla vendido na Europa foram sutis, grade, para choques e porta malas foram levemente redesenhados, as lanternas traseiras também são novas e nas versões XEi e Altis contam com LEDs, outra diferencial dessas duas opções são as rodas de liga leve que traz um desenho diferente.
Outra novidade é o motor 1.8 L 16V Dual VVT-i Flex, que equipa quatro das seis versões do Corolla 2012, esse propulsor teve sua potência aumentada para 139 CV quando abastecido com gasolina e 144 cavalos com etanol e o torque passou de 18 kgfm para 18.9 kgfm, graças a o novo duplo comando variável de válvulas, com comando variável nas válvulas de admissão e de escapamento.
Já o propulsor 2.0 l que equipa as opções top de linha do sedan não sofreu alterações. O bloco desenvolve CV com etanol e CV de potência com gasolina.
Ainda novidade o Corolla 2012 traz o lançamento de um novo câmbio manual de seis velocidades que estará disponível nas versões XLi e GLI, já as versões top de linha estarão disponível apenas com um câmbio automático de quatro marchas Super ECT.
Para completar a lista de modificações, o Toyota ganhou alguns novos equipamentos de série. A versão de entrada XLi, traz agora alarme com controle remoto, o Corolla XLi conta ainda com ar condicionado manual, vidros elétricos, computador de bordo, airbags frontais, além de rodas de liga leve de 15 polegadas e direção com assistência elétrica.
A versão GLi que custa R$ 4,000 a mais do que a opção de entrada, traz como diferenciais freios ABS, além de vidros elétricos traseiros, chaves com comando de abertura para vidros e portas malas, computador de bordo com seis funções e painel com iluminação inteligente.
Já a versão XEi 2.0 que sai por R$ 76.500 conta airbags laterais, faróis com acendimento, piloto automático, bancos de couro e retrovisores com repetidores de seta, a novidade fica por conta da adição do Bluetooth e do sistema de áudio que conta agora com entrada USB.
Na versão top de linha Corolla Altis 2.0 os diferenciais em relação as demais versões são o bancos do motorista com ajustes elétricos e um sistema de áudio mais potente com quatro tweeters e dois alto falantes, além de sensores de chuvas e faróis de xênon. Na linha 2012 a versão top de linha do Corolla ganhou câmera de ré que reproduz as imagens no retrovisor interno.
De acordo com a Toyota o Corolla 2012 chega as suas revendas a partir do próximo dia 29.
Confira abaixo as versões e preço do Corolla 2012:
Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex Manual: R$ 63.570
Corolla XLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex Automático: R$ 67.570
Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex Manual: R$ 67.070
Corolla GLi 1.8 16V Dual VVT-i Flex Automático: R$ 70.570
Corolla XEi 2.0 16V Dual VVT-i Flex Automático: R$ 76.770
Corolla Altis 2.0 16V Dual VVT-i Flex Automático: R$ 86.570
Respostas de 8
TIVE UM COROLLA 2.0 XEI 2010/11, O CARRO É UMA MAQUINA , ATENDE EM TODOS OS DETALHES, O GRANDE PROBLEMA É O CONSUMO . EM UMA VIAGEM DE 1000 KM À 130 KM/H media , ELE FEZ APENAS 6 KM PPOR LITRO, O QUE EU ACHO MUITO POUCO. SENDO QUE DENTRO DA CIDADE ELE TAMBEM FAZ ESSA MEDIA.
TENHO UM OUTRO COROLA 2012 GLI 1.8 , O MOTOR DELE RESPONDO IGUAL AO 2.0 XEI 2010 , E O CONSUMO É OTIMO . DENTRO DA CIDADE TEM FEITO MEDIA DE 9.5 , E NA ESTRADA 12 KM/L LEVANDO EM CONTA O CONFORTO E TUDO QUE O CARRO TEM PARA TE OFERECER , ESSE É O CARRO PARA SE COMPRAR.
UMA SUJESTÃO DE QUEM POSSUI A MAQUINA: COMPRO A VERSÃO MAIS COMPLETA DO 1.8 VAI FICAR MUITO SATISFEITO
FORTE ABRAÇO
Olá teho uma corola dual vvt desse novo estou gostando muito mas estou achando que bebe um pouquinho o 1.8 2006 e um pouco baixinho como o haylow falou mas tbm tenho o civic o civic e o mesmo problema baixo mas o fit e otimo o meu corola eu dei para miha mulher o civic pro meu filho o fit ficou para mim
Tem um jeito de voces melhorarem Para nao beber Muito
Agradeço A Voces
Obrigado
Olá tenho um corolla xei 2005, gosto muito do carro e estou muito satisfeito com a aquisição que fiz, estou pensando até futuramente trocar por um mais novo, porém o que me mata é que o carro é muito baixo, e mesmo com muito cuidado ele arrasta nos quebra molas. Já até troquei os pneus coloquei 195|70|15, melhorou um pouco, tem algo algo mais que eu possa fazer para melhorar (aumentar a altura do carro).
Resposta – Thaylow
Realmente este é um problema comum no Corolla, e também no Civic, os modelos não foram feitos para rodarem em nossas ruas cheia de burracos, lombadas exageradas entre outros obstáculos, raspando com faciliade. Infelizmente não há muita coisa a se fazer.
abraço
O focus azul. Veja é show!
Sou muito, mas muito mais um Ford Focus Titanium completo.
Ai sim, entre em hum faça um teste veja o painel e os acabamentos e ai sim com certeza vai comprar o Ford.
Também acho, Thiago.
Porque só 4 quando o ideal seria 5 e melhor ainda se fossem 6 (como o Fluence e o Cerato)?
Esse motor 2.0 com paddle shift de 6 vel. seria imbatível. Mas parece que as concorrentes estão de conluio. Nenhuma consegue realmente se destacar. Quando melhoram numa coisa, "esquecem" outra. Quem tem um pacote melhorzinho é o Focus (Câmbio, motor, suspensão, acabamento), mas não tem o prestígio dos japoneses. É triste entrar num carro de quase 90 mil e ver plástico rígido por todo lado e aquela imitação cafona de madeira. Aí quando vai mudar de marcha, descobre que tem somente 4. Vai fazer uma curva ou passar por ondulações típicas daqui e descobre que não é multilink. Toyota, você tem a receita, falta pôr em prática. O que falta?
gostei do novo modelo
agora cambio automatico com 4 machas.
acho q deram mole nessa parte
fora isso o carro é uma maquina