A Toyota está lançando no mercado brasileiro o Toyota Corolla 2022, o sedan chega às revendas da marca agora em fevereiro, trazendo algumas novidades, a principal delas está na central multimídia que perdeu a capa, saindo do painel e passando a ser do tipo flutuante. Disponível em quatro configurações de acabamento, o Corolla 2022, tem preços que vão de R$ 120.790 até a bagatela de R$ 158.890 na configuração top de linha Altis Hybrid Premium Pack. Em algumas configurações o sedan na linha 2022 ficou R$ 6.000 mais caro. Vale lembrar que em 2019 no lançamento da nova geração no pais muita gente reclamou da aparência da tela multimídia do Corolla, que ganhou até o apelido de TV de tubo.
Índice desta matéria
Quando chegou ao Brasil no começo de 2019, o Corolla custava entre R$ 99.900, até R$ 130 mil, ou seja, em cerca de dois anos, os preços do Toyota Corolla aumentaram entre R$ 20 mil até R$ 30 mil.
Apesar do preço salgado as novidades do Corolla 2022 são bem pequenas, se que dá para chamar de novidades, vamos conferir o que mudou no carro e depois ver os equipamentos de série de cada versão em detalhe.
A versão XEi e Altis 2022 contam agora com acabamento interno na cor prata, já o modelo Altis 2.0L Premium, traz agora tela TFT maior, com aumento do tamanho da tela 4.2 para 7 polegadas, assim como a tela disponível nas versões híbridas, além disso, foram incluídos no Corolla Altis sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assim como na versão top Altis Hibrida Premium.
Todas as versões do Corolla 2022 trazem uma nova tela na central multi-mídia, com um acabamento mais moderno, sem a estranha proteção traseira que vinha até então, agora a tela de 8 polegadas do Corolla segue o estilo floating, que parece flutuar no painel, conferindo um aspecto mais limpo e moderno ao interior do Corolla.
Corolla GLI R$ 120.790
Corolla XEi 2022 – R$ 129.100
Corolla Altis (Hybrid R$ 151.090 / Premium 2.0 R$ 151.090 / Hybrid Premium R$ 158.890)
Clicando nesse link você pode conferir na pagina no site da Toyota com uma lista comparativa com detalhes, equipamentos de série de cada versão e ficha técnica do Corolla.
O posto de versão de entrada do Toyota Corolla 2022 segue com a versão GLi, que custa R$ 120.790, desde a configuração mais simples o sedan vem muito bem equipado, a lista inclui itens como sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), central multi-mídia com tela de 8 polegadas, câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, faróis com acendimento automático e com ajuste de altura, luzes diurnas em LED DRL, lanterna traseira parcialmente em LED, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, volante multi-funcional forrado com couro com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, descansa braço no banco traseiro, rodas em liga leve aro 16 com pneus 205/55 R16, além de câmbio automático CVT que simula 10 marchas.
Porém o ar condicionado é do tipo manual enquanto nas demais versões o equipamento é do tipo automático. Assim como o banco do motorista que tem regulagem manual, enquanto nas demais versões é do tipo elétrico, outro ponto importante é que a versão de entrada GLI do Corolla, apesar de custar R$ 120 mil, tem revestimento interno nos bancos em tecido, algo difícil de entender.
Já configuração XEi do Toyota Corolla 2022, sai por R$ 129.100 na linha 2022, adiciona itens como ar condicionado automático digital, chave presencial com comandos integrados, sistema de destravamento das portas por sensores da chave, botão star/stop que dispensa o uso da chave para dar a partida no motor, paddle shift borboletas atrás do volante para as trocas de marchas, modos de condução Sport, além de acabamento interno mais sofisticado, com bancos em couro, forrações das portas também em couro e com detalhes em prata nas maçanetas e nas saídas de ar do painel, farol de neblina em LED, além de rodas maiores aro 17 com pneus 225/45 R17.
Em sequencia temos a configuração top de linha Altis do Toyota Corolla 2022, há uma pequena confusão entre o conteúdo desta versão devido ao fato da Corolla Altis vir com três variantes: 2.0 Premium, híbrida e híbrida Premium.
Pelo Corolla Altis 2022 Premium 2.0L a Toyota pede o valor de R$ 151.090, mesmo valor pedido pelo Altis Hybrid. Porém o Altis 2.0 tem um conjunto de equipamentos de série mais recheado em relação ao Hybrid. Há ainda a terceira opção o Altis Hybrid Premium que custa R$ 158.890, que traz o mesmo conjunto de itens da versão Altis 2.0, porém combinado com o motor híbrido, entenda melhor abaixo.
A versão híbrida do Corolla 2022, além de trazer motor híbrido, vem com painel com display digital de 7 polegadas, faróis Full LED com farol alto com ajuste automático de acordo com a luminosidade, lanterna traseira total em LED, modos de condução Normal, ECO, Power e EV (Electric Vehicle), além de todos os itens da versão XEi.
Além do pacote de segurança com frenagem frontal automática com detecção de pedestres e outros veículos, alerta de mudança involuntária de faixa, além de piloto automático inteligente adaptativo ACC.
O Corolla Altis 2022 Premium 2.0L (R$ 151.090) e a versão Hybrid Premium (R$ 158.890) compartilham a mesma lista de equipamentos: trazem por exemplo, ar-condicionado digital dual zone, faróis Full LED com ajuste automático do farol alto de acordo com a luminosidade, lanterna traseira total em LED, acabamento interno revestido em couro bege, painel de instrumentos com display de 7 polegadas colorido, banco do motorista com ajustes elétricos em 8 opções, retrovisores elétricos com rebatimento automático ao fechar o veículo, teto solar elétrico, limpador do para-brisa automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas aro 17 com acabamento diamantado e detalhes em preto brilhante, frenagem frontal automática com detecção de pedestres e outros veículos, alerta de mudança involuntária de faixa, além de piloto automático inteligente adaptativo ACC.
Todas as versões do Corolla podem vir com o tradicional motor 2.0L aspirado de até 177 CV de potência e 21.4 kgfm de torque, este motor é flex, há única exceção é a versão Altis, que pode vir também com o motor híbrido, o mesmo usado no Prius, nesse caso o bloco a combustão é um motor 1.8L flex de 101 CV e 14.5 kgfm, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 72 cv de potência, porém a potência combinada dos dois motores é de 122 CV, devido ao seu padrão de funcionamento, visando claro alcançar a melhor economia de combustível possível.
Todas as versões do Toyota Corolla 2022 vem de série equipado com câmbio CVT de 10 velocidades, as versões híbridas contam com a possibilidade de seleção do modos de condução Eco, Normal, Power e EV, nessa última o carro é impulsionado apenas pelo motor elétrico.
Com exceção da configuração de entrada GLi e das Altis Hybrid e Altis Hyrbrid Premium, todas as configurações do Toyota Corolla 2022 vem de série equipado com paddler-shifts acoplado ao volante.
Motor 2.0
Etanol: 8 km/l cidade 9.7 km/l estrada
Gasolina: 11.6 km/l cidade 13.9 km/l estrada
Motor híbrido
Etanol: 10.9 km/l cidade 9.9 km/l estrada
Gasolina: 16.3 km/l cidade 14.5 km/l estrada.
O Toyota Corolla 2022 está disponível nas cores Cinza Celestial, Prata Supernova, Vermelho Granada, Preto Eclipse, Branco Polare e nas novas opções Branco Lunar e Cinza Granito.
Apesar da crise financeira provocada pela pandemia do corona vírus e do preço salgado que é proibitivo para a maioria dos brasileiros, o Toyota Corolla conquistou um bom volume de vendas no ano passado, foram emplacadas mais de 41.000 exemplares, sendo o modelo híbrido responsável por quase 50% das vendas, lembrando que há vários anos o Corolla é o sedan mais vendido do Brasil, superando com folga o Honda Civic, que emplacou menos da metade do Corolla, vendendo em 2020 apenas 20 mil exemplares.
O Toyota Corolla 2022 já está à vendas nas revendas porém as mudanças mais radicais do sedan estão prevista para chegar no próximo trimestre, o carro vai ganhar a versão esportiva GR-Sport (foto acima), que foi apresentado por aqui em dezembro mas ainda não está disponível nas lojas. Já em abril a marca vai começar a vender o SUV Corolla Cross, (foto abaixo) um SUV baseado no Corolla, que será produzido no país e deve custar a partir de R$ 150 mil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.