Por meio do ousado protótipo Corolla Furia, a Toyota mostrou no Salão de Detroit, que começou nesta segunda (14 de janeiro) um prévia da nova geração do Corolla. Prevista para ser lançada até o fim desse ano o carro promete revolucionar o atual padrão de estilo sóbrio usado pelo Corolla. Não é nem preciso dizer que esse é o lançamento mais importante da Toyota em 2013, seja no Brasil ou nos EUA, o Corolla é o carro mais vendido do mundo, líder em sua categoria.
A primeira vista o Furia deixa claro que a nova geração do Corolla será muito mais arrojada, ousada, moderna e esportiva do que o modelo atual. A ideia é clara, tentar atrair uma clientela mais jovem para o Corolla, que sempre foi famoso por ser um carro de linhas sóbrias e conversadoras, e nos últimos anos, o público mais jovem tem migrado para os rivais com visual mais moderno, como o Honda Civic, Hyundai Elantra e Ford Focus.
É claro que a versão de rua do novo Corolla será muito menos futurista do que o protótipo lançado em Detroit. Certamente alguns elementos de design como a proteção de fibra de carbono no para choque (esse é o mesmo material utilizado nos carros da F1), o desenho dos faróis e do para-choques, os materiais usados nas lanternas traseiras, além das ponteira de escape em alumínio escovado ou as rodas de liga leve aro 19 são puramente conceitual. Porém o importante é que esta será a base visual para o novo Corolla 2014. As dimensões do novo carro também devem ser as mostrados no conceito aqui, ou seja ele nos permite ter uma noção do quem vem por ai nessa nova geração do Corolla.
Na frente se destaca a enorme tomada de ar do para choque, que confere um ar de agressividade ao carro, a grade que conta com um espécie de friso é integrada ao faróis e traz o novo estilo de design da Toyota já visto em outros carros mostrados recentemente como no Auris. De perfil o Corolla Furia Concept segue o mesmo estilo da atual geração do Corolla, um visual limpo e imponente.
Já a traseira traz um estilo bastante original, repare na lanternas que invadem as laterais e que possuem desenho original e muito estiloso, o para-choque também merece destaque com um perfil bastante esportivo.
A nova geração do Corolla promete representar uma grande evolução não apenas em termo de estilo e design, mas também no interior. Como antecipa o Furia Concept, a nova geração do Corolla será ligeiramente mais espaçosa, o comprimento passará de 4.55 para 4.62 m, já o entre-eixos deve passar de 2.6 m para 2.7 metros, o que certamente irá resultar em um ganho para os passageiros do banco de trás e no espaço do porta malas.
Infelizmente a Toyota não divulgou nenhuma palavra sobre a motorização do Corolla Furia Concept. Nem imagens ou detalhes do interior.
Outra má notícia que o Corolla 2014 ainda vai demorar muito para chegar às ruas, a previsão é de que a versão de produção do novo Corolla seja mostrado apenas em setembro durante o Salão de Frankfurt. Em mercados como Europa e EUA, a expectativa é de que ele chegue às ruas no começo de 2014, já no mercado brasileiro o lançamento não deve ocorrer apenas na metade de 2014, por aqui ele deve chegar já como modelo 2015.
Respostas de 11
Puxa!!! que pena que ainda vai demorar para estar disponível para venda….. tive um Corolla fui para uma Hilux e com certeza vou voltar para o Corolla, excelente carro… mas gostaria do novo modelo…
CALMA…. CALMA… APENAS R$180.000 MIL!
Simplesmente lindo,vai detonar a concorrencia.
Muito bonito o carro, so assim para vencer a concorrencia e se manter na frente… se nao houver mudanças fortes a Toyota podera perder o posto de lider no mercado… Parabens pelo design, simplismente lindo!!!
COISAS DE BRASILEIRO, VIVE COMENDO SARDINHA…DEPOIS ARROTA CAVIAR.
Se o corolla for realmente como este aí, a concorrência vai comer muita poeira, porque já comem nos dias de hoje.
PERFEITO
SO ESPERO QUE O PREÇO SEJA TAO SALGADO,POIS QUERO TROCAR O MEU COROLLA 2011 POR ESTA MAQUINA LINDO,COMO DIZEM AQUELAS PESSOAS QUE NAO SABE O QUE FALAR,NAO TENHO NEM PALAVRAS…RSRSRSRS
se pensar bem a frente deste no vo corolla fiou parecida um pouco com os carros da yundai
TOMARE QUE SEJÁ MUDANÇAS BEM RADICAIS
E tambem achei parecido com o Civic, mas duvido que a versão comercial seja tão radical.
Achei que era um Honda.