A Toyota começa a vender no próximo mês a linha 2014 do compacto Etios, querendo dar um upgrade nas vendas do modelo – que está longe de ser um fracasso, mas que também não exibe números tão vigorosos quanto rivais como HB20 e Chevrolet Onix, o Toyota vai trazer uma série de novidades, a principal será o interior – que ficou mais sofisticado e atraente, além de novos equipamentos de série, há ainda o lançamento de uma inédita versão cross, que chega em novembro.
O interior do modelo ficou mais refinado, ele perdeu aquele ar de carro de baixo custo, com acabamento que mais parecia ter saído de algum modelo da década de 1990, o painel recebeu um novo acabamento em plástico brilhante Black Piano, chamado de total “Total Black”, ele virá de série a partir da versão “X”, o console central teve os seus comandos reestilizado, o desenho do volante também ficou mais moderno, nas versões mais caras, ele terá direito a acabamento em couro e comandos de som no volante. Outra novidade é a padronagem dos bancos que terá tecidos mais sofisticados, e o cluster que continua localizado ao centro, porém contará com novas cores, trocando o fundo branco e números preto, por fundo preto e azul com números em branco, com um aspecto visual mais interessante e de mais fácil visualização, a iluminação será na cor azul, por fim as saídas de ar que agora contam com um aplique, anéis que simula alumínio.
Já o motores e transmissão do Etios continuaram os mesmos
O Etios 2014 continua partindo de R$ 29.990, porém ele só é razoavelmente equipado a partir da versão chamada de “X”, que parte de R$ 32.790, o Etios 2014 X conta agora com vidros e trava elétrica, além do novo painel, já a versão XS que parte de R$ 38,990 no modelo hatch e de R$ 41,990 no sedan agora vem com motor 1.5 16v, e traz novos equipamentos como vidro e trava elétrica, além de retrovisores com ajuste elétrico, interior com detalhes cromados, novo tecido para os bancos e sistema de som mais moderno, além do novo sistema de som. Já a versão top de linha XLS trará ainda volante revestido em couro, com base achatada e multi-funcional (com comandos do sistema de som), rodas de liga leve aro 15, detalhes cromados na grade frontal e no porta malas, faróis de neblina, e no hatch abertura do porta malas com comando elétrico.
Acima o interior da versão top de linha do Etios, a XLS, ela partirá de R$ 42.990, e abaixo você confere em destaque o novo mostradores, que agora traz um acabamento de melhor qualidade, mesclando fundo preto, com luzes azul.
Acima você pode observar o novo sistema de som do Toyota Etios, chamado de Double DIN, ele traz CD Player, MP3 e entrada USB, e virá de série a partir da versão intermediária XS.
O Toyota Etios ganhará novos revestimentos para os bancos, em tecido de melhor qualidade e com padronagem mais escura, mais adequada ao gosto do publico brasileiro, as forrações das portas também são novas. Abaixo você confere o acabamento em plástico Black Piano e a saída de ar com anel cromado.
Etios Cross:
Já o Etios Cross chega em novembro, ele vai custar acima dos R$ 40,000 e terá o conjunto de equipamentos de série baseado na versão top XLS, como manda a cartilha dos compactos aventureiro, o modelo terá rack de teto, molduras de plástico no para-choques e caixas de rodas, rodas de liga leve com desenho diferenciado, pneus de uso misto e até mesmo um estepe na traseira.
O Toyota Etios é equipado com duas opções de motores, o 1.3 16v flex de 90 cv, e o 1.5 16v de 96.5 cv. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.
Fotos e fonte: NiponTech.blogspot
Confira abaixo os preços e versões do Toyota Etios 2014:
Etios Hatch: R$ 29.990
Etios Hatch X: R$ 32.790
Etios Hatch X com ar-condicionado: R$ 35.690
Etios Hatch XS: R$ 38.990
Etios Hatch XLS: R$ 42.490
Etios Sedã X: R$ 36.590
Etios Sedã X com ar-condicionado: R$ 39.490
Etios Sedã XS: R$ 41.490
Etios Sedã XLS: R$ 44.990