A Toyota mostrou no Salão de Nova York, que começou na última semana, a nova geração do Highlander, modelo que ocupa uma posição de mercado acima do RAV4. Totalmente reestilizando o SUV ficou mais arrojado e moderno, adotando elementos visuais futuristas que inaugura um novo padrão de estilo para a Toyota.
Essa é a quarta geração do Highlander, o SUV intermediário da marca japonesa rivaliza com modelos como Ford Explorer, Chevrolet Traverse, Honda Pilot, VW Atlas e Nissan Pathfinder. A expectativa é de que a novidade chegue as lojas do EUA em dezembro, com preço na partindo da casa dos US$ 32 mil dólares (R$ 125 mil).
Além de mais ousado, o SUV Highlander da Toyota está maior e mais espaçoso, graças a nova plataforma modular TNGA-K, a carroceria foi ampliada em 6 cm, o que se traduz em mais espaço para ocupantes da segunda e terceira fileira de bancos e também no porta malas. Focado nas famílias grandes ele pode acomodar até 8 passageiros, com bancos na disposição 2+2+3 na configuração de sete lugares ou opcionalmente 2+3+3 na configuração 8 lugares, outra novidade é que a segunda fileira de bancos agora corre sobre trilho e pode ser ajustada em até 3 cm para frente ou para trás para aumentar a distância para a primeira ou terceira fileira.
Em termos de motores o Toyota Highlander 2020 tem duas opções de motores, a versão mais cara virá com um potente V6, 3.5 a gasolina, com 295 cv de potência, com injeção direta de combustível D4-S e comando duplo variável Dual-VVTi. A tração é 4×4 e o câmbio automático de oito marchas, esta versão ainda estará disponível com um pacote de mudanças que amplia sua capacidade de reboque para 2.26 toneladas, trazendo radiador mais eficiente com ventoinha maior e sistema de refrigeração para o óleo, além de controle de estabilidade para o reboque.
A segunda opção de motor é para quem quer passar menos vezes nos posto de gasolina, a configuração híbrida do Toyota Highlander, existente no carro deste 2006, foi aprimorada, agora ele tem um motor 2.5, quatro cilindros aspirado, auxiliado por dois pequenos motores elétricos, juntos os três motores entregam 240 cv de potência.
O Highlander 2020 Híbrido, pela primeira vez será oferecido tanto com tração 4×2 dianteira ou 4×4, o novo sistema híbrido e mais leve e compacto, os motores elétricos são montados sobre os eixos e as baterias ficam embaixo do banco traseiro não roubam espaço das bagagens no porta malas. Apesar do carro ter três motores, apenas um dos motores elétricos trabalha junto com o motor a gasolina para mover o carro, enquanto os dois motores elétrico juntos são usado apenas para recarregar as baterias do sistema híbrido.
Com isso o consumo de combustível combinado estrada/cidade pode chegar a 14,5 km/l (cerca de 17% mais econômico que a geração anterior), lembrando que estamos falando de um pesado e grande SUV com quase 5 m de comprimento e sete lugares, é realmente um consumo impressionante.
A característica que mais se destaca no Novo Higlander 2020 é seu interior, a cabine do SUV subiu de nível em relação ao modelo anterior, seja em matéria de conforto quanto tecnologia. O painel ganhou um estilo muito mais moderno e tem acabamento refinado com diversas partes revestidas em couro.
O Highlander 2020 tem um pacote de itens de fazer inveja a muito sedan de luxo, a lista inclui itens inclui iluminação ambiente configurável em LED, carregador wireless de smartphones, rádio por satelíte (Sirius XM), internet wi-fi, central multimídia com tela 12.3 polegadas touch-screen, sistema de som premium da marca JBL com 1.200 watts e 11 alto-falantes, teto solar duplo, detalhes em madeira e alumínio no painel e nas portas, ar-condicionado tri-zone, com três zonas independentes individuais de temperatura, monitoramento de pontos cegos, câmeras 360 graus, radar dianteiro, alerta de trafego cruzado na traseira, faróis de LED com auto ajuste.
Já desde a versão mais barata, chamada de L, a lista de equipamentos já vem de fábrica com ar condicionado com três zonas de temperatura, cluster digital com tela de 4.2 polegadas, central multimídia com tela de 8, bancos em couro sendo que o banco do motorista possui oito modos de ajuste, partida do motor por botão e abertura das portas por aproximação, há ainda o pacote de segurança Toyota Sense 2.0 com piloto automático inteligente, frenagem automática e auxilio para manter o carro dentro da faixa de rolagem.
Infelizmente o Novo Toyota Highlander deve ficar longe do Brasil, por aqui ele teria uma faixa de mercado com preço proibitivo, na casa dos R$ 180 a R$ 200 mil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.