A Toyota anunciou hoje mudanças para a linha 2012 da Hillux e Hillux SW4. A principal novidade é que agora tanto a picape quanto o SUV contam com um novo motor a diesel, um bloco D-4D, 4 cilindros, 3.0L 16V TDI com intercooler e injeção direta, capaz de desenvolver 171 CV de potência e um torque de 36.3 kgfm.
Com a novidade as versões top de linha da Hillux (que eram equipadas com um 3.0L TDI) ficaram 8 CV mais potente. Já nas versões mais básica o upgrade foi bem maior, com a descontinuação do antigo motor 2.5L D4D de 102 CV, a Hillux Standard também passou a ser equipada com o novo motor diesel 3.0L D4D turbo intercooler de 171 cv.
Além do novo motor, as versões diesel da Hillux e SW4 também ganharam uma nova transmissão automática de cinco velocidades. O câmbio vem com um mecanismo chamado de Sistema de Inteligência Artificial, que tem como função encontrar a marcha mais adequada de acordo com o estilo de direção do motorista. O equipamento leva em conta vários parâmetros, como a posição do acelerador, velocidade do veículo, atuação dos freios, rotação do motor é o percurso onde o carro está trafegando, memorizando tudo isto e fazendo as trocas da melhor forma possível.
Outra novidade é que agora a central multimídia (uma das novidades que a Hillux ganhou no fim do ano passado) vem agora equipada com GPS. O sistema que conta com uma tela LCD de 6.1 polegadas no painel central, combina ainda Bluetooth, rádio, sistema de som e DVD, além de exibir as imagens da câmera de ré.
Novas Versões:
Por fim tanto a picape quanto o SUV ganharam uma nova versão. Para a Hillux 2012 a novidade é adição da versão cabine dupla SR 4X4, com transmissão automática, ela chega para completar as versões intermediárias da picape, esta versão SR 4×4 até então era oferecida somente com transmissão manual de cinco velocidades.
Com a nova versão, a Hillux passa a contar ao todo com nove configurações com motor a diesel, são elas: Chassi/Cabine 4×4, Standard cabine simples e dupla com tração 4×4, Standard cabine dupla com tração 4×4 e Power Pack (vidros, travas e retrovisores elétricos), SR cabine dupla 4×4, A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual), SRV cabine dupla 4×4 A/T (transmissão automática) ou M/T (transmissão manual) e SRV TOP 4×4 com transmissão automática.
Além disso a picape conta ainda com duas versões Flex, que foram lançadas no fim do ano passado: Hilux 2.7 VVT-i Flex Fuel: SRV 4×4 e SR 4×2 (ambas com transmissão automática).
SW4 2012:
O utilitário esportivo SW4 também ganhou uma nova versão,a SR 4X4 diesel 3.0L D-4D com transmissão automática de 5 velocidades, e configuração interna para 5 passageiros. Com esta novidade, a linha da Toyota SW4 fica composta por cinco versões: SR 4X4 diesel 3.0L D-4D para 5 passageiros, SRV 4X4 diesel 3.0L D-4D em configurações para 7 ou 5 passageiros, agora também equipadas com transmissão automática de 5 velocidades. Há ainda as versões SRV 4X4 4.0L V6 a gasolina com transmissão automática para 7 passageiros e a recém lançada SR 4X2 2.7L Flex Fuel com transmissão automática para cinco passageiros.
Por enquanto a tabela de preço da linha 2012 da Hillux e SW4 ainda não foi revelada.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.