A Toyota Hilux está de cara nova lá fora, foi apresentado na Austrália a nova Hilux 2025, a picape mais vendida do planeta passou por uma atualização de meio de ciclo, que inclui sutis mudanças na dianteira e a adoção de um sistema híbrido leve de 48V que promete reduzir em até 10% o consumo de combustível. Esse é o terceiro facelift que a atual geração da Hilux sofre, a previsão é que estas mudanças cheguem ao Brasil em 2025. Confira em detalhes.
Índice desta matéria
Como você pode observar nas imagens o facelift da Hilux 2025 foi bem discreto, a ideia dos projetistas da Toyota foi aproximar o visual da Hilux da nova geração da Toyota Tacoma, lançada nos EUA no último ano. Entre as novidades estão a grade do radiador que agora conta com um padrão ortogonal, que combina detalhes em formato de colmeia com uma proteção inferior em alumínio, o para-choque ficou mais robusto contando agora com novas tomadas de ar além de um novo skid plate em alumínio, outro destaque são os faróis que trazem uma nova assinatura de LED.
Embora tímidas, as mudanças ajudaram a deixar o visual da picape mais moderno e atraente, lembrando que a ultima mudança visual da Hilux tinha sido em 2020.
Junto com esse pequeno facelift, a principal novidade da Toyota Hilux 2025 fica por conta da introdução de um sistema híbrido leve de 48 volts (MHEV), tratasse de um pequeno motor-gerador que gera cerca de 16 cv de potência e 6,5 kgfm de torque extras, trabalhando em conjunto com o já conhecido motor 2.8 turbo diesel, 4 cilindros, de 204 CV de potência e 50,9 kgfm de torque.
De acordo com a Toyota, o grande diferencial do sistema híbrido leve é ajudar na redução do consumo de combustível, a previsão é que o consumo seja reduzido entre 6 a 10% com a adoção deste sistema, já que o motor elétrico auxilia o motor diesel nas acelerações, além de dar uma força extra para alimentar os recursos elétricos do carro como o ar-condicionado, diminuindo a dependência do motor principal.
O sistema híbrido leve virá de série nas versões mais caras da Hilux e será oferecido como um opcional nas versões mais simples da picape.
Além do novo sistema híbrido, a Toyota também realizou melhorias no sistema de tração 4×4 da picape, agora finalmente a Hilux terá tração 4×4 eletrônica chamada Multi Terrain, tendo 6 modos de condução disponíveis, sendo cada um deles configurado para um tipo de terreno, porém esta nova tração virá apenas nos modelos com sistema híbrido.
No interior da Nova Hilux 2025 praticamente não houve nenhuma alteração, painel e o acabamento seguem sem mudanças. Em sua versão mais cara a picape tem uma excelente lista de equipamentos, que inclui itens como carregador wireless para smartphones, bancos em couro, tomadas USB dianteiras e traseiras, volante multifuncional, central multimídia de 10 polegadas, além do pacote de segurança Toyota Safety Sense, que engloba entre outros itens piloto automático adapatativo ACC.
Na Austrália, os preços da Toyota Hilux variam entre R$ 85.000 em sua versão de entrada destinada a empresas, até a bagatela de R$ 240.000 na top de linha GR Sport 4X4. A previsão é de que a Hilux vendida no Brasil ganhe o mesmo visual do modelo vendido na Oceania e na Ásia, porém esse facelift ainda deve demorar um pouco para chegar ao Brasil, provavelmente apenas no inicio do próximo ano, já como modelo Hilux 2025 / 2026.
Vale lembrar que o SUV SW4 também deve ganhar o sistema híbrido de 48 volts, porém no caso da SW4 as mudanças no visual serão mais robustas, além de também receber melhorias no interior.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários