Está sendo apresentando à imprensa na Argentina, a nova Toyota Hilux V6, a nova versão foca em oferecer uma proposta esportiva, ela vem equipada com motor V6, 4 Litros, a gasolina, calibrado para desenvolver 234 CV de potência. A Hilux V6 GR-Sport será produzida na Argentina e tem data de estreia programada para ser lançada no Brasil em fevereiro de 2020.
Índice desta matéria
Quando der ás cara por aqui, a Toyota Hilux V6 com seus 234 cv será a picape média mais potente do mercado, posto que atualmente é ocupada pela VW Amarok que tem 225 CV de potência. Já o torque do motor V6 da Hilux fica em 38.2 kgfm, um pouco abaixo da rival Amarok, que tem até 51.6 kgfm já que é movido a diesel. O bloco V6 da Hilux bebe apenas gasolina, tem 24 válvulas e comando de válvulas duplo variável VVTi, ele trabalha em conjunto com uma caixa automática de seis velocidades e tração integral nas quatro rodas.
Este motor 4.0 V6 a gasolina não é uma exclusividade da Hilux, chamado internamente pelo código de 1GR-FE, este bloco já é ofertado em alguns mercados como na África, Austrália e na China, no SUV Land Cruiser Prado, porém com maior potência 276 cv.
Apesar de ser quase 60 cv mais potente que a versão GR-S diesel que tem 177 cv, o motor a gasolina levará desvantagem por ter torque menor 38.2 kgfm, contra 45.9 kgfm da versão deisel, além do consumo, que certamente não será baixo, afinal estamos falando de uma picape pesada, de 2 toneladas com motor 4.0 a gasolina.
Além do motor mais potente, a nova Toyota Hilux V6 GR Sport trará ainda como diferencial o visual esportivo, inspirado na versão esportiva GR diesel que deve seguir no mercado. O visual incrementado da picape traz alguns acessórios exclusivos, como adesivos nas laterais da Gazoo Racing – divisão esportiva da Toyota responsável pelo projeto da Hilux GR Sport, grade frontal com a parte interna em colmeia, acabamento em cinza escuro e preto brilhante nas bordas, além da inscrição “TOYOTA” em destaque na grade do radiador ao invés do logo da marca.
Ainda no visual, há um novo para-choque frontal com estilo mais imponente e pequenos frisos vermelhos próximos aos faróis de neblina, há ainda estribos laterais em alumínio e santo antônio exclusivo na caçamba, além de molas helicoidais e amortecedores traseiros mono-tubo pintados na cor vermelha. Outra novidade são as belas rodas com padrão exclusivo e acabamento diamantado, aro 17 (foto abaixo).
Outro diferencial da nova Toyota Hilux V6 GR Sport é uma câmera frontal, posicionada na parte interna do carro no para-brisa, através dela é possível gravar vídeos em Full-HD de viagens e passeios que o dono fará com a picape, o equipamento pode ser utilizado também como um recurso de segurança.
Por se tratar da versão top de linha a nova Toyota Hilux V6 GR virá muito bem equipada. Ao adentrar o interior, o motorista irá encontrar uma lista de extensa de itens, como central multimídia com tela LCD de 8 polegadas, com GPS integrado e conectividade para smartphones, bancos em couro com costuras em vermelho e o logo GR-Sport bordado nos encostos de cabeça, volante multifuncional com acabamento em Black Piano e revestido em couro, ar condicionado digital, faróis em LED, piloto automático, sistema keyless para destravar o carro basta apenas um toque na maçaneta, partida do motor por botão, acabamento exclusivo no painel com detalhes em vermelho, forro do teto e colunas internas com acabamento em preto.
Destaque também para os itens de segurança como sete airbags, assistente de partida em rampas HAC, faróis de neblina dianteiro em LED, lanternas traseiras de neblina, assistente de frenagem de emergência, controle de tração e de estabilidade, trava do diferencial traseiro, controle de balanceamento de reboque, luzes de parada de emergência.
Assim como a versão diesel, a Hilux GR-S 4.0 V6 terá três opções de cores: preto, vermelho e branca, sendo que a versão com pintura branca pode vir com teto e capô pintados em preto.
Por enquanto o preço da Toyota Hilux V6 GR Sport 2020 para o Brasil ainda não foi revelado, porém ela não será barato, na Argentina a nova versão 6 cilindros custará 3,22 milhões de pesos (algo em torno de R$ 223,7 mil). As vendas no Brasil começam em fevereiro de 2020. Vale lembrar que com a chegada da nova Hilux V6, a antiga versão GR-Sport com motor a diesel de 177 CV continuará no mercado, ela é oferecida atualmente por R$ 214.990.
Você também pode gostar de: Conheça a linha 2020 da Hilux
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.