Nesta terça-feira (1 de novembro) a Toyota está lançando no Brasil a nova linha Hilux e SW4 2012, os modelos que foram apresentados lá fora na metade do ano, chegam ao país trazendo desenho levemente renovado, novas opções nas listas de equipamentos, além do motor flex, porém este motor só chegará as lojas no começo de 2012. Confira em detalhes as novidades da Hilux e SW4 2012 …
Design…
Visualmente as mudanças sofridas pela Hilux e pela SW4, são bastante superficiais, basicamente em ambos os modelos o que mudou foi o conjunto de faróis, grade e para-choque que receberam um desenho mais moderno e atual, deixando os carros de acordo com o padrão mundial de estilo da Toyota. Os retrovisores são novos, trazem acabamento cromado e repetidores de setas em algumas versões.
No caso da SW4 a traseira ganhou um novo para-choque, novas lanternas com lentes mais modernas, além de molduras laterais.
Outra novidade da linha 2012 são as rodas de alumínio aro 17 com desenho mais clássico, presente tanto na pick up quanto no SUV.
Interior…
Por dentro quase não houveram alterações, a não ser o console central que recebeu um inédito sistema multi-mídia com tela de LCD touch-screen de 6.1 polegadas, que além de permitir ao motorista ter acesso a funções do sistema de som, também exibe imagens de uma câmera que é instalada na traseira. Claro que este recurso não será de série em todas as versões. Porém no mas não há alterações, o painel é o mesmo, assim como as forrações das portas e dos bancos.
Equipamentos…
Apesar de serem carros top, ambos os modelos ainda derrapam um pouco na lista de equipamentos oferecidos, no caso da Hilux 2012 freios ABS, airbag duplo, controle eletrônico de estabilidade e de tração, são algumas dos itens oferecido apenas nas versões mais caras.
Enquanto que no caso da SW4 2012 a falta de equipamentos tecnológicos é ainda mais gritante, na nova versão Flex o modelo dispõe de série entre os equipamentos que valem ser citados apenas freios com ABS e airbag frontais, apenas as apenas as versões V6 gasolina e a diesel (SRV Top), que custam respectivamente R$ 157.000 e R$ 174.000, trazem de série itens como controle de tração (VSC) e de estabilidade (TRC), além de airbags laterais e do tipo cortina, o que cá entre nós deveriam ser oferecidos em todas as versões devido ao preço um tanto salgado pedido pelo carro que vem da Argentina e não paga imposto de importação.
O que cada um traz…
Entre os itens oferecidos de série em toda a linha da picape Hilux, destaque para ar-condicionado, sendo que nas versões 4×4 o ar-condicionado é automático digital, airbag duplo (item não oferecido nas versões STD e Cabine Chassi), aviso sonoro dos faróis ligados e chave no contato, coluna de direção com regulagem de altura, comando interno de abertura do tanque de combustível, faróis de neblina, freios com ABS nas quatro rodas, (EBD está disponível apenas para a versão Top), vidros elétrico e travas elétricas nas portas com controle remoto na chave, (estes dois últimos itens não são oferecidos para as versões STD e Cabine Chassi).
Nos itens oferecido nas versões mais caras, destaque para o acendimento automático dos faróis, computador de bodo com 7 funções, estribo laterais cromado, sistema de som com CD Player MP3 e tela touch screen de 6.1 polegadas, câmera de ré, conexão Bluetooth, conexão USB e AUX, retrovisores externos com pisca integrado, rodas de alumínio aro 17, comandos de som, do telefone e computador de bordo integrados ao volante. As versões top de linha (Hilux SRV) trazem revestimentos internos, como bancos, portas e volante em couro.
No caso da SW4 a versão de entrada Flex, vem com ar-condicionado manual, enquanto que as demais possuem ar-condicionado automático digital. A versão Flex possui sistema de som com 4 alto falantes, enquanto as demais trazem som com 6 alto falantes.
Outras exclusividades das versões mais caras (SRV V6 e turbo diesel) e que não estão presente na versão Flex é o banco do motorista com regulagem elétrica, (distância, inclinação e altura), computador de bordo com 7 funções, piloto automático, estribo laterais, bancos e revestimentos em couro, o sistema de som com CD Player/MP3 e tela touch screen de 6.1 polegadas, além da câmera de ré, interior com acabamento em madeira, 7 aibargs (a versão de entrada só possui 2), faróis de xenon com regulagem automática de altura e lavador entre outros itens que você confere nos links abaixo.
Confira nos links abaixo as lista completa do que traz cada versão da Hilux e da SW4 2012:
Lista de equipamentos linha Hilux 2012.
Lista de equipamentos linha 2012 Toyota SW4.
Motor flex… E motores diesel…
Além do visual renovado, o grande destaque da Hilux e da SW4 2012 é a chegada do motor flex, com isto a Hilux passa ser a terceira picape no mercado brasileiro a contar com motor bi-combustível, fato que deve aquecer bastante suas vendas. Além dela só a Chevrolet S10 e a Mitsubishi L200 contam com esta opção de motor.
O motor flex da Hilux e da SW4 é o já conhecido 2.7 VVT-i, que já equipava os carros até então, porém ele agora rende 163 cv de potência e um torque máximo de 25 kgfm. Um detalhe importante é que a Toyota informa que a Hilux e a SW4 com motorização flex, só estarão disponíveis nas lojas a partir do primeiro trimestre de 2012.
No caso da Hilux ela será a primeira pick up no mundo a contar com motor bi-combustível e com câmbio automático, esta transmissão será oferecida na versão SRV flex, porém que sairá por salgados R$ 134.410.
Os motores a diesel não sofreram alterações, as versões de entrada (Standard – STD) vem com um propulsor 2.5 litros de 102 cavalos de potência e torque máximo de 26.5 kgfm, enquanto que as opções mais caras SR e SRV trazem motor 3.0 turbo diesel de 163 cv e torque máximo de 35 kgfm.
Enquanto que a SW4 ainda mantém o motor V6 4.0 24v a gasolina de potentes 238 cv cavalos de força e torque de 38.3 kgfm, e a opção turbo diesel 3.0 de 163 cv.
Confira abaixo os preços da linha Hilux e SW4 2012. (A Toyota ainda não revelou os preços das versões com motores flex)
Hilux
Hilux 4×4 C/D SRV A/T Top: R$ 141.920
Hilux 4×4 C/D SRV A/T: R$ 134.410
Hilux 4×4 C/D SRV M/T: R$ 127.260
Hilux 4×4 C/D SR M/T: R$ 111.800
Hilux 4×4 C/D Standard Power Pack: R$ 100.720
Hilux 4×4 C/D Standard: R$ 93.260
Hilux 4×4 C/S Standard: R$ 85.690
Hilux 4×4 Chassi/Cabine: R$ 80.160
SW4
SW4 SRV A/T Diesel 7 Lugares: R$ 174.900
SW4 SRV A/T Diesel 5 Lugares: R$ 170.400
SW4 SRV A/T Gasolina V6 5 lugares: R$ 157.000
A Honda vai lançar no inicio do próximo ano (2025) no Brasil a versão renovada…
Esta é a Kia Tasman, a primeira picape na história da montadora coreana. Como você…
Mais uma marca chinesa está chegando para tentar a sorte no Brasil, a Zeekr, a…
Esta é a nova Honda CG 2025, a moto que é disparada a mais vendida…
O Jeep Avenger já está rodando em testes aqui no Brasil, o modelo lançado na…
BYD Shark, a primeira picape plugin híbrida da marca chinesa acaba de ser lançada oficialmente…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
MORRAM DE INVEJA MESMO!!!!!!!!!!!!
FIKAM TDOS BABANDO NA MINHA...
morram de inveja kkkkkkkkkkkkkkk, conseguiram achar um defeito (a lanterna feia)kkkk comprei uma ZERO srv top, LINNNNDA Perfeita, paguei 145 mil, se vc pudesse comprar uma nao falaria tanta besteira, quem tem sabe a diferença dessas porcaria que tem porai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho uma 2006 e pretendia trocar por uma zero km mas este novo modelo 2012 ficou desastroso, horrorosa. Vou trocar a minha por uma 2010 que ficou muito linda.
Rodrigo nao fala bestera tu nao conheces africa pensas que la nao temos carros de luxo de classe mundial, estas enganado, se queres ter a certeza visita Angola o meu pais, ou Africa do sul e veras os carro q nem no brasil tem, carros de top, tambem nos nao gostamos de carros feio como esse ai sinseramente esse hilux foi estragado no meu pais ja tem muitos desse tipo, em africa o pais que se gasta mais dinheiro em carros e Angola o angolano adora fazer desafio de carros com os vizinhos em Angola uma pessoa pode ter mais de cinco carros no quintal e todos de luxo o angolano gosta de carros que vem dos Estados unidos da America e da alemanha e prencipalmente do japao e so pra ter uma ideia o o novo nissan patrol esta a 150,000 USD x6 esta a 190,630 e o Bugati veron esta a 5,milhois de USD e por isso nao substime africa porque eu vejo outra africa q voces nao veem ok, eu tenho na minha casa dois toyota land Cruser v8 um japones e um holandes e um audi Q7 e o novo nissan patrol e um Mercedes 2000 v8 e dois toyota prado e um Lamborgne e um Rang Rover Rover sport, nao nao pense tudo q e carro feio nao e pra nos ate mesmo os proprios europeus amiricano norte ou sul asiaticos admiram conosco jovens de 18 anos ja andam com carros q custa mais de 100 Mil Dolare.
so afrente da nova hilux 2012 nao gostei mais vou comprar uma top a partir de março 2012
Mas cala a boca debliloide....
A TOYOTA NÃO ESTÁ NEM AÍ BRASILEIRO COMPRA:
LOGAN
CHERY QQ
FIAT UNO FIRE
AGILE
ENFIM É POR NA MESA O BRASILEIRO ESTÁ COMPRANDO DIFERENTEMENTE DOS EUROPEUS E AMERICANOS QUE PRIMAM POR BELEZA E TECNOLOGIA.
olá amigos olha essa picape o modelo antigo é muito mais banita dorque a nova. esse dezani parecer de um pais pobre exemplo africa essa picape é ridicula isto é un lixo bobó é o cara que compra uma caminhonete dessas o cara vai parecer ridiculor com essa carro
parabéns conseguiram deixa a hilux ia sw4 feias....parabéns pra toyota....
Vou mudar mesmo.Concordo plenamente com os comentários alem de horrível se quiser dar um detalhe a mais tem de abrir o bolso em acessórios...
Sorte vão ter as outras pickups se tiverem preço e acabamento.
"nossa, essa pessoa que escreveu sobre a hilux e sw4 fugiu da escola né, leia a seguinte parte do texto;
'Enquanto que no caso da SW4 2012 a falta de equipamentos tecnológicos é ainda mais gritante, na nova versão Flex o modelo dispõe de série entre os equipamentos que valem ser citados apenas freios com ABS e airbag frontais, apenas as apenas as versões V6 gasolina e a diesel (SRV Top), que custam respectivamente R$ 157.000 e R$ 174.000, trazem de série itens como controle de tração (VSC) e de estabilidade (TRC), além de airbags laterais e do tipo cortina, o que cá entre nós deveriam ser oferecidos em todas as versões devido ao preço um tanto salgado pedido pelo carro que vem da Argentina e não paga imposto de importação.'
apenas as apenas? o que é isso? na proxima vez escreva com atenção...