A Toyota está lançando no Brasil a versão atualizada da Hilux, a picape na linha 2019 ganhou novo design na dianteira, novas rodas, além de novos equipamentos para todas as versões, também houve mudanças nas versões e interior. Outra novidade são os preços, mais elevados na linha 2019, a Hilux 2019 parte de R$ 111.990 e vai até 196.990.
a
Nova dianteira…
Esta é uma plástica de meia idade na geração atual da Hilux, lançada em 2015, as mudanças neste novo modelo se concentraram apenas na dianteira, que recebeu uma grade maior e mais destacada, com borda cromada e estilo bem mais agressivo, o para-choque também mudou, ganhou tomada de ar maior, além de novos faróis de neblina de estilo mais moderno, os faróis principais mantiveram o mesmo desenho, porém trazem nova disposição de luzes interna e acabamento escurecido, agora também possuem LED diurnos em todas as versões, por fim a Hilux 2019 também traz um novo capô. O novo estilo da Hilux é menos harmônico que o anterior, porém deixou a picape mais agressiva e chamativa nas ruas.
Estas mudanças serão empregadas em todas as versões da Hilux, com exceção das versões de entrada Standard e da versão chassi cabine. As mudanças foram apresentadas inicialmente na Hilux vendida na Ásia em 2017 e chega às lojas do Brasil agora em agosto de 2018.
Outras mudanças menores…
Além da nova dianteira, a nova Hilux 2019 tem novas rodas aro 18 de série na versão SRV, enquanto a versão top de linha SRX agora vem com rodas maiores, aro 19.
A versão top de linha SRX ainda tem um novo painel de instrumentos com grafia inédita de visual mais moderno, acabamento interno na cabine mais luxuoso, com novos detalhes na cor preta no revestimento do painel e no teto, há ainda novos revestimentos para os bancos, outro detalhe da versão mais cara é o emblema “50th Anniversary” colado na traseira, uma homenagem aos 50 anos de vida da Hilux no mundo.
A Hilux 2019 ficou mais equipada…
Desde a versão de entrada a Toyota Hilux 2019 ficou mais equipada, agora todas as versões da picape vêm com faróis com luzes LED de condução diurna, faróis com função Follow Me Home, que se mantêm acesos depois de um tempo após o motor ser desligado, além de bancos com forração em tecido sintético.
Novidade na linha 2019 a versão Standard Power, vem com um pacote mais recheado de equipamentos trazendo vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, chave tipo canivete, com controle remoto para travamento das portas e alarme, retrovisores elétricos, sistema de som com entradas USB e AUX, além de comandos no volante e conectividade via Bluetooth.
A versão Cabine Dupla SR diesel na linha 2019 passa a vir de série com ar-condicionado digital automático.
Enquanto a opção “quase top” SRV, além do ar-condicionado automático digital, vem agora com sete airbags, chave presencial com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, rodas maiores de liga-leve aro 18 com o estepe também em liga leve, vidros elétricos com função one-touch para as quatro portas, retrovisor interno eletrocrômico – anti-ofuscamento. A versão SRV com motor diesel ainda ganhou assistente de descida em rampas, porém o preço da versão subiu mais de R$ 7.500.
Por fim a configuração top de linha da Hilux SRX diesel, além dos novos itens presentes na versão SRV, também passa a contar na linha 2019 com interior com acabamento mais luxuoso, com novo acabamento na tonalidade preta no painel, nas colunas e no teto, apliques em Black Piano no painel, bancos com revestimento em couro perfurado, novo painel de instrumentos com detalhes na cor branca e display colorido ao centro.
Tudo igual no motor e câmbio…
Debaixo do capô não há alterações na nova Toyota Hilux 2019, a picape segue sendo ofertada com duas opções de motores: o 2.7 16v flex, com duplo comando de válvulas (Dual VVT-i), que desenvolve 163 cv de potência com álcool e 159 cv com gasolina, ambos a 5.000 rpm, o torque é de 25 kgfm com ambos os combustíveis, já o bloco diesel da Hilux segue sendo o 2.8 16v turbo diesel capaz de entregar 177 cv de potência e 42.8 kgfm de torque na versões com câmbio manual ou 45.9 kgfm nas versões dotadas de câmbio automático.
A transmissão nas versões flex é manual seis marchas apenas na versão de entrada SR e automática de seis marchas nas demais, enquanto a tração é 4×2 na maioria das versões movidas pelo motor flex, apenas a versão top SRV flex tem tração 4×4.
Já os blocos movidos a diesel têm também a opção de câmbio automático ou manual, ambos também com seis velocidades, enquanto a tração é 4×4 em todas as Hilux equipadas com motor diesel.
Lembrando que tanto as versões flex, quanto as diesel, contam de série com modo eletrônico de condução, aonde o motorista pode escolher entre os modos ECO para economizar combustível ou POWER, para uma condução mais esportiva, ou que necessite de maior potência do motor.
Capacidade de carga da Toyota Hilux…
Como a mecânica não mudou, as capacidades da Hilux também não mudaram na linha 2019, a capacidade de carga da picape da Toyota varia entre 1.000 kg a 1195 kg e o tanque de combustível tem capacidade para 80 litros.
Preços mais elevados…
Claro que não tem café de graça, com o novo visual e os novos equipamentos a Toyota Hilux ficou mais cara, os aumentos foram de acordo com as novidades que as versões receberam e vão de R$ 2 mil para as versões mais baratas como no caso da opção de entrada, SR Cabine Dupla 4×2 com motor flex, que na linha 2017/2018 custava R$ 109.540 e agora na linha 2018/2019 sairá por R$ 111.190, até salgados R$ 7 mil a mais cobrados pela versão Cabine Dupla SRV Diesel 4×4 automática – versão que mais ganhou equipamentos, que teve seu preço saltando de 172.120, para 179.990, um aumento de R$ 7.870.
História da Hilux no Brasil…
A Toyota Hilux tem uma verdadeira legião de fãs no Brasil, a picape da Toyota chegou ao mercado importada em 1993, importada do Japão, com motor diesel de 2.7 litros e apenas 77 cv.
Em 1997 já em sexta geração a nível mundial, vinha com motor 3.0, diesel de 90 cv, a Hilux passou a ser produzida na Argentina, de onde é importada para o Brasil até os dias atuais.
No ano de 2005 a Toyota lançou por aqui a sétima geração da Hilux, trazendo tudo novo – foi a que mais fez sucesso no Brasil, com estilo moderno, interior melhor acabado e mais confortável, além de novos motores mais potentes – foi a primeira Hilux a ter a opção do motor flex, esta geração foi a que teve vida mais longa no mercado brasileiro, pendurando por mais quase 10 anos – até 2015, recebendo um facelift em 2009 e outro em 2012, recebendo alterações na dianteira e no interior, além de novos motores.
Já em 2015 a Toyota lançou no país, a oitava e atual geração da Hilux (foto abaixo), o modelo ficou maior e ganhou um interior bem mais luxuoso e bem equipado que a geração anterior, além de ter ganhado novo motor diesel mais potente 2.7 litros com 177 cv. No começo de 2016 a geração atual da Hilux ganhou o novo motor flex, 2.7 163 cv.
E agora em 2018 a Hilux de oitava geração ganhou nova dianteira e novos equipamentos, já como linha 2019 foto abaixo.
Confira abaixo todos os preços e versões da Nova Toyota Hilux 2019:
Flex
Cabine dupla SR 4×2 manual – R$ 111.990 (era R$ 109.540)
Cabine dupla SR 4×2 automática – R$ 117.990 (era R$ 115.580)
Cabine dupla SRV 4×2 automática – R$ 129.990 (era R$ 125.010)
Cabine dupla SRV 4×4 automática – R$ 140.990 (era R$ 135.770)
Diesel
Chassi cabine 4×4 manual – R$ 121.530 (era R$ 120.150)
Cabine simples 4×4 manual – R$ 125.560 (era R$ 124.140)
Cabine dupla Standard Narrow 4×4 manual – R$ 138.010 (era R$ 136.460)
Cabine dupla Standard Power Pack 4×4 manual – R$ 140.490 (era R$ 136.970)
Cabine dupla SR 4×4 automática – R$ 160.490 (era R$ 156.970)
Cabine dupla SRV 4×4 automática – R$ 179.990 (era R$ 172.120)
Cabine dupla SRX 4×4 automática – R$ 196.990 (era R$ 194.240)