Nesta quinta-feira 15 de março, a Toyota está lançamento de uma só vez a totalmente nova geração do Camry, que ficou maior, mais luxuoso e bem mais caro, além de uma versão com roupagem esportiva do Corolla, a XRS. Conheceremos agora a nova geração do Camry.
O Toyota Camry, é depois do Corolla, o sedan mais vendido da marca japonesa, o modelo possui uma longa tradição e ótimos números em vendas aro redor do mundo. Agora na linha 2012 o Camry chega em sua sétima geração, ele ficou ainda mais luxuoso, espaçoso, porém manteve seu design com características sóbrias e elegantes, que o consagrou.
Em comparação com a antiga geração, o Toyota Camry cresceu, este novo modelo é 10 cm mais comprido que o antigo, e 5 cm mais largo, por dentro os bancos foram reposicionados, assim como o painel e os pedais, tudo visando ampliar ainda mais o espaço interno, principalmente no banco traseiro.
Visualmente o Camry 2012 apresenta linhas mais sóbrias, concebidas para agradar em cheio o perfil do consumidor deste tipo de veículo. Suas linhas são maduras, imponentes e equilibradas, nada de exageros, traços exóticos e modernos, o novo sedan segue uma estilo bastante tradicional, para muitos tradicional até demais.
No Brasil o novo Toyota Camry seguirá com o mesmo motor V6 de 3.5 litros, 24 v capaz de desenvolver 277 cv e um torque de 35.3 kgfm, porém a Toyota afirma que este motor foi retrabalhado para se reduzir os níveis de emissão de poluentes. O câmbio permaneceu inalterado, trata-se de uma transmissão automática de seis velocidades, com opções de trocas manuais sequenciais.
Por dentro o Camry 2012 apresenta um acabamento um pouco mais refinado se comparado a geração passada, porém ainda bastante sóbrio e sem grandes atrativos de design ou acabamento, os revestimentos que imitam madeira, presente no painel, console e até no volante tentam dar uma sofisticada ao ambiente, a lista de equipamentos é o grande destaque, o modelo virá dotado de sistema multi-mídia com tela de LCD touch-screen, integrando diversas funções do carro, como sistema de som e vídeo, além de ar-condicionado tri-zone, com três zonas independentes de temperatura e saída para o banco traseiro, bancos dianteiros com ajustes elétricos, volante com ajuste elétrico de profundidade e altura, seis airbags (sendo dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), rodas aro 17, sensor de chuva, piloto automático, controle de estabilidade e de tração, freios com ABS + EBD, faróis direcionáveis, câmera de ré, volante multi-funcional, bancos em couro entre outros itens.
Serão duas opções de cores para o revestimentos interno preto ou bege.
Este preço de R$ 161.000, é nada menos que R$ 30.000 mais caro do que o valor pedido pelo antigo Camry, que saia por R$ 131.000. Um dos motivos deste aumento é o novo IPI para carros importados, que acrescentou um aumento de 30%. A Toyota sabe que com este aumento o Camry não terá uma vida fácil perante aos concorrentes, tendo vendas bastante tímidas, já que ficará posicionado bem acima dos rivais, como Hyundai Azera, VW Passat, Ford Fusion e Honda Accord, que em média saem por R$ 120.000, o interessante é que nos EUA o Toyota Camry na sua versão mais cara a XLE parte de apenas $24,725, algo em torno de R$ 44.628, mesmo com o aumento do IPI é difícil aceitar que o modelo por aqui custe 3 vezes mais caro.
Uma resposta
Ta corretissimo,
O povo brasileiro que tem tinheiro sobrando é muito tonto e ta acostumado a pagar 2, 3, 4 X mais por um carro.