O pesadero da Toyota parece não terminar. Após anunciar no final de janeiro um mega de recall de 8 milhões de carros devido a um problema no pedal do acelerador, a montadora japonesa confirmou oficialmente o recall de 437,000 unidades do Toyota Prius. A convocação era esperada, já que na semana passada a montadora japonesa havia anunciado que os exemplares da terceira geração do Prius tinha um problema no sistema de freios.
Varíos consumidores nos EUA e Japão haviam relatado que algumas situações como piso escorregadios, os freios não funcionam de maneira adequada, ocorrendo um leve atraso no funcionamento. De acordo com a Toyota o defeito é causado pelo intervalo existente na atuação dos freios ABS em determinados tipos de terrenos.
O reparo consiste em ajustar o software, para que diminua o tempo de troca entre os freios regenerativos e os freios ABS. A previsão da montadora é de que o serviço dure cerca de 40 minutos.
Toyota Sail: versão japonesa do Lexus HS250h também está envolvida no recall
Além do Prius outros modelos também serão convocados pela Toyota para resolver esse problemma. São eles o sedan Lexus HS250h, Sai (versão japonesa do HS250h) e o Toyota Prius Plug-in.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.