O SUV top de linha da Toyota acaba de ganhar visual novo para 2016, as alterações incluem uma dianteira totalmente redesenhada e de visual mais chamativo, além de leves alterações na traseira, um interior com acabamento de melhor qualidade, novos equipamentos e um revisado motor turbo diesel V8 de 4.6 litros.
Ele era assim…
Visualmente o Land Cruiser 2016 apresenta a dianteira inteiramente redesenhada – compare com o modelo 2015, a grade ficou maior mais elegante e cromada, ela agora invadem os faróis, faróis que alias também são novidades, além de contarem com um desenho mais arrojado mais finos e largos do que o modelo anterior, também trazem luzes LED, por fim o para-choque traz novas fendas que conferem um visual mais intimidador ao SUV, os faróis de neblina possuem molduras cromadas, e o capô esta mais musculoso e um vinco ao centro.
Nas laterais há novos frisos cromados e as maçanetas das portas foram retocadas, o Land Cruiser 2016 ainda ganhou novas rodas, por fim na traseira as lanternas são novas e também receberam iluminação por LEDs, agora são conectadas por um friso cromado que corta a tampa do porta malas.
Do lado de dentro a cabine ganhou novos materiais nos revestimentos, segundo a Toyota o painel traz um novo plástico macio ao toque, os mostradores do painel são novos, e os botões do console central foram reprojetados, visando melhorar a ergonomia e facilitar o manuseio.
Em termos de equipamentos, o novo Land Cruiser 2016 inaugura itens como sistema multimídia com tela maior de 9 polegadas, tomada 12v com sistema wireless para carregar celular, painel de instrumento com tela colorida configurável de TFT com 4.2 polegadas.
Em termos de mecânica, o motor bi-turbo diesel V8 de 4.5 litros, foi retrabalhado, e ganhou novos injetores, novo mapeamento do sistema de injeção, e novo filtro de partículas, o que além de ter deixado o carro mais econômico e menos poluente, também aumentou a potência em 7 cv, agora o Land Cruiser diesel desenvolve 272 cv de potência e pesados 65 kgfm de torque.
Enquanto a versão a gasolina, também sofreu alterações, o bloco foi revisado, ganhou novo sistema de injeção de ar no motor, para diminuir os níveis de emissão de poluentes, e também melhorar o aquecimento do motor em partidas a frio, a potência é de 308 cv e o torque é de 43.9 kgfm.
Lembrando que em alguns mercados o Land Cruiser possui ainda uma versão mais extrema com um V8 de 5.7 litros, e 381 cv de potência. Todas as versões possuem câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manual sequencial, a tração é 4×4 com ajustes eletrônico para diferentes tipos de terreno.
Por fim a Toyota ainda instalou novos recursos de segurança ativa, como o pré-colision safety system, aviso de mudanças de faixa, piloto automático inteligente com radar, e faról alto com ajuste automático, as versões mais caras podem vir ainda com monitor panorâmico do terreno, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, monitoramento dos pontos cegos com alerta de trafego na traseira.
A nova Land Cruiser 2016 chega a partir de outubro, no Japão e na Austrália, e mais tarde também em outros mercados, não há previsão de estreia no Brasil.
Lançado em 1957, o Land Cruiser é um dos modelos mais tradicionais e um dos que estão a mais tempo em produção na Toyota, próximo de completar 60 anos de vida e de produção ininterrupta, uma curiosidade para os mais velhos, o Land Cruiser em 1970, sua segunda geração, era a famosa Toyota Bandeirantes, vendida no Brasil, até a década de 1990.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.