A Toyota apresentou hoje a terceira geração da minivan Sienna. O modelo recebeu uma aparência mais esportiva e moderna, porém o grande destaque continua a ser o interior refinado e espaçoso.
Os bancos podem ser reclináveis semelhante a poltronas de avião, através dos comandos do volante multifuncional, o motorista pode controlar a temperatura e o aúdio. A Sienna traz ainda ABS com EBD, air bags frontal e lateral para o motorista e passageiro, rádio com CD/player com MP3 e controle de estabilidade e tração.
A Toyota Sienna será vendido nos EUA, em duas motorizações: 2.7 L de 187 CV de potência e 3.5 L V6 capaz de desenvolver 266 cavalos de potência. Na cidade a versão seis cilindros faz 7.65 km por litro e na estrada o consumo é de 10.2 km/l. Já a versão 2.7, roda 8.07 km por litro (11 km/l na estrada).
Nos EUA a nova Sienna começará a ser vendido a partir de fevereiro de 2011, o modelo será vendido em cinco versões o preço ainda não divulgado. Já no Brasil a Toyota não tem planos de importar a minivan.