A Toyota já está comercializando em sua rede de concessionários a linha 2019 da SW4, não há novidades mecânicas ou no visual, porém há alterações nos preços e o lançamento de uma inédita versão luxuosa, chamada de Diamond.
Nova versão Diamond…
Figurando como a versão mais cara da SW4, a nova versão Diamond traz detalhes exclusivos no visual e interior. Por fora ela se diferencia pelas belas rodas aro 18 cromadas, para-choque dianteiro com protetor, além de apliques em plástico nos para-lamas, a carroceria é pintada na cor branco perolizado ou marrom metálico (mostrado nas fotos).
Por dentro, a nova versão SW4 Diamond conta com acabamento mais refinado, com revestimentos dos bancos e portas em couro sintético na cor bege, com apliques na cor bronze no console central.
A lista de equipamentos também chama a atenção, há diferenciais como sistema de som Premium da marca JBL com nada menos do que 10 alto falantes e um subwoofer, bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de ventilação, soleiras e carpetes personalizados com o logo da versão, assim como a chave que é na cor branca.
Para completar, a SW4 Diamond 2019 ainda conta com sete lugares, tração 4×4, câmbio automático e motor diesel, o único porém, é o preço salgado, o mais caro na história do modelo R$ 265 mil, são 9 mil a mais do que o pedido pela versão SRX até então a top de linha.
Alterações nas versões:
Na linha 2019, a SW4 terá sete lugares apenas nas versões mais caras SRV flex ou SRX diesel, a Toyota deixou de vender as configurações de entrada SR com sete lugares.
Versões e equipamentos…
Nas versões SR a Toyota SW4 2019 vem equipada com sistema multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen com GPS integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, há ainda de série volante multi-funcional; coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; ar-condicionado manual, computador de bordo com aviso de portas abertas, hodômetro total e parcial e indicador de temperatura externa, além de seleção de modo de condução entre Eco e Power, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas, e três airbags sendo dois frontais obrigatórios e um para os joelhos do motorista.
SRV (versão mais cara flex automática e com sete lugares)
A versão SRV, disponível apenas para o motor flex e com sete lugares – é a configuração mais cara com motor flex (R$ 181.690), acrescenta à lista de equipamentos ar-condicionado digital, painel de instrumentos com display colorido de TFT com 4.2 polegadas, bancos revestidos em couro, sendo o do motorista com ajustes elétricos, partida sem chave com desbloqueio das portas com apenas um toque na maçaneta, painel com revestimento em madeira, alarme ultrassônico, câmbio automático com paddlers shift – borboletas atrás do volante, e sete airbags sendo dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um para os joelhos do motorista.
SRX
Além dos itens já citados nas versões anteriores, a versão SRX da Toyota SW4 vem com porta malas com abertura elétrica com função de memória para a altura da tampa, banco do passageiro dianteiro também com ajustes elétrico, luz de leitura individual em LED, retrovisor interno anti-ofuscamento, faróis de neblina e faróis de condução em LEDs, farol alto e baixo inteligente com ajuste automático, espelhos externos com regulagem elétrica e repetidores de seta, além de assistente eletrônico de descida.
Mecânica…
Na parte mecânica segue tudo igual, a Toyota SW4 segue tendo opção de motor flex ou diesel, no caso o bloco 2.7 VVT-i flex que desenvolve 159 cv com gasolina ou 163 cv com etanol, tendo torque de 25 kgfm independente do combustível, no caso do motor flex a tração é sempre 4×2 dianteira.
Já o motor diesel é um 2.8 16v turbo diesel que desenvolve 177 cv de potência e torque de 45.9 kgfm, no caso do motor a diesel a SW4 tem sempre tração 4×4.
Com exceção da versão de entrada flex SR que traz câmbio manual, todas as demais versões independente de ser flex ou diesel, vem com transmissão automática de seis velocidades Super ECT.
Preços subiram entre R$ 2.000 a quase R$ 4 mil…
A má noticia é que o SW4 2019 ficou mais cara em relação ao modelo 2017/2018, os aumentos foram em torno de R$ 2 mil a R$ 4 mil, antes o modelo partia de R$ 152.090, agora a versão de entrada flex sairá por R$ 154.380, ou seja, R$ 2.200 mais cara, já a versão até então top de linha SRX automática diesel sete lugares, na linha 2017/2018 era ofertada por R$ 252.750, agora na linha 2018/2019 R$ 256.610, um aumento de R$ 3.860.
Abaixo os preços e versões da Toyota SW4 2019:
SW4 Flex
SR manual flex 5 lugares – R$ 154.380
SR automática flex 5 lugares – R$ 168.140
SRV automática flex 7 lugares – R$ 181.690
SW4 Diesel
SW4 SR automática diesel 5 lugares – R$ 231.770
SW4 SRX automática diesel 5 lugares – R$ 250.890
SW4 SRX automática diesel 7 lugares – R$ 256.610
SW4 SRX Diamond automática diesel 7 lugares – R$ 264.990
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.