A Triumph continua determinada em ganhar mercado no Brasil, a tradicionalíssima fabricante inglesa está apresentado nessa terça em Mogi Guaçu (SP), duas máquinas de tirar o fôlego, a superesportiva Daytona 675R e naked Street Triple, ambas combinam um design arrebatador com alto desempenho; a primeira chega às lojas por R$ 48,690, enquanto a segunda por mais acessíveis R$ 31,900.
Projetada para as pistas a versão mais apimentada da famosa superesportiva Triumph Daytona , conta com atípico motor três cilindros, 675 cilindradas, que desenvolve 128 CV de potência. Totalmente remodelada no começo desse ano, a moto ganhou uma carenagem mais dinâmica e bonita, um novo chassi, além de uma série de novos componentes (como as suspensões), outra novidade é a potência do motor que foi elevada em 3 cv, a Daytona 675R também recebeu um novo conjunto ótico e segundo a marca o novo chassi, melhorou a distribuição de peso da motocicleta.
A Daytona 675 R será pela primeira vez produzida na Zona Franca de Manaus em regime CKD (kit de montagem) e vem de série equipada com freios ABS. Para os pilotos mais ousados, o equipamento de segurança pode ser desligado o que deixa a moto ainda mais ideal para as pistas.
Segundo a assessoria de imprensa da Triumph, a superesportiva começa a ser vendida no Brasil em junho.
Street Triple:
Assim como a Daytona a Street Triple começa a ser vendido no Brasil no próximo mês
Além da Daytona 675R, a marca também apresentou em Mogi Guaçu a Street Triple 675, com visual sofisticado e ultra-agressívo, a naked chega por R$ 31.990 equipada com motor de 106 CV de potência e freios ABS.
Renovada no fim do ano passado a Street Triple é atualmente o modelo mais vendido da Triumph no mundo, com o facelift ela ganhou uma série de melhorias com uma redução de peso de 6 kg, um novo chassi que baixou o centro de gravidade e um design atualizado, design que alias é um dos diferenciais desta naked inglesa, note o desenho particular dos faróis, além do desenho do tanque e da rabeta com traços retos, claro não podemos deixar de falar do motor, uma obra de arte que fica cuidadosamente exposta.
2.500 unidades:
Por enquanto a Triumph vem apenas dando os seus primeiros passos oficiais no mercado brasileiro, por enquanto a marca que é uma das mais famosas da Europa, conta aqui no Brasil com somente três revendas: São Paulo, Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre, porém até o final do próximo ano a fabricante espera inaugurar outras nove revendas, (Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas, Florianópolis, Salvador, Recife, além de um segundo representante em São Paulo). Devido a grande procura inicial a Triumph elevou a previsão de vendas desse ano de 2.000 para 2.500 exemplares. Já em 2014 a meta é vender 3.500 unidades.