Famosa por construir motos valentes, capazes de encarar qualquer tipo de piso e situação, a fabricante britânica Triumph está lançando no Brasil agora no mês de junho, a nova geração da Tiger 800 e da Tiger 1200, ambos os modelos que são montados no Brasil, receberam diversas melhorias e novidades, tanto no visual, quanto na parte mecânica e na eletrônica, porém ficaram mais caras, a Tiger 800 2018 tem preços entre R$ 43.190 a R$ 55.890, enquanto a Tiger 1200 2018 terá valores entre R$ 60.090 a salgados R$ 83.490.
Tiger 800 2018…
Ambos os modelos foram apresentados no ano passado na Europa, no caso da Tiger 800, o modelo na linha 2018 traz mais de 200 alterações, entre elas, novas carenagens e visual mais agressivo, novo painel de instrumentos, novo escapamento, motor melhorado e câmbio tem uma relação de marchas mais curta, para deixar o modelo mais ágil nas acelerações e melhorar as repostas em baixa velocidade em qualquer tipo de piso. A suspensão da Tiger 800 também foi melhorada visando a ergonomia e um aumento na capacidade off-road da motocicleta, ela é assinada pela marca Showa e é ajustável.
Voltando a parte mecânica, o motor segue tri-cilindrico (3 cilndros) com exatos 800 cm³, 12 válvulas, refrigeração a líquido, porém teve sua eletrônica retrabalhada, apesar disso a potência permaneceu a mesma, são 95 cv a 9500 rpm, e o torque é de 7.8 kgfm, obtidos a 8.000 giros. Não menos importante o escapamento da Tiger 800 2018 é novo, mais leve e promete um ronco mais esportivo.
Na parte eletrônica, a grande novidade é a possibilidade do piloto agora poder desligar praticamente toda os auxílios eletrônicos da Tiger, algo útil para motociclistas mais experientes em situação fora de estrada, aonde pode se obter o máximo de desempenho e controle total da moto sem interferência da eletrônica como controle de tração e freios ABS, graças ao modo de pilotagem “Off-Road Pro”.
Além desse novo modo, “Off-road Pro”, a nova Triumph Tiger 800 pode contar dependendo da versão com outros cinco modos de pilotagem Off-Road’, ‘Road’, ‘Rain’, ‘Sport’ e ‘Rider’ (programável).
O painel de instrumentos da Tiger 800 2018 é novo, ele ficou mais tecnológico, conta com tela digital colorida de 5 polegadas, além de punhos integrados ao guidão com novos comandos da iluminação, e piloto automático, as manoplas do guidão possuem aquecimento. Há ainda um novo para-brisa ajustável manualmente, isso pode variar de acordo com a versão da moto.
Na parte ciclistica a Tiger 800 2018 traz novo guidão recuado em 1 cm em direção ao banco, o que permitirá uma pilotagem com o corpo em uma posição mais reta. Lembrando que a Tiger 800 conta com banco ajustável tendo altura variando em 81 cm a 86 cm, há ainda uma versão interessante voltada a pilotos com estatura mais baixa, XRx Low Seat, que como o próprio nome diz, tem banco mais baixo, com altura de 76 cm, graças a suspensão que é rebaixada. OS faróis e as lanternas são em LEDs.
Versões e preços da Triumph Tiger 800…
A Nova Triumph Tiger 800 2018 é a grande atração da marca britânica no Brasil, e a moto mais vendida, por isso, o modelo novo chega em nada menos do que seis versões e seis opções de cores, basicamente a diferença é que as versões “XR” são voltadas para o uso urbano, ou seja, no asfalto, e vem com rodas de alumínio aro 19, enquanto as versões XC, trazem uma vocação mais off-road, ou seja, são feitas para rodar em qualquer terreno, trazem rodas de aço raiadas, de 21 polegadas na dianteira.
Confira abaixo os preços e versões:
Tiger 800 XR (R$ 43.190), nas cores branca e preta;
Tiger 800 XRx (R$ 48.890), nas cores branca, preta e azul;
Tiger 800 XRx low seat (R$ 48.890), nas cores branca, preta e azul;
Tiger 800 XRt (R$ 54.890), na cor azul;
Tiger 800 XCx (R$ 51.390), nas cores branca, preta, azul e verde;
Tiger 800 XCa (R$ 55.890), nas cores vermelha e verde.
>> Tiger 1200…
No caso da Tiger 1200 as mudanças foram menores, houve cerca de 100 evoluções na linha 2018, como novo faról em LEDs adaptativos a curvas, peso total reduzido em 10kg, acento mais fino na largura promente maior conforto em viagens longas, além de novo escapamento mais leve e de ronco mais esportivo, melhorias na suspesão e chassi.
O motor também foi melhorado, para apresentar melhores níveis de potência em baixas rotações, porém permaneceu com as mesmas características, trata-se de um bloco três cilindros, de 1215 cilindradas, 12v, com duplo comnando de válvulas, este motor impressiona ao desenvolver 141 cv de potência a 9350 rpm, e 12.4 kgfm de torque.
z
A Triumph Tiger 1200 2018 é uma das motos trails mais avançadas do mundo, o modelo conta com novidades como controle de tração otimizado para curvas, embreagem com suporte de torque, e assistênte de trocas de marca que possibilida a mudança de marcha sem usar a embreagem, há ainda suspensão semi-ativa e ajustável da marca WP, permitindo ajustar a altura do assento da moto entre 83.5 cm a 85 cm de altura. Os freios contam com disco duplos e frenagem combinada e ABS, são desenvolveidos pela marca Brembo.
Há ainda um novo piloto automático, painel digital colorido e ajustável em TFT, partida sem chave e novo modo de pilotagem “Off-Road Pro”, que permite desligar toda a eletrônica da moto, que se junta aos seis modos de pilotagem já existente e faról ajustável as curvas, há até mesmo para-brisa ajustável eletronicamente.
Versões e preços da Tiger 1200 2018:
No Brasil a Triumph Tiger 1200 tem três versões XR, XCx e XCa, e três opções de cores, confira abaixo os preços e versões:
Tiger 1200 XR (R$ 60.090) nas cores branca e preta;
Tiger 1200 XCx (R$ 73.190) nas cores branca, preta e verde;
Tiger 1200 XCa (R$ 83.490) nas cores branca e verde.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.