A aposta da Triumph para expandir a linha Tiger 800, não foi por acaso, o modelo é o grande sucesso em vendas da marca britânica no Brasil, lançado no começo deste ano a linha aventureira estava até então disponível nas seguintes configurações: Tiger 800 XRx e XCx, além das configurações Sport ABS e Explorer ABS com preços que vão de R$ 42.190 a R$ 63.990, e agora com esses novos modelos XC e RX, a linha deve responder a grande fatia de 70% das vendas da Triumph no Brasil.
A grande diferença das novas Tiger XR e XC em relação as demais, está no desenho com detalhes inéditos com um pegada mais off-road, além de contar com itens de tecnologia e motor com ajuste para se obter um menor consumo de combustível, apesar do motor ser o mesmo das demais versões o 3 cilindros, de 799 cilindradas, nesta nova configuração a potência é de 95 cv e o torque de 8.05 kgfm, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas, de acordo com a Triumph o consumo foi reduzido em nada menos do que 17% nestes novos modelos.
Apesar das novas Tiger 800 XR e 800 XR serem modelos de entrada, elas conservam partes das tecnologias das versões mais caras, trazendo itens como controle de tração, acelerador eletrônico (ride by wire) e freios com ABS que pode ser desligado através de um botão, claro que houve uma perda de itens em comparação, ao contrário das irmãs mais caras, as Tigers XR e XC não trazem itens como modos diferentes de pilotagem através da eletrônica, para-brisa com ajustes, banco comfort, protetores de mão, descanso central entre outros detalhes.
Diferença entre a Tiger 800XR e 800XC…
Apesar de ambas terem um proposta “adventure”, a XR se diferencia por oferecer uma proposta voltada ao uso em estradas de asfalto, trazendo detalhes como suspensão mais firme, que permite uma condução mais esportiva, além de rodas de liga leve aro 19 e pneus próprios para andar em estradas pavimentadas, enquanto a XR conta com suspensão de curso mais elevado, que confere a motocicleta uma valentia maior ao se andar fora de terras e vencer obstáculos, além de vir com rodas raiadas em aço, com a roda dianteira maior, aro 21, permitindo um maior desempenho off-road.
Preços:
Triumph Tiger 800 XR R$ 37.690;
Triumph Tiger 800 XC R$ 40..
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.