Trofeo Linea – Em Interlagos Cacá e Pamplona fazem a festa e Bragantini segue líder do campeonato

texto: RacingFestival.com.br

Idealizador e padrinho da categoria, Felipe Massa gostou do que viu neste domingo em Interlagos. Com as vitórias de Cacá Bueno na primeira e Duda Pamplona na segunda bateria, o Trofeo Linea comprovou todo o equilíbrio que vem marcando o seu primeiro ano de existência. Foram seis ganhadores em igual número de provas. O líder André Bragantini ainda não inscreveu seu nome na galeria de vencedores. No entanto, com um segundo e um quarto lugares, Bragantini fechou a primeira metade do calendário com a liderança mais folgada.

Acima Cacá Bueno e André Brangantini

1° Corrida…

Bragantini e Cacá (foto acima) foram os protagonistas da corrida da manhã. Os dois dividiram a primeira fila do grid e o pole segurou a ponta até a sexta volta. Na abertura da sétima, Cacá mergulhou sobre Bragantini no Esse do Senna, fez a ultrapassagem e controlou a prova. A partir daí, as emoções ficaram por conta da luta pelas demais posições. O pódio foi completado por Cesinha Bonilha, mas o paranaense – surpreendente vencedor da terceira etapa em sua “casa” em Londrina – foi desclassificado na vistoria técnica.

2° Corrida…

Na segunda, aproveitando o sistema de grid invertido, Duda Pamplona – oitavo na bandeirada da quinta etapa – reinou de ponta a ponta. Mais uma vez, Cacá e Bragantini brilharam com corridas de recuperação que os levaram para o segundo e o quarto lugares – Giuliano Losacco foi o terceiro colocado. Atrás, não faltaram toques, rodadas e trocas de posições ao longo das 15 voltas.

Bragantini não conseguiu quebrar o tabu, mas observou que a prioridade do final de semana foi amplamente cumprida. “Sempre falei que o mais importante era pensar no campeonato. Por isso, procurei ao máximo ficar fora das confusões e somar o máximo de pontos. Levando em conta que meu carro nunca rendeu bem no último trecho do traçado, não tenho do que reclamar. Cheguei aqui com dois pontos de vantagem na liderança e vou embora com 15”, analisou.

Cacá lamentou a demora para se livrar do segundo pelotão na segunda prova. Mas voltou a destacar o comportamento exemplar dos pilotos de ponta do Trofeo Linea. “Passei o Andrezinho e o Losacco e eles jogaram limpo”. O tricampeão da Stock Car contabilizou enorme lucro na rodada dupla: chegou a Interlagos na sétima colocação e assumiu a vice-liderança. “Esses resultados foram importantes porque me devolvem à luta pelo título”, explicou.

Duda Pamplona venceu a segunda corrida do domingo

Pamplona comemorou intensamente no degrau mais alto do pódio da segunda bateria. Além da ótima largada, foi beneficiado pela luta aberta entre os pilotos que vinham atrás, o que lhe permitiu estabelecer um ritmo confortável. Para aqueles que sugeriam que Cacá esteve perto de uma segunda vitória com a aproximação no final, Pamplona disse que jamais se sentiu ameaçado. “Eu estava controlando o número de voltas e até já havia tirado um pouco o pé quando a equipe me avisou que haveria uma volta a mais”, explicou. Pamplona afirmou ainda que o resultado vai dar novo gás à equipe. “Ainda estou me adaptando a esse carro com tração dianteira, nosso acerto ainda não é o ideal, mas o pessoal fez um ótimo trabalho.”

Confirmando a evolução revelada em Londrina, Losacco conquistou mais um terceiro lugar, voltou ao pódio e subiu para terceiro no campeonato com 37 pontos, apenas dois atrás do antigo rival Cacá. “O carro não estava como eu queria, mas um 6º e um 3º são muito bons. Foi melhor até do que em Londrina e espero que venha mais ainda na próxima etapa em Curitiba”, disse.

Caca Bueno, (carro número 0) venceu a primeira corrida e André Brangantini é o líder do campeonato

A próxima etapa do Trofeo Linea acontece no dia 26 de setembro em Curitiba, Paraná. Esta será a quarta das seis rodadas duplas previstas para o campeonato de 2010.
O resultado da 5a etapa:

1) Cacá Bueno – 14 voltas, em 27min36s620
2) André Bragantini – a 0s328
3) José Cordova – a 8s625
4) Serafin Jr. – a 9s680
5) José Vitte – a 10s800
6) Giuliano Losacco – a 11s033
7) Popó Bueno – a 11s289
8) Duda Pamplona – a 11s601
9) Christian Fittipaldi – a 11s827
10) Alceu Feldmann – a 16s055
11) Leonardo Nienkotter – a 16s156
12) Ricardo Maurício – a 17s391
13) Cesare Marrucci – a 18s621
14) Jorge Neto – a 18s969
15) Thiago Camilo – a 20s900
16) Betinho Sartorio – a 22s359
17) Fernando Nienkotter – a 22s689
18) Rodrigo Navarro – a 23s085
19) Luciano Kubrusly – a 8 voltas
20) Ulisses Silva – a 10 voltas

Resultado da 6a etapa:

1) Duda Pamplona – 15 voltas em 28min44s744
2) Cacá Bueno – a 0s577
3) Giuliano Losacco – a 3s538
4) André Bragantini – a 4s614
5) José Cordova – a 5s029
6) José Vitte – a 5s200
7) Christian Fittipaldi – a 5s723
8) Antonio Jorge Neto – a 10s711
9) Cesare Marrucci – a 23s556
10) Ulisses Silva – a 24s367
11) Betinho Sartório – a 26s781
12) Rodrigo Navarro – a 27s014
13) Clemente Faria Jr. – a 27s940
14) Leonardo Nienkötter – a 28s894
15) Alceu Feldmann – a 43s653
16) Popó Bueno – a 44s129
17) Ricardo Maurício – a 46s181
18) Serafin Jr. – a uma volta
19) Cesinha Bonilha – a duas voltas

Classificação do campeonato:

1 André Bragantini 54
2 Cacá Bueno 39
3 Giuliano Losacco 37
4 José Cordova 32
5 Antonio Jorge Neto 31
6 Duda Pamplona 30
7 Alceu Feldmann 29
8 Serafin Jr. 28
9 José Vitte 26
10 Popó Bueno 25
11 Ricardo Maurício 22
12 Cesar Bonilha 20
13 Ulisses Silva 18
14 Christian Fittipaldi 16
15 Leonardo Nienkotter 6
16 Cesare Marrucci 1

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events. Site oficial: www.racingfestival.com.br

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

1 dia atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

1 dia atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

5 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

6 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

7 dias atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

7 dias atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.