Trofeo Linea – Giuliano Losacco e lidera o campeonato, Clemente JR vence a segunda bateria em Curitiba

A largada da 7° etapa do Trofeo Linea

O Trofeo Linea correu sua quarta rodada dupla, a sétima e oitava etapa do campeonato foi disputada neste domingo, (26 de setembro). Na primeira bateria no domingo de manhã, quem levou a melhor foi o paulista Giuliano Losacco, que após 4 anos sem vitória no automobilismo, Losacco também se tornou o sétimo vencedor em sete corridas disputadas até agora no Trofeo Línea. Já na segunda corrida quem venceu foi o companheiro de equipe de Losacco, Clemente Faria Jr, garantindo a segunda vitória da equipe Pater Racing. Confira…

Cacá Bueno chegou em terceiro na primeira corrida, mas foi desclassificado na segunda

Cacá Bueno (foto acima), com um terceiro lugar na primeira corrida e um quarto na segunda prova, conseguido após uma bela ultrapassagem sobre Alceu Feldmann na última volta, chegou a assumir a liderança do campeonato, mas foi desclassificado do resultado da segunda corrida, após terem sido encontradas irregularidades em seu carro. Com isto Giuliano Losacco assumiu a liderança do campeonato.

Confira um resumo das duas etapas:

Clementino JR recebe a bandeirada

O público que desafiou a permanente ameaça de chuva e a temperatura ainda baixa neste início de primavera foi recompensado por duas corridas de elevadíssimo nível técnico, plenas de brigas por posições e ultrapassagens. Viu também Losacco jogar uma pá de cal sobre o longo período de quatro anos sem uma única vitória – a última fora conquistada na Stock Car em Tarumã em 2006 – e seu companheiro de equipe Clemente, campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2007 e novato em séries de turismo, resistir de forma heróica aos ataques de Serafin Jr. desde a largada até à bandeirada quadriculada.

Losacco, comemora uma vitória após 4 anos sem vencer uma corrida

Losacco fez uma prova brilhante na primeira bateria. Saiu em quinto, passou para segundo antes da primeira curva, deixou o pole Duda Pamplona para trás nas voltas iniciais e depois se manteve a salvo das investidas de Cesinha Bonilha. “Acho que a nuvem negra saiu de cima de mim. Foi emocionante. Larguei bem, sem deixar as rodas patinarem, e encontrei o caminho certo para chegar ao fim da reta”, resumiu, explicando como alcançou um resultado que perseguia há tanto tempo.

Na segunda bateria, mostrou maturidade para se conservar na zona de pontos, já que partiu em 8º por causa do sistema de grid invertido utilizado no Trofeo Linea e precisou trabalhar duro para evitar os choques com um pelotão compacto que começava no líder Clemente.

Muita disputa em Curitiba, todos andaram muito próximos

A alegria de Losacco – que naquele momento ainda lamentava a diferença no campeonato favorável a Cacá antes da vistoria técnica – era a mesma do seu parceiro na Pater Racing, Clemente JR . Depois de uma fase difícil, decorrente da adaptação ao universo dos carros de turismo, Clemente (foto abaixo), foi a surpresa do final de semana na capital paranaense. “Eu sabia que seria fundamental buscar a liderança da prova logo depois da largada. Consegui sair bem e depois aproveitei a briga do pessoal que vinha atrás para ganhar algum fôlego antes que eles encostassem de novo. Estamos evoluindo. O que tomar falta agora é melhorar o carro para os treinos de classificação. Como está todo mundo muito próximo em termos de desempenho, quem sai atrás está com a corrida comprometida”, observou.

Acima Clemente JR, que fez uma bela corrida vencendo a segunda prova do Linea em Curitiba

Bragantini passou um domingo para ser esquecido. Entrou na pista com uma folgada vantagem sobre Cacá e foi embora para casa apenas na terceira colocação, com os mesmos 54 pontos – foi o 15º na primeira corrida e desqualificado por irregularidade técnica, a exemplo também de Popó Bueno, companheiro de equipe do irmão Cacá.

Numa jornada de atuações espetaculares, como as de Serafin Jr. e Christian Fittipaldi na disputa pelo segundo lugar no complemento da programação, Thiago Camilo deu um show ao partir da última posição – foi desqualificado da primeira por irregularidade técnica – e, com a penalidade aplicada a Cacá, terminou em 5º na segunda corrida.

A próxima etapa do Trofeo Linea, acontece no dia 17 de outubro em Brasília (DF).

Confira abaixo o resultado da 7° etapa do Trofeo Linea:

1) Giuliano Losacco, 17 voltas em 26min46s290
2) Cesinha Bonilha, a 0s444
3) Cacá Bueno, a 5s044
4) José Vitte, a 10s469
5) Christian Fittipaldi, a 10s540
6) Alceu Feldmann, a 13s294
7) Clemente Faria Jr., a 14s811
8 Serafin Jr., a 15s487
9) Ulisses Silva, a 16s074
10) Leonardo Nienkötter, a 16s606
11) Rodrigo Navarro, a 17s991
12) José Cordova, a 20s771
13) Raulino Kreis Jr., a 21s002
14) Popó Bueno, a 24s172
15) André Bragantini, a 26s007
16) Cesare Marrucci, a 43s406
17) Antonio Jorge Neto, a 2 voltas
18) Ricardo Maurício, a 5 voltas

Não classificados:

Betinho Sartório
Duda Pamplona
Fernando Nienkötter
Thiago Camilo

Melhor volta: José Cordova, em 1min32s630, média de 143,604 km/h

Abaixo o resultado da 8° etapa do trofeo Linea:

1) Clemente Faria Jr., 17 voltas em 26min47s364
2) Serafin Jr., a 1s470
3) Christian Fittipaldi, a 2s065
4) Alceu Feldmann, a 4s228
5) Thiago Camilo, a 4s344
6) Cesinha Bonilha, a 4s805
7) Giuliano Losacco, a 5s215
8 Rodrigo Navarro, a 7s271
9) Jose Vitte, a 8s485
10) Duda Pamplona, a 8s672
12) Leonardo Nienkotter, a 16s162
13) Cesare Marrucci, a 30s212
14) Fernando Nienkotter, a 31s395
15) Raulino Kreis Jr., a 39s730
16) Betinho Sartorio, a 53s022
17) José Cordova, a 1 volta
18) Antonio Jorge Neto, a 3 voltas

Não classificados:
Ricardo Maurício
Ulisses Silva
Desclassificados: Popó Bueno, Cacá Bueno e André Bragantini

Melhor volta: Alceu Feldmann, 1min32s655, média de 140,686 km/h

Confira abaixo como está a classificação do campeonato após 8° corridas disputadas:

1) Giuliano Losacco – 59 pontos
2) André Bragantini – 54
3) Cacá Bueno – 51
4) Serafin Jr. e Alceu Feldmann – 43
6) Cesar Bonilha – 38
7) José Vitte – 36
8 Christian Fittipaldi – 34
9) José Cordova – 32
10) Antonio Jorge Neto – 31
11) Duda Pamplona – 30
12) Popó Bueno – 25
13) Ricardo Maurício – 22
14) Ulisses Silva – 20
15) Clemente Faria Jr – 19
16) Leonardo Nienkotter – 7
17) Thiago Camilo – 6
18) Cesar Marrucci e Rodrigo Navarro – 1 ponto

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Bom dia, parabens pela matéria, esse tal de césinha bonilha é bao em!!!! se tivesse uma estrutura melhor ia bem mais longe...

    paravbens a vcs...e ao rapaz tambem!!!

    flavio de paiva

    Cuiaba MT

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.