As últimas 75 unidades do Mercedes SLR Mclaren, já estão em produção, na fábrica de Working Inglaterra. O casamento entre as duas as montadoras produziram, alguns dos superesportivos mais desejado do mundo, como o SLR Mclaren 722 e o Stirling Moss, este último marca o fim da vida do modelo e foi inspirado nos modelos de corrida da década de 50.
Lançado no fim de 2003, o Mercedes SLR Mclaren é até hoje o modelo mais rápido da história da montadora alemã. Equipado com um motor V8 5.5 L de 626 CV de potência, o superesportivo pode chegar aos 334 km/h e precisa de apenas 3.8 segundos para acelerar de zero a 100 km/h.
O SLR Mclaren traz vários de seus componentes similares aos usados nos carros da equipe Mclaren de Fórmula 1.
Em 2007 a Mercedes lançou uma edição especial do SLR, inspiradas nos carros de corrida, ela traz mais de 300 componentes modificados em relação ao SLR normal, seu motor tinha 650 cv, esta versão alcançava os 337 km/h e precisava de apenas 3.6 segundos para alcançar os 100 km/h, 10.2 s para se chegar os 200 km/h e 28 segundos para superar os 300 km/h.
Após o fim do SLR, a Mercedes irá criar o SLR Club um clube que irá reunir os proprietários dos pouco mais de 2,000 exemplares do modelo.
Com o fim da parceria, a Mclaren vai se de dedicar o produção do MP4 12 C, já a Mercedes irá produzir o SLS AMG, esportivo que foi apresentado em setembro no Salão de Frankfurt.
Uma resposta
PRA MIM, O MERCEDES SLR MACLAREN É O VEICULO MAIS BONITO E VELOZ QUE EU JA VI E DIRIGI, EM TODA A MINHA VIDA. QUANDO TRABALHAVA NO EADI DE JUIZ FORA/MG., TIVE O PRAZER DE PILOTAR ESTA MARAVILHOSA MÁQUINA. GOSTARIA MUIIIITO DE PODER SER CONVIDADO PELA MERCEDES BENZ DO BRASIL E VOLTAR A TER O PRAZER DE DAR UMAS VOLTAS DENTRO DESSA MAQUINA INSANA.