Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O mercado do Oriente médio é um dos principais para as marcas de carros de luxo, Emirados Árabes, Dubai, Abu Dhabi e Catar são repletos de milionários excêntricos dispostos a gastar pequenas fortunas para terem em suas coleções carros raros, de olho neste mercado a Bugatti revelou no Qatar Motor Show, este Veyron Grand Sport com detalhes exclusivos.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Visualmente este Veyron Grand Sport se distingue pela chamativa e exclusiva pintura amarela, em dois tons, a parte inferior do carro foi pintada em preto, a grade dianteira perdeu o acabamento cromado, assim como as rodas que também trazem uma pintura preta brilhante.
Por dentro os revestimentos seguem as mesmas cores usadas na carroceria, combinando bancos com couro amarelo, há diversas partes em preto e muita fibra de carbono exposta, os carpetes e as demais forrações até mesmo a parte inferior do painel é em amarelo. O volante recebeu um novo revestimento em Alcantara. O console central abriu mão do cromado para ganhar um acabamento mais sóbrio.
O motor não sofreu alterações, o Veyron continua com um W16,8.0 litros, capaz de desenvolver 1001 cv, com esta obra de arte localizada logo atrás dos bancos, o Veyron Grand Sport vai de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos e pode alcançar os 407 km/h, claro quando o teto está em seu devido lugar.
Este Bugatti Veyron Grand Sport é único, a montadora não tem planos de fazer outro igual, claro que esta exclusividade tem um preço, o modelo estará à venda no Catar por €1.58 milhões, algo em torno de 3.62 milhões de reais.
Lembrando que a Bugatti já vendeu todas as 300 unidades do Veyron normal, e também as 30 da versão extrema Super Sport com motor de 1200 cv, só restam 150 unidades da Grand Sport, versão do superesportivo com capota removível.
Respostas de 2
veyron obra prima da Bugatti gostaria muito de pilotar uma usina de força dessas
kkkk trabalha muito mais muito mesmo
mas muito, muito, muito mesmo