Veja o novo Land Rover Discovery que acaba de ser lançado em Paris

Pela primeira vez em sua longa história o Land Rover Discovery, perdeu aquele seu jeitão quadrado e off-road, para assumir um perfil mais esportivo e urbano, e com desenho próximo de seus irmãos mais novo o Discovery Sport e Evoque. Estilo a parte, o novo Discovery 2017 apresentado hoje no Salão de Paris, traz tudo novo, ficou maior, mais luxuoso, leve e econômico.

Esta talvez tenha sido uma das atualizações mais difíceis de ser realizada pela Land Rover, porque o Discovery em suas cinco gerações praticamente manteve inalterado o seu estilo e perfil, fato que cativou muitos fãs para o nobre 4×4 inglês. O projeto de criar um novo Discovery foi demorado teve inicio em 2014 com o Discovery Vision Concept que serviu de base para este projeto.

Para não perder totalmente seu DNA, a Land Rover tentou manter algumas características consagrada do Discovery, como o teto elevado na traseira, o que além do estilo nostálgico, também é funcional já que permite ao modelo continuar tendo sete lugares e um ótimo espaço no porta malas.

Em comparação com a geração anterior, o novo Land Rover Discovery 2017 cresceu bastante, pela primeira vez o carro chega próximo dos 5 metros (tendo 4.97m), um aumento de nada menos do que 15 cm em relação ao Discovery 2015, a largura também impressiona, agora são 2.07 metros, passando bastante imponência ao SUV. Enquanto os também amplos 2.92 m de entre eixos garante um ótimo espaço interno para até 7 ocupantes adultos com muito conforto, e por falar em interior esta nova geração inaugura bancos inéditos, que no caso da segunda e terceira fileira podem ser configuradas em nada menos do que 21 maneiras diferentes,  cada assento pode ser dobrado individualmente de forma elétrica. A melhor parte é que esta operação pode ser controlada por um botão no porta malas ou através de um aplicativo no telefone.

O espaço no porta malas impressiona, são 1.137 litros com a terceira fileira de bancos rebatida, ou ainda 2.406 litros com a segunda fileira também rebatida, já com sete passageiros a bordo o porta malas ainda acomoda 258 litros, há diversas soluções como compartimentos escondidos dentro do carro.

E por falar em alta tecnologia, o Discovery inova em vários detalhes, como os faróis full LED, com um recurso inédito com 5 modos de utilização diferentes, cada um para uma situação: Campo, cidade, alto-estrada, campo de baixa visibilidade e farol alto, além de sete painéis de LEDs que se iluminam de forma diferente de acordo com a condição de luminosidade da estrada.

Maior porém mais leve…

Embora na nova geração tenha ficado maior e mais  robusto, este é o Land Rover Discovery mais leve já construído, a dieta foi feita graças a nova plataforma e ao uso intensivo de materiais leves como alumínio em sua construção – agora 85% da carroceria é feito de alumínio, o que rendeu uma dieta de nada menos do que 480 kg em relação a geração passada, a versão mais leve sai de fábrica agora pesando 2.115kg. Esta nova carroceria mais leve deve melhorar em muito o desempenho e principalmente o consumo do Discovery na linha 2017.

E por falar em motores, eles assumidamente focam na diminuição do consumo e nem tanto na potência, pela primeira vez o Discovery virá com motor 2.0 quatro cilindros diesel, com 240 cv da nova família batizada de Ingenium, ainda a diesel o Discovery terá o tradicional bloco 3.0 V6 TD6 de 258 cv. Enquanto que movido a gasolina o modelo terá o potente 3.0 V6 que desenvolve 340 cv e 45 kgfm de torque, e promete levar o novo Discovery de 0 a 100 km/h em 7.1 segundos. Todos os motores virão com câmbio automático de 8 velocidades feito pela marca alemã ZF, além de tração 4×4 com o sistema de tração 4×4 inteligente Terrain Response 2, com quatro modos de condução.

Interior continua sóbrio…

Ao contrário do exterior, por dentro o Land Rover Discovery manteve praticamente a mesma arquitetura tradicional e acertada do painel, com linhas retas e sóbrias e um acabamento de alto nível, já consagrado da Land Rover. Os comandos e botões foram reduzidos, no painel deixando a cabine mais limpa, há ainda um inédito comando seletor giratório no console central, que ficará no lugar da tradicional alavanca de câmbio.

Na Europa o lançamento ocorre agora em outubro, a produção do novo Discovery continua na tradicional fábrica de Solihull no West Midlands, Reino Unido, que produz os veículos Land Rovers desde 1948, enquanto o motor virá da fábrica de Wolverhampton também no Reino Unido, já no Brasil o novo Discovery deve desembarcar em 2017.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.