Hummer H3
Parece que a GM está tendo trabalho para se livrar de suas marcas subsidiárias, depois de muita complicação com a venda da montadora sueca SAAB, que após uma longa novela foi repassada para a fabricante de esportivos Spyker, agora é a vez da Hummer que seria vendida ao conglomerado chinês Sichuan Tengzong, porém após meses de negociação não houve acordo e a GM não tem outro comprador em potêncial e com isto deve liquidar a marca Hummer, fechando completamente as atividades da marca.
Hummer H2 SUT
A espectativa é de que após vender o estoque atual de 2.500 unidades do Hummer existente, muito provalvelmente a GM deve fechar as concessionárias da marca e sem outra opção demitir os 3.650 trabalhadores das fábricas americanas em Indiana, Louisiana e Michigan.
Uma das razões para o fracasso da venda da Hummer para os chineses, foi a necessidade da aprovação do governo da China, o que não aconteceu já que atualmente a politica deles é a de incentivar a produção de carros menores, mais econômicos e menos poluidores, bem tudo o que os modelos da Hummer não são.
Hummer H2
“Estamos desapontados que o negócio com Tengzhong não pôde ser concluído,” disse o vice presidente da GM John Smith. que falou ainda “A GM vai agora trabalhar em estreita colaboração com os funcionários da Hummer, distribuidores e fornecedores para encerrar os negócios de forma ordenada e responsável.”
Atualmente a linha de modelos da Hummer é composta pelos carros: H3, H2 (versões SUV e Pick-Up) todos derivados do super jipe H1.
Bem claro que isto pode mudar, caso algum comprador interessado apareça.
Além da Hummer a General Motors, tentou mas não conseguiu vender as gigantes européias Opel/Vauxhall, que continuam a pertence ao grupo, enquanto que outras marcas como a Saturn, e a tradicional Pontiac sem compradores foram extintas em 2009.