Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
Sem grandes novidades visuais a Aston Martin irá apresentará no Salão de Genebra o Virage, seu mais novo modelo, sim o Aston Martin Virage é um carro inédito, isto apesar de trazer o mesmo nome de um modelo lançado pela marca em 1988 e o mesmo estilo de carroceria dos atuais DB9 e DBS, a grande novidade segundo a marca é a parte mecânica aprimorada, ao começar pelo que está debaixo do capô, um clássico V12 de 6.0 litros capaz de despejar 497 cv de força e 58.1 kgfm de torque máximo. Confira em detalhes…
Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
O novo Aston Martin Virage com este propulsor V12 vai de 0 a 100 km/h em apenas 4.5 segundos e tem velocidade final de 315 km/h, ou seja ele será um dos modelos mais rápidos da Aston.
Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
A Aston Martin afirma também que o Virage contará com algumas tecnologias inéditas que melhoraram seu peso e dirigibilidade, por exemplo o conjunto de suspensão é novo e traz controle adaptável, ajustando a rigidez de acordo com o piso ou condição em que se anda, são dois modos “Normal” e “Sport” que juntos possuem 10 níveis pré programados de rigidez, sendo 5 no modo “Sport” e 5 no modo “Normal”.
Assim como nos outros modelos da família DB, o chassi é de alumínio porém agora o eixo cardã é de fibra de carbono e o câmbio de seis marchas automático Touchtronic II é montado na transversal, detalhes que contribuem para uma melhor distribuição do peso, alcançando uma distribuição perfeita de 50% na dianteira e 50% na traseira.
De série o carro virá com freios com discos de Carbono e Cerâmica, muito mais eficientes e resistentes a altas temperaturas, oferecendo uma ótima condição de frenagem em qualquer condição, mesmo quando exigido por muitas vezes em um curto espaço de tempo.
O interior do Virage vem repleto de equipamentos de luxo e conforto, pouco comum em um supercarro, como bancos em couro esportivos com aquecimento ou resfriamento, piloto automático, sistema de navegação por satélite integrado com sistema multi-mídia com tela de LCD de 6.5 polegadas que salta no alto do painel, há ainda conexão com telefone e um artesanal sistema de som de alta potência com 700 W que traz a assinatura Dolby® Pro Logic II® tendo ainda conexão com i Pod e Bluetooth. Todos os revestimentos internos do carro são feitos a mão empregando apenas materiais selecionados.
O Aston Martin Virage 2012 chegará as lojas na versão coupe e conversível que será chamada de Virage Volante, ele ficará posicionado entre o luxo e elegância do DB9 e a esportividade do DBS.
Cada unidade do Aston Martin Virage será feita de forma artesanal com trabalhos feitos a mão, para se ter uma ideia serão necessárias 200 horas de trabalho por homem para se concluir o carro, só o interior do modelo exigirá 70 horas de trabalho por homem para ser feito, o Aston Virage sairá da linha de montagem na cidade de Gaydon, Warwickshire na Inglaterra.
Preço e a data de início das vendas ainda não foram divulgados. Mas é certo que ele será comercializado no Brasil.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.