Um dos lançamentos mais aguardados para 2019 é a versão esportiva do sedan Virtus. Apresentado como carro conceito no Salão de SP em 2018, o Virtus GTS está praticamente pronto para as ruas, o carro deve chegar no início do segundo semestre de 2019 e promete se destacar pelo estilo arrojado e principalmente pela motorização que terá 150 CV.
O Virtus GTS chegará às ruas junto com o Novo Polo GTS, assim como o hatch ele é impulsionado pelo esperto motor 1.4L (250 TSI) Turbo Flex que desenvolve 150 CV e 25 kgfm de torque, essa cavalaria chega às rodas dianteiras por meio de uma caixa de câmbio automática de seis velocidades, este é o mesmo conjunto usado pelo Golf em sua versão intermediária. Esse motor pode não ter a mesma força do bloco 2.0L TSi do Novo Polo GTI da Europa, que entrega até 200 CV, porém representa um aumento de 22 cv na potência e 5 kgfm no torque, em relação a atual motor da versão top de linha do Virtus, a 200 TSi que rende 128 CV, ou seja, estes cavalos e torque extras deixarão o sedan da Volks bem mais divertido de ser pilotado. Infelizmente não haverá uma versão com câmbio manual do Virtus GTS.
O desempenho do Virtus GTS será bastante satisfatório. Segundo dados estimado das revistas especializadas, a velocidade máxima deve ficar em torno dos 210 km/h, enquanto a prova de 0 a 100 km/h será feita em 7.8 segundos, lembrando que a versão “normal” do Virtus, que é equipada com motor 200 TSi 1.0 turbo de 128 cv, vai de 0 a 100 km/h em 9.6 segundos e alcança os 195 km/h.
Design esportivo que agrada…
Além do motor mais potente com 150 cv, o principal atrativo do novo Virtus GTS será o visual, que será mais esportivo e com personalidade mais marcante em relação as demais versões do Virtus. O estilo agressivo foi inspirado no Polo GTI europeu e conta com uma série de elementos exclusivos, como rodas de liga leve aro 18 com acabamento diamantado, para-choque dianteiro mais robustos e moderno, com acabamento em black piano, além de nova grade frontal em colmeia, além do tradicional friso vermelho nos faróis e na grade, uma marca registrada dos carros esportivos da VW, os faróis são duplo em LED similares ao usados pelo Polo GTI europeu, porém não se sabe se estes faróis virão no modelo de produção.
Na traseira as alterações serão mais sutis, há apenas um pequeno spoiler em black piano, porém as lanternas e os para-choques são semelhantes a versão convencional do Virtus.
Embora tenha sido apresentado como um carro conceito no Salão de São Paulo, a versão de produção do Virtus GTS deve ser praticamente idêntico ao conceito mostrado, com exceção de detalhes como os faróis duplo full LED, que ainda não tem confirmação se estarão no carro que chegará as ruas.
Muito além das aparências…
Ao contrário de muitos esportivos de visual, vendidos no Brasil, o Virtus GTS terá um acerto mecânico próprio. De acordo com a Volkswagen a direção, chassi e sistema de suspensão passaram por modificações, a suspensão por exemplo, ganhou um novo acerto com molas mais rígidas o que garante uma dirigibilidade mais ágil e esportiva, aprimorando o comportamento do carro principalmente em curvas.
Interior também terá detalhes exclusivos…
O interior do Virtus GTS também passou por um banho de loja com direito a bancos esportivos e um volante novo com base reta, semelhante ao do Polo GTI europeu. O acabamento interno agrada, há vários detalhes em black piano, o painel digital (Active Info Display) conta com uma configuração exclusiva para a versão na cor vermelha. Outro diferencial será os bancos que vão contar com tecido aveludado nas laterais parecido com couro Alcântara, haverão ainda pequenos detalhes em vermelho nas saídas de ar e no console central. A lista de equipamentos também deve ser recheada, o mesmo conjunto de itens da versão top de linha Highline.
Só o preço que deve desanimar…
A má notícia é que o Virtus GTS não vai custar barato, seu preço de acordo com a imprensa especializada deve ficar em torno dos R$ 90,000 a R$ 95 mil, um valor salgado, lembrando que o novo Jetta em sua versão de entrada parte de R$ 106 mil e vem com este mesmo motor 1.4 turbo de 150 cv, porém é bem maior e mais equipado. Atualmente sua versão top de linha é a Highline 200 TSi com valor de R$ 79,990.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.