Os modelos Fox, Gol e Voyage equipados com motor 1.0 VHT podem apresentar problemas com a lubrificação do óleo
Os donos dos modelos Gol e Voyage e Fox com motor 1.0, vinham reclamando sobre possíveis problemas nos motores de seus carros, em alguns casos estes problemas causam ruídos internos no motor. E nesta terça feira dia 27 de outubro a Volkswagen se pronunciou oficialmente sobre este caso.
A montadora afirmou por meio de um nota a imprensa, que realmente os motores 1.0 VHT que começaram a ser utilizados após março de 2008, podem sim apresentar problemas em alguns de seus componentes, isto devido a um erro de lubrificação do bloco. Confira abaixo o que disse a montadora:
“após as análises realizadas, identificou como causa a deficiência na lubrificação do motor” que é provocada “pela perda das propriedades de lubrificação do óleo, em função da ação do álcool combustível no tipo de óleo utilizado”
Ou seja segundo a Volkswagen, o barulho, que vem acontecendo em alguns carros, é devido a alteração do tipo e especificação do óleo, que foi determinada pela própria fábrica na linha de montagem, isto foi feito visando alcançar um melhorar o rendimento do até então novos motores VHT. Mas segundo a montadora este novo óleo que está sendo usado pode em alguns casos não conseguir lubrificar todas as partes do motor, devido ao uso do álcool como combustível. A montadora não divulgou a marca do óleo em questão.
Segundo a Volks, eles voltarão a usar a partir de agora o óleo com a especificação antiga, porém não fará recall, já que o problema não coloca em risco os ocupantes do veículo.
Os proprietários do modelos que estiverem passando por este defeito, podem procurar uma concessionária da Volkswagen, a montadora diz que fará todos os reparos necessários sem qualquer custo ao cliente.
A VW também afirma que estenderá o prazo de garantia destes motores 1.0 VHT. O principal sintoma é um ruído anormal debaixo do capô!.
Estima-se que 1 em cada 1.000 motores VHT 1.0 podem apresentar este tipo de problema.
Um dos lançamentos mais esperados do próximo ano já tem nome definido, a Volkswagen anunciou…
A Volkswagen está trazendo de volta ao mercado a versão Virtus Sense, a mais barata…
Atualizado em outubro de 2024 Está chegando no Brasil a JAC Hunter, a primeira picape…
Lançado no Brasil em 2022 a nova geração do Honda City ainda não conseguiu repetir…
A Honda vai lançar no inicio do próximo ano (2025) no Brasil a versão renovada…
Esta é a Kia Tasman, a primeira picape na história da montadora coreana. Como você…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Tenho um fox 2008/2008 esta falhando, ja troquei bobina cabo de vela a vela so nao troquei o filtro de combustivel.
Ola estou com um fox 1.0 flex 09,e esta com uma falha em velosidade,já foi trocado cabos,velas,bobina e feito limpeza de bicos mas a falha persiste.
Amigo o meu fox esta com o mesmo problema, quando chega em 80km/h ele começa a falhar, vc já conseguiu resolver o seu problema?
Meu carro tem um barril o muito chato no moto parece tuchocolate não sei mais o que fazer um mecânico diz que é bomba de óleo outro diz que é cabeçote não sei mais o que é do sei que já gastei muito dinheiro ir agora troco a bomba de óleo ou o cabeçote
eu comprei um fox 2010 e com 17.000 kl me deixou na mão com um ruido estranho no motor dele o motor e VHT....
o meu vw fox 1.0 2008/2009 tem um pequeno corte no motor mais não afoga apenas corte tipo pequeno toque no freio.
foi trocado cabo,bubina,vela, limpeza de bico e nada, continua do mesmo jeito
Meu mecânico conseguiu resolver esse problema no meu carro.
Amigo estou com o mesmo problema em um Gol G5 1.0, poderia falar qual procedimento seu mecânico adotou ?
No meu caso há cerca de 4 meses o motor corta constantemente e o desempenho do carro reduziu pela metade e mecânico algum acha o defeito. Estou desacreditada.
O MEU FOX FOI FEITO O MOTOR COM 130.000 KM, PERDIA POTENCIA E APAGAVA, TROQUEI O CATALIZADOR, RESOLVEU O PROBLEMA, AGORA ESTA EXCELENTE.
comprei um voyage 2009 1.0 vht e to com a maior dor de cabeça. ta fundino e nao concigo vender essa bosta!!!!!!
Gol g5 1.0 Trend 2010/2010
Vazamento de oleo com duas semanas, parabrisa trincou misteriosamente com 5 meses, não ganhei garantia, acabamento interno descascando, Botão do ar ressecado, quebrou, Vidro eletrico traseiro direito abre quando quer, Falha na injeção carro não tinha força morreu até não acender(15000km 2anos) troca das velas nesse periodo, agora com 20000km tá falhando direto, mesmo sintoma de antes. Uma BOMBA. Saudade do Meu GL 1.8 1994
tenho fox 2009 1.0 flex , o motor está com barulho !
fiz manutenção geral do motor; como: trocas de velas,cabos de velas,filtro do combustível,filtro de óleo,óleo do motor,óleo de câmbio,pastilhas,discos,limpeza de bicos,etc... estou muito preucupado! será que o motor da vw 1.0 vai aguentar até eu pagar o financiamento que termina em 2015 ??
fico no aguardo de uma solução de alguma alma boa
Possuo tambem um Gol G5 2010 1.0. O oléo recomendado pelo site da VW ainda é o mesmo 5w40 castrol , ou de outras marcas, como F1 master... Meu carro, já me encomodou. Trincou meu parabrisa(consultem na internet sobre "rachadura novo gol voyage), com o carro parado, 5 meses de uso 2.500km. não me deram garantia, de fabrica dão 3 meses, troquei numa empresa que troca para a VW paguei 350 e me deram 1 ano de garantia. Vazou oleo com duas semanas, botões dos vidro eletricos trancam, vidro eletrico do lado direito do carona, abre quando quer, botão do ar rachado, descascando a tinta das maçanetas internas, falhando a injeçao, luz de epc acesa, falta de força no motor, barulho do escapamento como se fosse uma kombi de 1960, troca de velas do carro com 15000km, isso mesmo 15.000km rodados, uma vergonha.Sem falara no barulho interno. Hoje com 19500km começou a falhar novamente. Não sei o que mais me espera, talvez explodir o motor! Saudades do meu gol quadrado GL 1.8, isso sim era Das Auto! desde lá a VW deixou a desejar, pelo menos no nacionais. Fiz durante dois anos as revisões, depois nunca mais, cada 6 meses era um assalto, não baixava de 400, 500 reais, fora as vezes que passava de 600,00. Isso pra um carro 0km?? tão de brincadeira.!
Eu tenho um fox 2009/2010 o mesmo apresentou um exesso de borra no motor, eu utilizo o oleo castrol magnetic 5w40..
Eu estou vendo a divulgação q a volks trocou o tipo de oleo, mas no meu caso desde inicio, foi este q eles mantiveram, pq um carro de 70000km estava com borra igual um carro de 150000, será q é o oleo. e se for qual devo utilizar agora?
Será q compensa correr atraz do prejuiso, pois quase tive de fazer o motor