Até junho a Volkswagen deve começar a vender no Brasil, a Amarok sua primeira picape média. Inicialmente o modelo será vendido apenas na versão cabine dupla e com somente uma opção de motorização, equipado com o 2.0 L diesel bi-turbo de 163 CV. Conheça em detalhes esta nova picape que promete agitar o mercado.
De acordo com a Volks esta versão tem um torque de 40.7 kgfm já a 1.750 rpm, o que garante muita força já em baixa velocidades, alias sua velocidade máxima é de 181 km/h e segundo a montadora ela faz em média de 12.8 km por litro de diesel, sua autonomia total com o tanque de 80 litros é de 1000km, marcas consideradas acima da média para uma picape deste porte.
Inicialmente a Amarok chegará apenas com tração 4×4 Part-Time, que funciona na maior parte do tempo com 4×2 traseira, e caso encare terrenos difíceis o motorista pode mudar a tração através de um botão no painel para 4×4 reduzida. O câmbio também é bastante moderno, produzido pela ZF, ele é manual de seis marchas. O câmbio automático deve chegar somente em 2011.
Até o fim de 2010, deverá ser lançado no país, uma versão menos potente e mais barata da Amarok, ela será equipado com um motor 2.0 L turbodiesel com 122 cavalos que gera o torque máximo de 34 kgfm a 2.000 rpm.
As linhas do painel são bastante modernas, porém peca pela acabamento com excesso de plástico e os revestimentos são um tanto pobre em detalhes, poderia ser melhor, mas fica na média se comparado com as outras picapes no mercado.
O conjunto de equipamentos é um dos maiores atrativos do modelo, de série a Amarok trará 4 airbags, ar condicionado digital, sistema de som de alta potência com MP3 e Bluetooth, um moderno computador de bordo com tela LCD localizada no centro do painel, além de freios com ABS, controle de estabilidade (ESP), bloqueio eletrônico do diferencial traseiro EDL, há ainda um sistema de assistência em descidas (Hill Descent Assist).
Inicialmente a Amarok será vendida apenas com cabine dupla, o espaço no banco traseiro é bom
A Volkwagen Amarok tem varíos atrativos, um belo design, é robusta e tem um bom conjunto de equipamentos de série, por isso o modelo é um dos lançamentos mais aguardados do ano e a VW está confiante em seu sucesso. Porém no Brasil ela terá que enfrentar concorrentes fortes que a anos vende bem, como a Chevrolet S10, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier e Toyota Hillux.
O comprimento da Amarok é de 5.25 metros, a caçamba mede 1.55 metros e pode carregar até 1.047 quilos.
O preço da picape ainda não foi anunciado pela montadora, porém como a versão que virá inicialmente será a top de linha, o preço deve partir de R$ 110.000, similar ao das concorrentes com motor a diesel e tração 4×4: Toyota Hilux, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Chevrolet S10 e Ford Ranger. É quase certo que se custar a mesma coisa que as rivias, com certeza vamos ver muitos exemplares da Volkswagen Amarok rodando por ai.
Existe a possibilidade de que a Amarok seja lançado ainda em maio ou começo de junho. Já a Amarok cabine simples sera lançado somente em 2011.
Respostas de 39
o carro e muito confortavel muito potente gostei
tenho uma amarok 2013 bi-turbo e a luz do filtro de particulas acendeu gostaria de saber se tem como reparar ou so a troca que resolve pois o filtro e muito caro e possivel fazer a limpeza do filtro e ficar bom, e todas tem esse filtro
SO GOSTARIA DE SABER QUAL O DIESEL RECOMENDADO PARA A AMAROK 2011 POIS TENHO UMA COM 120.000KM E NUNCA DEU PROBLEMA COM O DIESEL COMUM. POSSO USAR O S10 OU S5O? NA MINHA CIDADE SO VEJO O S10.
POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE NESSA POIS A VW CADA DIA ME FALA UMA COISA DIFERENTE.
Então amigo, no caso da Amarok, e também de outros modelos com motores diesel modernos EURO5 (P7), as montadoras recomendam usar diesel com baixo teor de enxofre, no caso do Brasil o S50 da Petrobrás.
Os fabricantes fazem esta recomendação já que o diesel brasileiro ainda é muito impuro, e rico em enxofre, principalmente os diesel comuns S500 S800, ou aqueles diesel vendidos no interior feito em fazendas, este motores de alta tecnologia e desempenho, possuem bicos e um sistema de injeção muito complexo, com filtros de particulas (muito caro) e manguieiras próprios para um padrão de diesel moderno, o Euro5 comum na Europa, e que com o diesel de baixa qualidade brasileiro, pode haver entupimento, ou até mesmo deterioração do sistema de injeção do carro, além da carbonização do motor.
Ai para se fazer reparo nestes blocos, é um valor bastante elevado, há quem diga na casa dos R$ 15.000.
Ja tive Hilux, Triton L-200 e duas Amarok, a primeira SE 2011 6 marchas de 163 cavalos que é um belo carro, agora tenho uma Highline 2013 automatica 8 marchas é melhor e mais confortavel que dirigir um automovel passeio, as outras pick-up ficaram muito longe em tudo. Belo carro.
Tenho uma Amarok Cabine simples,4×4 mod.2012 com 90.000 Km ,troquei a correia dentada com 50.000 Km ,está Show faz 14 Km por litro ( Vazia),já tive L200,S10,Ranger e também tenho uma Frontier cabine dupla 2004 com 140.000 Km,também é Show as duas melhores caminhonetes que já tive.
eu tenho uma amarok 2011 e com 119.000 km ela quebrou a correia dentada com rolamento e dai bateu o motor na hora e até agora tem 01 mes que ela esta na concessionaria aguardando peças e só me deram um palio como carro reserva por 03 dias apenas, isso é horrivel, pra mim a amarok não aprovou e o atendimento foi pessimo e nunca mais compro outra, agora só quero hilux
gostaria de saber se realmente ela não pode usar o oléo diesel comum ou somente o diesel S 50 pois em uma viajem tive de abastecer com diesel comum e ela começou a fumaçar tive de perar e rebocar pois fiquei com medo de seguir viajem na consecionaria retiraram todo o oleo e me falaram para so abastecer com o diesel recomendado mas nen todo o brasil ja tem o oleo S 50 acho que fiz um pessimo negocio …
qual ano d sua amarok? pois se for supeior a 11, n pode usar comum, pois so´ate o nao 11 eles dipoe de um mecenismo chamada egr E A ACIMA DISSO O DISPOSITIVO É OUTRO.
e bonita mas nao sei quantos cilidros tem e 4 ou 6
Tem interesse em adquirir AMAROK
uma aparecia muito, espetacular deixando a desejar por sua falta de estrutura e planejamento de acomodações com os passageiros que vão ir a traz. no modelo cabine estendida. e sem falar que o custo dela esta bem elevando também em comparação com as outras de sua concorrência.
pessoal vamos ver se vocês podem melhora no espaço de acomodações.
att FRANCCESCO M. Carvalho
tenho dúvidas da durabilidade deste motor. 2.0 – 122 cv -e vai tocar uma camionete pesada? não vai faltar motor? tenho uma S-10 com 350.000 km e o motor está ótimo.
alguem com experiência pode me ajudar?
preso avista e apraso, ou dando 60.000,00 o resto em 03 anos.
favor responder.
SDS.
Reginaldo
Amigo atualmente a VW Amarok é vendida em quatro versões, confira os preços abaixo:
VW Amarok 2.0 TDi (122 cv) R$ 88.990
VW Amarok 2.0 TDi AWD (4×4 122 cv) R$ 92.990
VW Amarok 2.0 SE AWD (4×4 163 cv) R$ 93.280
VW Amarok 2.0 Trendline AWD (4×4 163 cv) R$ 102.990
VW Amarok 2.0 Highline AWD (4×4 163 cv) R$ 119.490
Infelizmente nós aqui do site não trabalhamos com vendas, portanto não podemos informar sobre as condições e valores de financiamento, entre em contato com uma revenda da VW.
Gostei muito.Eu quero comprar uma caminhonete para mim,vai demorar mais ou menos três anos.Só que tem um porém;gostei bastante dessa "amarok",mais também gosto muito da Hilux srv.Estou em dúvida porque ambas custa R$119,000,00 REAIS e comparando com custo e benefício a hilux já é mais uma opção para mim.
Não sei,más pretendo fazer um belo teste "DRIVE" para não arrepender depois.
olha pessoal a camionete amarok pode ate ser tudo isso mas tem muitas duvidas sobre custo de manutençao, durabilidade de motor caixa etc…
gostei dela só que a pena foi pelo câmbio que não é automàtico.
nota:9,5
Fiz teste drive gostei muito, conversei com amigos que ja compraram Amarok, eles me dizeram que e muito economica a media 13 km/l diesel, cidade e campo, e é tudo de bom; baseado nesta pesquisa esta semana fiz o pedido de compra desta pick up.
Abraço.
essa wolks gosta mesmo de plastico no interior de seus carros
A volk demorou mas vai marcar bastante seu territorio brasileiro. com essa picape que estar dando o que falar. mais alguns tempos ela sera a camionete de todas nacao na alemanha ja liderou o brasil vai no mesmo caminho . daqui um ano so vai dar ela por todos canto cidades fazenda ela pega para toda ocasiao.ate excutivo assenta onde chegar .
a amarok é muito boa tenho uma e está com 57 mil nenhum problema detectado , e está fazendo dentro e fora da cidade 12 km com um litro.. ótima ja tive hilux srv mas não quero mais a amarok pelo menos pra mim é amelhor escolha.
essa picape é show de bola com certeza
A camionete mais bonita do Brasil. Show!
A camionete mais bonita do Brasil. Show!
gostaria de saber mais informaçoes sobre a nova versao 2.0 e qual o valor de mercado dessa nova versao pois ja olhei o carro em um show room e o carro e show
Resposta Jorge
A Volkswagen ainda não divulgou uma data de lançamento para esta nova versão 2.0 de 122 cv, mas é esperado que esta nova opção chegue ao mercado ainda no primeiro semestre de 2011, já que esta versão 2.0 TDi foi lançado na Argentina em dezembro de 2010. E além do motor menos potente (122 cv contra 163 cv) esta Amarok virá com um acabamento mais simples e uma lista de equipamentos menos caprichada.
O grande atrativo será o consumo de combustível, este será o mesmo motor 2.0 TDi que equipa a picape atualmente, porém ao invés de dois turbos ele trará apenas um, o que se refletirá principalmente em um melhor consumo de combustível, a Volkswagen afirma que a Amarok com este motor de 122 cv tem consumo de 13.5 km/l de diesel. Tendo uma autonomia total para rodar por até 1.000 km com um tanque de 80 litros.
Com relação ao preço, com certeza ela deve custar menos que a versão mais barata da Amarok, podemos estimar algo em torno dos R$ 80.000 a R$ 90mil.
abraço
gostaria de saber mais informaçoes sobre a nova versao 2.0 e qual o valor de mercado dessa nova versao pois ja olhei o carro em um show room e o carro e show
Resposta Jorge
A Volkswagen ainda não divulgou uma data de lançamento para esta nova versão 2.0 de 122 cv, mas é esperado que esta nova opção chegue ao mercado ainda no primeiro semestre de 2011, já que esta versão 2.0 TDi foi lançado na Argentina em dezembro de 2010. E além do motor menos potente (122 cv contra 163 cv) esta Amarok virá com um acabamento mais simples e uma lista de equipamentos menos caprichada.
O grande atrativo será o consumo de combustível, este será o mesmo motor 2.0 TDi que equipa a picape atualmente, porém ao invés de dois turbos ele trará apenas um, o que se refletirá principalmente em um melhor consumo de combustível, a Volkswagen afirma que a Amarok com este motor de 122 cv tem consumo de 13.5 km/l de diesel. Tendo uma autonomia total para rodar por até 1.000 km com um tanque de 80 litros.
Com relação ao preço, com certeza ela deve custar menos que a versão mais barata da Amarok, podemos estimar algo em torno dos R$ 80.000 a R$ 90mil.
abraço
esse carro e swou de bola amei o prata entao ummmmmmmm nao sei nao em quero 100000000000
esse carro e swou de bola amei o prata entao ummmmmmmm nao sei nao em quero 100000000000
O brasileiro em sua maioria precisa aprender que para crescer precisa saber opinar com respeito, com sabedoria, dizer o que serve para o crescimento e edificaçaõ de todos: fazer assim é imprescindivel em todos os aspectos da vida, diz respeito a valorização da vida.
O brasileiro em sua maioria precisa aprender que para crescer precisa saber opinar com respeito, com sabedoria, dizer o que serve para o crescimento e edificaçaõ de todos: fazer assim é imprescindivel em todos os aspectos da vida, diz respeito a valorização da vida.
È muito bonita, e parese ser confortavel vai fazer muito suceesso com certeza.
Até +++
È muito bonita, e parese ser confortavel vai fazer muito suceesso com certeza.
Até +++
AmaroK até O invencível (Hilux)
não consegue supera-la.
AmaroK vem para bombar e acabar com o reinado da S10 e da Hilux.
AmaroK até O invencível (Hilux)
não consegue supera-la.
AmaroK vem para bombar e acabar com o reinado da S10 e da Hilux.
Da hora esta pick up da Volks, se tiver um preço interessante vai ser a melhor do mercado. Coitada da S10 e Ranger
Da hora esta pick up da Volks, se tiver um preço interessante vai ser a melhor do mercado. Coitada da S10 e Ranger