Categorias: Volkswagen

Volkswagen Amarok 2011 – Confira uma avaliação em detalhes da nova pick-up

Até junho a Volkswagen deve começar a vender no Brasil, a Amarok sua primeira picape média. Inicialmente o modelo será vendido apenas na versão cabine dupla e com somente uma opção de motorização, equipado com o 2.0 L diesel bi-turbo de 163 CV. Conheça em detalhes esta nova picape que promete agitar o mercado.

De acordo com a Volks esta versão tem um torque de 40.7 kgfm já a 1.750 rpm, o que garante muita força já em baixa velocidades, alias sua velocidade máxima é de 181 km/h e segundo a montadora ela faz em média de 12.8 km por litro de diesel, sua autonomia total com o tanque de 80 litros é de 1000km, marcas consideradas acima da média para uma picape deste porte.

Inicialmente a Amarok chegará apenas com tração 4×4 Part-Time, que funciona na maior parte do tempo com 4×2 traseira, e caso encare terrenos difíceis o motorista pode mudar a tração através de um botão no painel para 4×4 reduzida. O câmbio também é bastante moderno, produzido pela ZF, ele é manual de seis marchas. O câmbio automático deve chegar somente em 2011.

Até o fim de 2010, deverá ser lançado no país, uma versão menos potente e mais barata da Amarok, ela será equipado com um motor 2.0 L turbodiesel com 122 cavalos que gera o torque máximo de 34 kgfm a 2.000 rpm.

As linhas do painel são bastante modernas, porém peca pela acabamento com excesso de plástico e os revestimentos são um tanto pobre em detalhes, poderia ser melhor, mas fica na média se comparado com as outras picapes no mercado.

O conjunto de equipamentos é um dos maiores atrativos do modelo, de série a Amarok trará 4 airbags, ar condicionado digital, sistema de som de alta potência com MP3 e Bluetooth, um moderno computador de bordo com tela LCD localizada no centro do painel, além de freios com ABS, controle de estabilidade (ESP), bloqueio eletrônico do diferencial traseiro EDL, há ainda um sistema de assistência em descidas (Hill Descent Assist).

Inicialmente a Amarok será vendida apenas com cabine dupla, o espaço no banco traseiro é bom

A Volkwagen Amarok tem varíos atrativos, um belo design, é robusta e tem um bom conjunto de equipamentos de série, por isso o modelo é um dos lançamentos mais aguardados do ano e a VW está confiante em seu sucesso. Porém no Brasil ela terá que enfrentar concorrentes fortes que a anos vende bem, como a Chevrolet S10, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier e Toyota Hillux.

O comprimento da Amarok é de 5.25 metros, a caçamba mede 1.55 metros e pode carregar até 1.047 quilos.

O preço da picape ainda não foi anunciado pela montadora, porém como a versão que virá inicialmente será a top de linha, o preço deve partir de R$ 110.000, similar ao das concorrentes com motor a diesel e tração 4×4: Toyota Hilux, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Chevrolet S10 e Ford Ranger. É quase certo que se custar a mesma coisa que as rivias, com certeza vamos ver muitos exemplares da Volkswagen Amarok rodando por ai.

Existe a possibilidade de que a Amarok seja lançado ainda em maio ou começo de junho. Já a Amarok cabine simples sera lançado somente em 2011.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • tenho uma amarok 2013 bi-turbo e a luz do filtro de particulas acendeu gostaria de saber se tem como reparar ou so a troca que resolve pois o filtro e muito caro e possivel fazer a limpeza do filtro e ficar bom, e todas tem esse filtro

  • SO GOSTARIA DE SABER QUAL O DIESEL RECOMENDADO PARA A AMAROK 2011 POIS TENHO UMA COM 120.000KM E NUNCA DEU PROBLEMA COM O DIESEL COMUM. POSSO USAR O S10 OU S5O? NA MINHA CIDADE SO VEJO O S10.

    POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE NESSA POIS A VW CADA DIA ME FALA UMA COISA DIFERENTE.

    • Então amigo, no caso da Amarok, e também de outros modelos com motores diesel modernos EURO5 (P7), as montadoras recomendam usar diesel com baixo teor de enxofre, no caso do Brasil o S50 da Petrobrás.

      Os fabricantes fazem esta recomendação já que o diesel brasileiro ainda é muito impuro, e rico em enxofre, principalmente os diesel comuns S500 S800, ou aqueles diesel vendidos no interior feito em fazendas, este motores de alta tecnologia e desempenho, possuem bicos e um sistema de injeção muito complexo, com filtros de particulas (muito caro) e manguieiras próprios para um padrão de diesel moderno, o Euro5 comum na Europa, e que com o diesel de baixa qualidade brasileiro, pode haver entupimento, ou até mesmo deterioração do sistema de injeção do carro, além da carbonização do motor.

      Ai para se fazer reparo nestes blocos, é um valor bastante elevado, há quem diga na casa dos R$ 15.000.

  • Ja tive Hilux, Triton L-200 e duas Amarok, a primeira SE 2011 6 marchas de 163 cavalos que é um belo carro, agora tenho uma Highline 2013 automatica 8 marchas é melhor e mais confortavel que dirigir um automovel passeio, as outras pick-up ficaram muito longe em tudo. Belo carro.

  • Tenho uma Amarok Cabine simples,4x4 mod.2012 com 90.000 Km ,troquei a correia dentada com 50.000 Km ,está Show faz 14 Km por litro ( Vazia),já tive L200,S10,Ranger e também tenho uma Frontier cabine dupla 2004 com 140.000 Km,também é Show as duas melhores caminhonetes que já tive.

  • eu tenho uma amarok 2011 e com 119.000 km ela quebrou a correia dentada com rolamento e dai bateu o motor na hora e até agora tem 01 mes que ela esta na concessionaria aguardando peças e só me deram um palio como carro reserva por 03 dias apenas, isso é horrivel, pra mim a amarok não aprovou e o atendimento foi pessimo e nunca mais compro outra, agora só quero hilux

  • gostaria de saber se realmente ela não pode usar o oléo diesel comum ou somente o diesel S 50 pois em uma viajem tive de abastecer com diesel comum e ela começou a fumaçar tive de perar e rebocar pois fiquei com medo de seguir viajem na consecionaria retiraram todo o oleo e me falaram para so abastecer com o diesel recomendado mas nen todo o brasil ja tem o oleo S 50 acho que fiz um pessimo negocio ...

    • qual ano d sua amarok? pois se for supeior a 11, n pode usar comum, pois so´ate o nao 11 eles dipoe de um mecenismo chamada egr E A ACIMA DISSO O DISPOSITIVO É OUTRO.

  • uma aparecia muito, espetacular deixando a desejar por sua falta de estrutura e planejamento de acomodações com os passageiros que vão ir a traz. no modelo cabine estendida. e sem falar que o custo dela esta bem elevando também em comparação com as outras de sua concorrência.

    pessoal vamos ver se vocês podem melhora no espaço de acomodações.

    att FRANCCESCO M. Carvalho

Recentes

Novo Hyundai Creta 2025 chega com novo visual, novo interior e motor de 193 cv

A Hyundai acaba de apresentar no Brasil o novo Creta 2025, o SUV ganhou novo…

14 horas atrás

Novo Citroën Basalt chega por R$ 89.990 (R$ 96.990) porém repete os mesmos erros do C3 Aircross

O Citroën Basalt está chegando ao mercado brasileiro em três versões: Feel, Feel Turbo e…

4 dias atrás

Novo Chevrolet Tracker 2026 é flagrado pela primeira vez

Em 2025 o mercado automotivo brasileiro terá uma série de novidades, uma delas é o…

5 dias atrás

Novo Ford Territory 2026 é mostrado na China com visual atualizado

Uma péssima notícia para quem comprou recentemente um Ford Territory, foi apresentado esta semana na…

5 dias atrás

Novo Nissan Kicks 2026 – Confira versões, equipamentos e expectativa de preços

O Novo Nissan Kicks 2026 começou a ser produzido no México esta semana, em sua…

1 semana atrás

Nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.