Volkswagen Amarok chega apenas na versão top com preço de R$ 119.490

volkswagen amarok cabine dupla 2011 highline

Nesta quinta-feira 6 de maio, a Volkswagen anunciou oficialmente o preço da picape Amarok, modelo que começará a chegar as lojas da marca no Brasil ainda neste mês, apenas na versão top de linha Highline vinda importada da Argentina por não tão atrativos R$ 119.490.

Claro que este preço é um tanto elevado, mas a Amarok tenta compensa isto oferecendo um visual moderno com detalhes cromados, uma farta lista de equipamentos, tração 4×4 e um moderno motor bi-turbo diesel.

interior volkswagen amarok cabine dupla 2011 highline

A lista de itens de série da Volkswagen Amarok, ar-condicionado automático digital dualzone, bancos e revestimentos internos em couro, piloto automático, computador de bordo, rodas de liga leve aro 18, além de airbag frontais e freios com ABS.

Outro destaque do carro é sua motorização e o sistema de tração 4motion, a Amarok, por enquanto só contará com o motor 2.0 bi-turbo diesel que desenvolve 163 cv a 4.000 rpm, com 40.7 kgfm de torque máximo já a 1.500 rpm, o câmbio será manual de seis velocidades, a versão automática deve chegar somente em 2011. A tração 4motion,traz como padrão 4×2, porém através de um botão no painel o motorista pode escolher entre 4×4 e 4×4 reduzida.

volkswagen amarok cabine dupla 2011 highline traseira

Apesar de trazer bastante tecnologia embarcada e ter ao seu lado um design bastante atrativo e moderno, a Volkswagen Amarok, terá preço um pouco acima das rivais, por exemplo, a Toyota Hilux 4×4 diesel cabine dupla, sai por R$ 115.819, já a Nissan Frontier 4×4 diesel cabine dupla custa R$ 112.590, enquanto a Mitsubishi L200 Triton também 4×4 diesel é encontrado por R$ 112.590. Se comparado as veteranas Chevrolet S10 Cabine Dupla diesel 4×4 custa R$ 101.065, já a Ranger nesta mesma configuração top de linha não sai por mais de R$ 101.260.

A previsão é de que somente em 2011 chegue ao mercado uma versão mais barata da Amarok, esta contará com um motor a diesel porém de menor potência, além de trazer um acabamento um pouco mais comum, é esperado ainda para 2011, a chegada de uma versão cabine simples, e com transmissão automática.

Compartilhe

Respostas de 2

  1. He's a great reviewer. However:1) The iitorner looks like they recycled it from a 06 Elantra.2) The gear shift has always been a big downside for me in Hyundai's as they look tall, gawky and a little bit cheap.3) Resale is always going to be the biggest downside on one of these4) It's not an attractive car5) The seats and suspension need attention. This is coming from someone who used to drive rally cars. The Mazda 2 was the obvious choice for me. The Hyundai is a good car though.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas