Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Volkswagen apresentou oficialmente nesta segunda feira, a versão de produção do sedan protótipo apresentado na edição de 2009 do Salão de Detroit, o modelo é basicamente uma versão americana do Novo Passat.
O carro será chamado oficialmente de Passat nos EUA, além do nome será bastante parecido com a nova geração do Passat europeu apresentado no fim de setembro, que deve chegar ao Brasil ainda neste ano, ambos serão montados sobre a mesma plataforma.
Clique na imagem para ampliar
A dianteira do sedan de luxo conta a identidade visual da Volks que está presente em praticamente todos os lançamentos recentes da marca alemã. Por fora folta um pouco de ousadia e identidade própria, sem dúvida ele um carro bonito, porém possui linhas idênticas ao Novo Jetta.
A Volkswagen ao invés do focar um um design totalmente novo com linhas ousadas e inéditas optou por construir um carro mais racional, um dos grandes atrativos do Passat americano será o espeço interno, o carro traz medidas generosas são 4.869 mm de comprimento com 2.80 metros de comprimento, ele é 9.1 cm maior que o Passat europeu, a largura também ficou maior são 1.833 mm, 1.3 cm maior que o irmão da Europa.
O interior do NMS foi inspirado nos modelos de alto luxo da Volkswagen como o Touareg e Phanton, o acabamento é impecável com muito couro, detalhes em alumínio e madeira, a Volkswagen alega que ele conta com o melhor espaço interno no banco traseiro em sua categoria.
Nos EUA o este novo Passat será oferecido em três versões, “S”, “SE” e SEL. Em comum todas trarão de série itens como ar-condicionado automático com zonas individuais de temperatura, cruise control, um moderno computador de bordo, seis airbags, display que mostra a teperatura externa e avisão de congelamento, sistema de som com CD Player, MP3 e entrada auxíliar, Bluetooth com ativação por voz. Entre alguns recursos interessantes então sistema de partida sem chave, que permite ao motorista programar em um tempo de até 10 minutos a partida do carro, o que pode ser últil em condições de climas extremos , já que o carro pode aquecer ou resfriar o interior antes do motorista e passageiros chegar.
A expectativa da Volkswagen é que o Passat chegue as ruas ainda neste ano com um preço bastante convidativo, US$ 20,000, algo em torno de R$ 35 mil. A produção ficará localizado na fábrica de Chattanooga no Tennesse.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.