Se você está por dentro do que acontece no mundo da indústria automotiva, deve saber que no final de 2008, a Porsche tentou comprar a Volkswagen, porém o negócio acabou fracassando. Pois bem nesta terça-feira (8 de dezembro), a Volkswagen anunciou a compra de 49.9% da Porsche.
Bem, na prática o que aconteceu foi o seguinte, a Porsche em 2008 na tentativa de comprar a Volks, acabou pegando diversos empréstimos bilionários, e ajudado pela crise financeira, acabou contraindo uma divida na casa dos 11 bilhões de euros (ao todo a marca vale 13.4 bilhões de euros). E para não ficar no prejuízo a fabricante de carros esportivos acabou vendendo 49.9% de suas ações ao grupo VW.
O valor do negócio é de 3.9 bilhões de euros, algo em torno de R$ 10 bilhões de reais.
Com a fusão oficial das duas gigantes montadoras, surge agora o maior conglomerado da indústria automotiva mudial, formado por marcas 10 marcas como: Audi, Bentley, Bugatti, Seat, Lamborghini, Skoda e as fabricantes de caminhão e veículos pesados Scania e MAN. E a Volkswagen já almeja se tornar a maior montadora do mundo.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.