Lançado em julho de 2005, a linha Delivery é o principal representante da Volkswagen no segmento de caminhões semi-leves, um dos que mais cresce no país principalmente nas grandes cidades. Como o próprio nome diz (delivery em inglês significa entrega), o modelo foi feito sob medida para profissionais que trabalham nas cidades, empresas de serviços públicos (como telefonia, energia elétrica) e os pequenos produtores das regiões rurais, ele é atualmente oferecido em 4 versões, 5-140, 8-150, 8-150 Plus e 9-150, confira em detalhes….
A versão de entrada é a Delivery 5140, que pode rodar em regiões de zonas de circulação restrita para caminhões, que estão cada vez mais presente na grandes cidades como em São Paulo, que recentemente restringiu a circulação de caminhões pesados na Marginal Pinheiros, uma das principais avenida da capital e passou a incentivar o uso de caminhões VUCs (Veículos Urbanos de Carga ), categoria na qual o Delivery 5.140 se enquadra.
O interior do Volkswagen Delivery é simples, porém funcional, o acabamento interno pode variar bastante de acordo com a versão, acima a versão 9.150, e abaixo a opção de entrada 5.140.
A opção de entrada, Delivery 514o, possui um painel pobre, sem qualquer detalhe, quem quiser mais conforto e comodidade terá que pagar a mais por isto.
Apesar de básico, os mostradores cumprem bem suas funções, tendo uma fácil leitura
O peso bruto total do Delivery 5-140 é de 5,500 quilos, já a capacidade de carga é de 3.022 quilos. O semi leve da Volkswagen é vendido em duas versões de distância entre eixos, 3m175mm ou 3m900mm.
Já o propulsor que equipa o VW 5.140 é o diesel elétrico MWM Sprint quatro cilindros, 3.0 L com 137 CV e torque de 40.0 kgfm a 3.400 rpm. De acordo com VW com esse motor o caminhão é capaz de chegar aos 112 km/h. O eixo traseiro com rodado simples ajuda na redução dos gastos com pneus e pedágios. Já a transmissão é manual de cinco velocidades.
VW Delivery 8150
Delivery 8.150…
Para aqueles que precisam de uma maior capacidade de carga e fazer uso de implementações mais exigentes, a VW oferece os demais membros da família Delivery, como o VW 8.150 Delivery, um modelo mais robusto com maior capacidade e volume e carga, além de rodado duplo no eixo traseiro.
O caminhão de quase 8 toneladas (PBT de 7,850) conta com quatro versões de distância de entre eixos: 2.850 mm, 3,300 mm, 3,900 mm e 4,300 mm, a primeiras delas é classificado com um VUC. Além de levar mais carga, ele também é mais potente. O Delivery 8.150 é equipado com um motor MMW 3.0 L com 143 CV.
Delivery 8.150 Plus…
Há ainda o Delivery 8150 Plus, que traz motor mais potente, um Cummins ISB turbo diesel de 150 cv, uma caixa de câmbio ZF de 5 velocidades, além de eixos reforçados Meritor. Este já é um caminhão indicado para o uso misto, tanto em cidades quanto nas estradas em curtas ou médias distâncias.
Delivery 9.150…
O 9.150 é a versão top da linha Delivery, ele tem 9 toneladas de peso bruto, e traz chassi de longarinas planas, o que facilita o uso de diversas carrocerias, o motor é o Cummins ISBe de 150 cv.
VW Delivery 9.150
A família Delivery está a venda na mais de 130 revendas da Volkswagen.
Confira abaixo as cores disponíveis para a linha Volkswagen Delivery :
Branco Geada (3B3B)
Prata Imperial (3E3E – Metálica)
Preto Universal (A1A1)
Vermelho Marte (7Z7Z – Sólida)
Bege Júpiter (7K7K – Metálica)
Azul Safira (4X4X – Metálica)
Azul Paragás (2316 – Sólida)
Verde Antarctica (2874- Sólida)
Amarelo Bem-Te-Vi (2633- Sólida)
Laranja Nepal (2704- Sólida)
Vermelho Brahma (2505- Sólida)
Confira abaixo os preço do Volkswagen Delivery (segundo a tabela FIPE consultado em 20 de agosto 2010):
Delivery 5-140 R$ 83.990;
Delivery 8-150 R$ 96.660;
Delivery 8-150 Plus R$ 96.660;
Delivery 8-150 Plus R$ 104.600;
Delivery 9-150 R$ 105.730
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
alguém tem o manual com as manutenção preventiva dos caminhões 8-12 worker, e 8-140 delivery para postos pois estou precisando para um trabalho acadêmico.
desde já agradeço.
Eu prefiro os 140, os 150 são motores no limite de preparação, costumam esquentar.
Sou Florival.
Estou olhando pra comprar um semi novo.
vw 9.150 E work ou um vw 9.160 delivery, duvida qual pode carregar mais peço depois de trucado?
obrigado
bom dia gostaria de compra um 3/4 se auguem tive me avisa so tenho 60.000
bom dia gostaria de uma ajuda quero compra um 3/4 e ai me apareceu um 8150 delivry plus 2010 motor cummis com 300 km por 72 .000 mil gostaria de saber se esse motor e bom sera que ele com 300 km rodado e muinto, quais o cuidado que tenho que ter com esse caminhao com esse km rodado obs
Queria saber que doença é essa que esses 8150 Dellívery com motor MWM Sprinty tem de esquentar e de corta a aceleração o meu eu resolvi a questão do esquentamento agora ta difícil é achar o defeito que corta a aceleração se alguém souber me ajude ai, já troquei até os bicos fiz reparo total da turbina e agora mandaram troca a bomba de combustível se alguem pode me ajudar eu agradeço.
Amigo qual foi o problema de esquentar?
aos amigos quero saber estou comprando um vw 8.150 mais devido as reclamações desse caminhão acho melhor comprar um acello o que os amigos acham da ideia
Gostaria que tirassem uma dúvida minha esse veículo e para categoria B ? A mecânica dele e boa será ? Será que aguenta fazê Curitiba x Ponta Grossa com 2.300 Kag
tenho um 8150 delivery ano 2006 ,troquei a bomba da agua dele depois demos partida nele e ele pegou passou uns 10 minutos ele afogou e nao pegou , ficamos umas 2 horas nele dando partida mais ele nao quis pegar . Pergunto o q sera que aconteceu ?
um caminhao 8150 carregado qual e a calibragem certa dos pneus
100 PSI na dianteira e 110 na traseira.