Na última semana a Volkswagen apresentou a linha 2011 do seu principal modelo, o Gol. A principal novidade é o lançamento do Gol EcoMotion, versão que é basicamente o Golf G4 com algumas mudanças na motorização, que reduziram em 10 % o consumo de combustível. Confira em detalhes…
Além da modificações feitas no motor 1.0 L EA-111 que ainda entrega 71 cv e 9.7 kgfm de torque, o Gol G4 também ganhou varías outras alterações para reduzir o consumo, o hatch foi equipado com pneus de baixo atrito com o solo e mais estreitos, os amortecedores foram recalibrados e o tempo das trocas de marchas foi aumentada em 6.8 %.
De acordo com a Volks, o consumo médio com etanol é de 12 km/l, já com gasolina o Gol EcoMotion faz em média 17.1 quilômetros por litro. (Bem isto segundo a fabrica, em condições normais de rodagem com velocidade entre 80 e 90km/h). Segundo os primeiros testes feitos nesta semanas pela imprensa especializada, em baixa velocidade, algo em torno de 50km/h ele chega a alcançar os 20km/l com gasolina. Bem seja como for se você não tiver pressa poderar economizar bastante combustível.
Outro destaque fica por conta com marcado de consumo, que indica ao motorista em tempo real como está o consumo de combustível, Vamos explicar melhor, ele funciona igual ao “econômetro da Fiat”, trata-se de uma pequena barra que indica em tempo real de acordo com a velocidade como está o consumo de combustível, com escalas que vão de 0 a 30km/l.
Com já era de ser esperar em um dos carros que é um dos mais baratos do Brasil, o interior é simples, assim com o conjunto de itens de série, não há nem mesmo escosto de cabeça nos bancos traseiros. De série o carro traz apenas o básico do básico.
Entre os principais opcionais estão módulo direção hidráulica por R$ 1.955, travamento elétrico das portas, R$ 690, limpador, lavador do vidro traseiro + temporizador do limpador do para-brisa R$280, desembaçador do vidro traseiro sai por R$130, e por fim vidros elétrico que custam R$ 620.
Na versão com duas portas o preço parte de R$ 27.530, já o Gol EcoMotion 4 portas custa a partir de r$ 29.000. O principal concorrente será o Palio Economy, que parte de R$ 26,900.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
É uma pena que o gol no básico do básico não tenha direção hidráulica; o que o torna muito RUIM para se fazer uma manobra das mais simples.
Quanto ao mais é um carro muito econômico tal como preconiza a fábrica. Com 18 l de gasolina eu rodei 190 km a uma velocidade média de 50/60 km/m, sem passar marcha durante uns 60 km (em 5ª). Em termos de economia... É imbatível!
É uma pena que o gol no básico do básico não tenha direção hidráulica; o que o torna muito RUIM para se fazer uma manobra das mais simples.
Quanto ao mais é um carro muito econômico tal como preconiza a fábrica. Com 18 l de gasolina eu rodei 190 km a uma velocidade média de 50/60 km/m, sem passar marcha durante uns 60 km (em 5ª). Em termos de economia... É imbatível!
Eu tenho um, ele e shou de bola adoro o meu carro.Ele cabe no meu ocamento mensal,muito economico.
Eu tenho um, ele e shou de bola adoro o meu carro.Ele cabe no meu ocamento mensal,muito economico.