A Volkswagen irá levar para o Salão de Genebra uma versão GTI do Golf Cabriolet. Equipado com um motor 2.0 L turbocharged de 211 CV, a variante esportiva e sem capota, tem um desempenho impressionante.
De acordo com a VW, o GTI Cabriolet é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7.3 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 237 km/h.
Assim como no Golf GTI hatch serão oferecidas duas opções de câmbio, manual de seis velocidades ou DSG automatizado (de dupla embreagem) também de seis marchas. A aceleração não varia com a transmissão, já a velocidade final é de 235 km/h para o câmbio automatizado, e de 237 km/h para a versão manual.
A roupagem esportiva é outro destaque do Golf GTI Cabriolet, ele conta com os mesmos para-choques, saias laterais, e as rodas de liga leve aro 17 ou 18 (opcional) da versão normal do Golf GTi, porém há algumas exclusividade como os faróis que possuem lentes escurecidas e filetes com LEDs.
O interior também é exclusivo, o principal destaque é volante esportivo de base reta, outro diferenciais são os bancos que receberam novos revestimentos e o pedais que são de alumínio.
Assim com a versão convencional do Golf Cabriolet, lançada no ano passado, o GTI vem equipado com um capota de lona com acionamento totalmente elétrico, para abrir a capota são necessários apenas 9.5 segundos, já a operação de fechamento leva 11s,
A previsão da VW é que o Golf GTI Cabriolet comece a ser vendido na Europa no próximo trimestre.