Para alguns (ou melhor para a maioria), o Golf nacional está combaliado e defasado em relação aos concorrentes e principalmente ao Golf europeu, apesar disso o modelo segue vivo no mercado. Nesta semana a Volkswagen, apresentou a linha 2011 do hatch, a grande novidade é que agora a versão Sportline, estará disponível também para a versão 2.0 L, antes essa opção estava presente somente no modelo com motor 1.6 L.
O Golf 2.0 L Sportiline chega ao mercado por R$ 62,470. De série a nova versão traz ar condicionado automático, direção hidráulica, computador de bordo, pedaís de alumínio, sistema de alarme antifurto, sensores de estacionamentos, bancos com revestimento em tecido e bordas em couro, além de vidros elétricos, volante em couro, rodas de liga leve aro 16.
O painel traz detalhes cromados, porém suas linhas já não agradam como antigamente, pedidndo por novidades, os revestimentos dos bancos e portas ainda são de bom gosto
Teto solar, rádio com CD/player e MP3, piloto automático, estão disponíveis apenas como equipamentos opcionais. O Golf possui versões com moderno câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.
O Golf 2011 não traz alterações na suas duas opções de motorização, são eles o 1.6 L Flex e o 2.0 L Flex. De acordo com a Volks, quando abastecido com álcool, o primeiro propulsor pode desenvolver 101 CV, e tem velocidade máxima de 187 km/h, sendo capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em 11.3 segundos. O consumo anunciado pela montadora anima, o Golf 1.6 pode fazer 12 km/l na cidade e 17.3 km por litro na estrada, isto com gasolina.
As versões equipadas com motor 2.0 L, fazem em média na cidade 11,2 km por litro, já na estrada o consumo médio é de 16,7 km/l. A velocidade máxima é de 200 km/h e aceleração é feita em 9.8 segundos. Mas também bastante atrativas.
Além do 2.0 L Sportiline, a linha 2011 do VW Golf, também tem outras seis versões, os preços partem de R$ 52.350 para o Golf 1.6 Flex, e pode chegar a R$ 71,340 na versão top de linha GT 2.0. Atualmente os principais concorrentes do modelo são, Hyundai I30, Ford Focus, Vectra GT, Citroen C4, Fiat Stilo e Fiat Punto T-Jet.
Golf. Apesar de velho ainda vende bem ?…
Apesar da idade, o modelo é praticamente o mesmo desde maio de 1998, passou por uma reestilização externa em 2006, porém sua idade fica expressiva no visual já um tanto quadradão, mas que ainda agrada a muitos, prova diso é que o Golf até que ainda vende bem.
Ele ocupar a posição de número 41 no ranking da Fenabrave, com os 50 carros mais vendidos do país, é verdade que nos três primeiros meses de 2010, o modelo vendeu quase três vezes menos do que o Hyundai I30, atual líder do segmento (foram 12,190 do I30 contra 6131 do Golf). Mesmo assim o hatch da Volkswagen ainda consegue desbancar modelos da própria Volks e de preço mais popular, como a Spacefox e os Polo Sedan e Hatch. Em vendas, o Golf também consegue superar alguns concorrentes, como o Ford Focus Hatch e o Peugeot 307.
Confira abaixo todos os preços e versões da linha Golf 2011:
Golf 1.6 (flex) – R$ 52.350
Golf Sportline 1.6 (flex) – R$ 57.290
Golf 2.0 (flex) – R$ 59.750
Golf Sportline 2.0 (aut.) (flex) – R$ 62.470
Golf GT 2.0 (flex) – R$ 65.320
Golf Black Edition 2.0 (aut.) (flex) – R$ 67.990
Golf GT 2.0 (aut.) (flex) – R$ 71.340
Respostas de 23
Essa onda de que na Europa o modelo e outro pow muda pra Europa ou compra um Golf na Europa e traz pro Brasil ,o carro é muito carreta e esquece essa de concorrencia.
Golf é Golf….Ele não esta e nunca vai ficar ultrapassado, é o melhor em quase todos os comparativos com atuais concorrentes, alem do motor Volks, indiscutivelmente a manutenção mais barata e acessível para todos os bolsos!!!
Comprei meu 1º Golf há 7 anos, casei com o modelo, troquei 3 vezes e nunca pensei em sair do GOLF, hoje estou com Sportline 1.6, tenho amigos que saíram e voltaram correndo…!!! Andei esses dias em um FOCOS, achei muito confortável, bom acabamento mais isso tudo perde a grassa quando precisamos fazer as devidas manutenções.
GOLF É GOLF…. A concorrência sonha em chegar nós pés dele!!!!
tão obsoleto…vi ontem, 15/07, que a 7ª geração do golf será lançada na europa no fim deste ano/inicio do ano que vem! é a 7ª geração!!! nós temos aqui a sua 3° geração! absurdo. outra coisa velha é o astra. ô Brasilzinho probi…
Não gostei do cambio tiptronic , mais amei o carro !
Bom galera, comprei um no final de 2010, fiz uma viagem da Bahia a Minas, não tinha pra niguem na estrada, bem que tentaram, porem a estabilidade do golf é superior.
Um abraço.
o Golf é carreta!!!não precisa esboçar mais nenhum comentário…
O golf e o melhor da categoria eu tenho um 2010 estou muito satisfeito parabens wv
O golf e o melhor do categoria eu tenho um 2010 estou muito satisfeito parabens wv
Tambem gostaria de saber, se o modelo Golf europeu e promessa ou decisao tomada, para ser o novo modelo no Brasil em 2012, estou me decidindo a comprar um 2011 2.0 automatico, quero saber se nao farei um mal negocio.
Gosto muito do carro ja tive um 2.0 e gostei muito, nao quero tambem perder muito dinheiro com isso.
Eu estou adquirindo um GOLF/2011 Sportline agora no mês novembro e espero gostar, sempre tive vontade de possuir um, pois escutava os melhores comentários do GOLF. No momento estou com a Specefox e gosto muito. Vamos aguardar o GOLF que devo recebe-lo até o dia 15 de novembro ai depois eu faço um melhor comentário do carro.
ESTE CARRO COM 2.250 DE GIRO (rpm) ALCANÇA O MÁXIMO DA FORÇA (kgf), UNE ECONOMIA E POTÊNCIA AO MESMO TEMPO. COMPAREM ESSES QUESITOS NAS FICHAS TÉCNICAS DO I30 E FOCUS POR EXEMPLO? TEM QUE PISAR MUITO MAIS
Na verdade sabemos que existem muitos concorrentes com inovações tecnológicas recentes, mas quem ja teve um Volkswagem sabe muito bem o produto que tem nas maos é excelente. Você usa, usa, usa, … e seu carrao continua lá , Intacto, valorizado e desejado!!! Acabo de adquirir meu quarto Golf, desta vez 2.0 automatico e continuo muito satisfeito…
Dentre esses modelos todos citados, qual o que oferece maior valor de revenda? Tem muitos modelos que se pagam uns 60 paus e em pouco mais de uma ano tá pela metade do preco, o golf aqui no sul sempre tem maior valor de revenda. Ja os outros, xiiiiiii, os semi novos, C4, I30, Vectra GT, entre outros estão bem desvalorizados, já o Golf seminovo insiste em manter um valor elevado.
Esse Marcos diz isso porque não tem dinheiro prá comprar um golf como esse. Se andar com um como o que eu tenho, ele não diria isso !
golf foi e sera um dos melhores tenho um 2011 e estou esperando a chegada do 2012 parabens vw…..
nao estou satisfeito com o meu 2010,quero ++++++++++
quero saber se e verdade que vai vim uma nova versao do golf para 2012, o golf europeu. por que se for verdade, nao adiante eu comprar um 2011, e so perda de dinheiro, mais quero sabr logo se nao vou comprar outro
EDCARLOS CARVALHO
Muito se falou da chegada da nova geração do Golf no Brasil, porém não há nada de oficial.
Porém é certo que o Golf vendido atualmente no Brasil tem no máximo mais 2 anos de mercado, (2010/2011), o que nos faz supor que a Volkswagen deve lançar no final de 2011 ou começo de 2012, um novo modelo, eles trarão para o Brasil a nova geração do Golf, ou outro modelo para ficar no lugar do Golf, um dos sérios candidatos é o Scirocco.
mande mais noticias da linha golf 2012 sport line e da versão com motor 2.0 , com certeza estarei esperando. um abraço…
Nossssssssssssa o 2012 ficou maravilhoso , tenho um 2008 já tive 2005 , não vou sair dessa linha , estarei esperando o 2012 com toda certesa, PARABENS a VW, não vai ter pra ninguem kkkkk
o golf pra mim continua lindo, esportivo demais… !!
Sempre tive VW, mas a linha atual está cansada e utrapassada. Acorda pessoal.
O Volkswagen Golf do Brasil já está ultrapassado, tem opções bem melhores no mercado, como o Hyundai i30 e Ford Focus.
A VW deveria trazer logo o novo Golf da Europa.