Para alguns (ou melhor para a maioria), o Golf nacional está combaliado e defasado em relação aos concorrentes e principalmente ao Golf europeu, apesar disso o modelo segue vivo no mercado. Nesta semana a Volkswagen, apresentou a linha 2011 do hatch, a grande novidade é que agora a versão Sportline, estará disponível também para a versão 2.0 L, antes essa opção estava presente somente no modelo com motor 1.6 L.
O Golf 2.0 L Sportiline chega ao mercado por R$ 62,470. De série a nova versão traz ar condicionado automático, direção hidráulica, computador de bordo, pedaís de alumínio, sistema de alarme antifurto, sensores de estacionamentos, bancos com revestimento em tecido e bordas em couro, além de vidros elétricos, volante em couro, rodas de liga leve aro 16.
O painel traz detalhes cromados, porém suas linhas já não agradam como antigamente, pedidndo por novidades, os revestimentos dos bancos e portas ainda são de bom gosto
Teto solar, rádio com CD/player e MP3, piloto automático, estão disponíveis apenas como equipamentos opcionais. O Golf possui versões com moderno câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.
O Golf 2011 não traz alterações na suas duas opções de motorização, são eles o 1.6 L Flex e o 2.0 L Flex. De acordo com a Volks, quando abastecido com álcool, o primeiro propulsor pode desenvolver 101 CV, e tem velocidade máxima de 187 km/h, sendo capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em 11.3 segundos. O consumo anunciado pela montadora anima, o Golf 1.6 pode fazer 12 km/l na cidade e 17.3 km por litro na estrada, isto com gasolina.
As versões equipadas com motor 2.0 L, fazem em média na cidade 11,2 km por litro, já na estrada o consumo médio é de 16,7 km/l. A velocidade máxima é de 200 km/h e aceleração é feita em 9.8 segundos. Mas também bastante atrativas.
Além do 2.0 L Sportiline, a linha 2011 do VW Golf, também tem outras seis versões, os preços partem de R$ 52.350 para o Golf 1.6 Flex, e pode chegar a R$ 71,340 na versão top de linha GT 2.0. Atualmente os principais concorrentes do modelo são, Hyundai I30, Ford Focus, Vectra GT, Citroen C4, Fiat Stilo e Fiat Punto T-Jet.
Golf. Apesar de velho ainda vende bem ?…
Apesar da idade, o modelo é praticamente o mesmo desde maio de 1998, passou por uma reestilização externa em 2006, porém sua idade fica expressiva no visual já um tanto quadradão, mas que ainda agrada a muitos, prova diso é que o Golf até que ainda vende bem.
Ele ocupar a posição de número 41 no ranking da Fenabrave, com os 50 carros mais vendidos do país, é verdade que nos três primeiros meses de 2010, o modelo vendeu quase três vezes menos do que o Hyundai I30, atual líder do segmento (foram 12,190 do I30 contra 6131 do Golf). Mesmo assim o hatch da Volkswagen ainda consegue desbancar modelos da própria Volks e de preço mais popular, como a Spacefox e os Polo Sedan e Hatch. Em vendas, o Golf também consegue superar alguns concorrentes, como o Ford Focus Hatch e o Peugeot 307.
Confira abaixo todos os preços e versões da linha Golf 2011:
Golf 1.6 (flex) – R$ 52.350
Golf Sportline 1.6 (flex) – R$ 57.290
Golf 2.0 (flex) – R$ 59.750
Golf Sportline 2.0 (aut.) (flex) – R$ 62.470
Golf GT 2.0 (flex) – R$ 65.320
Golf Black Edition 2.0 (aut.) (flex) – R$ 67.990
Golf GT 2.0 (aut.) (flex) – R$ 71.340
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Acima uma projeção ilustrativa da futura Renault Niagara 2026 Após vários anos no ostracismo a…
O Novo Kia Sportage 2026 acaba de ser lançado na Coreia do Sul, o SUV…
Inegavelmente o grupo Stellantis que engloba as marcas Fiat, Peugeot, Citroën e Jeep é o…
A Volkswagen apresentou de forma oficial nesta terça-feira (05/11) o novo T-Cross Sense 2025, a…
Apesar de ainda faltarem 57 dias para 2025, já está nas lojas a RAM Rampage…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Essa onda de que na Europa o modelo e outro pow muda pra Europa ou compra um Golf na Europa e traz pro Brasil ,o carro é muito carreta e esquece essa de concorrencia.
Golf é Golf....Ele não esta e nunca vai ficar ultrapassado, é o melhor em quase todos os comparativos com atuais concorrentes, alem do motor Volks, indiscutivelmente a manutenção mais barata e acessível para todos os bolsos!!!
Comprei meu 1º Golf há 7 anos, casei com o modelo, troquei 3 vezes e nunca pensei em sair do GOLF, hoje estou com Sportline 1.6, tenho amigos que saíram e voltaram correndo...!!! Andei esses dias em um FOCOS, achei muito confortável, bom acabamento mais isso tudo perde a grassa quando precisamos fazer as devidas manutenções.
GOLF É GOLF.... A concorrência sonha em chegar nós pés dele!!!!
tão obsoleto...vi ontem, 15/07, que a 7ª geração do golf será lançada na europa no fim deste ano/inicio do ano que vem! é a 7ª geração!!! nós temos aqui a sua 3° geração! absurdo. outra coisa velha é o astra. ô Brasilzinho probi...
Não gostei do cambio tiptronic , mais amei o carro !
Bom galera, comprei um no final de 2010, fiz uma viagem da Bahia a Minas, não tinha pra niguem na estrada, bem que tentaram, porem a estabilidade do golf é superior.
Um abraço.
o Golf é carreta!!!não precisa esboçar mais nenhum comentário...
O golf e o melhor da categoria eu tenho um 2010 estou muito satisfeito parabens wv
O golf e o melhor do categoria eu tenho um 2010 estou muito satisfeito parabens wv
Tambem gostaria de saber, se o modelo Golf europeu e promessa ou decisao tomada, para ser o novo modelo no Brasil em 2012, estou me decidindo a comprar um 2011 2.0 automatico, quero saber se nao farei um mal negocio.
Gosto muito do carro ja tive um 2.0 e gostei muito, nao quero tambem perder muito dinheiro com isso.
Eu estou adquirindo um GOLF/2011 Sportline agora no mês novembro e espero gostar, sempre tive vontade de possuir um, pois escutava os melhores comentários do GOLF. No momento estou com a Specefox e gosto muito. Vamos aguardar o GOLF que devo recebe-lo até o dia 15 de novembro ai depois eu faço um melhor comentário do carro.