Volkswagen

Volkswagen Nivus 2024 – Confiras as novidades que o Nivus terá em sua linha 2024

O Volkswagen Nivus, um dos SUVs mais vendidos do pais, passará nesse ano por mudanças. A VW prepara para o último trimestre deste ano uma atualização que estreará no Nivus 2024. Apesar de sutis, as mudanças servirão para deixar o modelo mais atual e equipado, esperamos que o modelo brasileiro adote o mesmo visual do europeu, além de novos equipamentos e uma nova versão mais “barata”.

A expectativa é de que o Novo Nivus 2024 se diferencie do modelo atual (lançado em junho de 2020) graças a detalhes como uma nova grade frontal que ganhará  iluminação em LED, além do para-choque que terá tomadas de ar mais robustas e um acabamento mais sofisticado, provavelmente com detalhes em Black Piano. Os faróis, além de receberem um novo desenho, passarão a ter uma iluminação Full-LED mais tecnológica, dando um aspecto premium ao SUV.

O visual do Volkswagen Nivus 2024 deve ser inspirado ou no Volkswagen Taos, SUV top de linha da VW no Brasil, e também no Volkswagen Taigo, modelo que ilustra esse post e que nada mais é do que a versão do Nivus vendida na Europa. O facelift vai inclui ainda novas rodas de liga leve aro 16 ou 17, um novo conjunto de lanternas do tipo 3D, com uma faixa em LED central maior, que também irá acender junto com as lanternas.

Interior mais luxuoso e equipado no Nivus 2024

No interior, as mudanças do Volkswagen Nivus 2024 também serão tímidas, o acabamento será revisto, assim como a tapeçaria usados nos bancos e portas, o painel nas versões mais caras terá um novo acabamento, similar ao visto no novo Virtus (foto acima) com revestimento de toque suave imitando couro. A lista de equipamentos também será atualizada na linha 2024 do Nivus, porém não espere os mesmos itens da versão europeia, que traz por exemplo teto solar panorâmico.

Motores do Nivus 2024

Em termos de motores não são esperadas novidades, o Volkswagen Nivus 2024 seguirá sendo oferecido com os já conhecidos motores 200 TSi, o bloco 1.0 turbo, três cilindros que desenvolve até 128 CV de potência quando abastecido com etanol ou 116 CV com gasolina, sendo que o torque é sempre de 20 kgfm. Essa força chega às rodas dianteiras por meio de uma caixa de câmbio automática de seis velocidades.

Volkswagen Nivus 2024 Sense (nova versão mais barata)

Versão “pé de boi” do Nivus contará com calotas de plástico e não terá ACC, porém será mais barata

Além do tapa no visual, outra novidade do Volkswagen Nivus 2024 fica por conta da chegada de uma nova versão de entrada, chamada Sense.

Assim como ocorreu com o Novo Polo, que em novembro do ano passado ganhou a versão de entrada Track – feita para ficar no lugar do Gol, o Nivus também terá uma versão de baixo custo, ela já virá com o facelift e o mesmo motor 1.0L turbo de 128 CV, porém terá acabamento externo e interno simplificado.

As rodas serão em aço aro 16 e contarão com calota de plástico, os faróis terão lâmpadas comuns ao invés de LED, os freios a disco possivelmente ficarão restritos apenas as rodas dianteira, esta versão não terá piloto automático ACC nem frenagem frontal de emergência automática.

Enquanto o interior terá painel analógico ao invés de digital, não haverá luxos como chave presencial, botão de partida e carregador wireless para smartphones, acreditamos que também não haverá multimídia de série, apenas um sistema de som comum com rádio MP3 e Bluetooth – assim como ocorre com o T-Cross Sense. Tudo para que o Nivus Sense custe abaixo dos R$ 120.000, acreditamos que seu preço real fique em torno dos R$ 115.000, já que hoje o T-Cross Sense que é um modelo maior, sai por R$ 118.200.

Lembrando que os preços do Nivus vêm subindo gradativamente, hoje (fevereiro de 2023) o Nivus Comfortline 2023 já sai por R$ 127.500 e a versão top de linha Highline custa salgados R$ 143.120.

Nivus 170 TSi seguirá longe do Brasil

Vale lembrar que o Nivus já conta com uma versão de baixo custo vendida em outros países da América Latina, como na Argentina, o Nivus 170 TSi tem visual simples com calotas de plástico, porém a grande diferença é o motor mais fraco,  1.0 turbo de apenas 95 CV. O interessante é que essa versão é produzida no Brasil mas não é oferecida por aqui.

Lançado em 2020 o Nivus ainda continua um carro muito atual e vendendo bem, porém com esse facelift a VW espera deixar seu produto diante da concorrência, recentemente o SUV ganhou um rival de peso o Fiat Fastback.

Fonte: AutosSegredos

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.