Com mais de três décadas de história, a atual geração do Passat compartilha plataforma com o sedan de luxo Audi A6. Apesar de não de contar com o mesmo brilho e preço do sedan da Audi, o Passat representa uma opção que pode ser definida como conforto e luxo dentro de linhas discreta.
Atualmente o sedan da Volks é comercializado em duas versões, 3.2 FSi V6 de 250 cavalos, Confortiline. Na versão V6 o Passat pode chegar aos 246km/h, acelerando de 0 aos 100 km/h em 6.9 segundos, já na versão 2.0 FSi Turbo o modelo chegar aos 230 km/h indo dos 0 aos 100 km/h em 7.8 segundos.
O modelo top de linha da Volkswagen, traz um grande número de itens de série dos quais estão incluidos air bag de cabeça para o motorista e para o passageiro, air bags laterais, bancos dianteiros aquecíveis, CD-player com função MP3, computador de bordo, freios traseiros a disco, laterna traseira de neblina, fárois de neblina, sensor de chuva, Tiptronic, tração 4 Motion, assistente de estacionamento, piloto automático e direção eletromecânica Servotronic ( não utiliza óleo e possui gerenciamento eletrônico ) .
De modo geral o Passat não conta com a esportividade e o conforto do Audi A6, mas o sedan continua a representar uma interressante opção para aqueles que no trânsito desejam passar despercidos. O apelo do modelo para a discrição é tanto que o sedan conta até com venezianas elétricas no vidro traseiro.
Preços Passat 2009
Bom este é um ponto chave do carro e uma das suas “polêmicas” qualidades, na versão de entrada 2.0 FSi de quatro cilindros com câmbio tiptronic tem preço em torno dos R$100mil reais, “preço aceitavel pela tecnologia que o motor FSi aferece e o câmbio tiptronic”, já a versao top de linha 3.5 V6 com câmbio tiptronic o Passat sai por salgados R$165.000 reais, “preço elevado se comaparado com os outros sedans V6 no mercado”.
fonte preços: tabela fipe, consultado em janeiro de 2009.
Respostas de 3
Sugestões: O Passat poderia ser para 5 (cinco) passageiros e ter tb uma versão 2.5 aspirado, bem preparado, marchas, ecu, embreagem e motor (recomendaria a idéia a todos os motores 2.5 (5 cilindros)que poderia ter dispositivo pra ligar/desligar dois cilindros, conforme a necessidade do veículo. Pouca carga, lugares lentos etc, andaria em 3 cilindros, lurares comuns andaria em 5 cilindros. Espero que a ideía possa ser aproveitada por consumidores e usuarios que gostam de carros economicos.
SUGESTÕES VW 2010/Percerbo que muitos automóveis vw tem cambio automatico, porem, como os motores vw são muito potentes e os 1.6, 2.0 e 2.5 (litros) com o cambio automático não tem consequido um aproveitamento total destes ótimos motores, mas o cambio automático oferece dirigir confortavel, porem é muito necessário um melhor aproveitamento destes motores com uma melhoria muito acentuada dos cambios automaticos e destes motores que ainda tem muito a oferecer e evoluir. Creio que alguns GTI ou R como queiram chamar poderiam ser equipados com motores 2.5 turbo. Sciroco 2.5 turbo, golf 2.5 turbo, vw new bettle 2.5 turbo e tiguam r 2.5 turbo, abrindo um leque de opções ao consumidor que tende a companhar o mundo cada segundo mais rápido e dinamico., por isto, tendo acertado em cheio com o designer dos gol. golfs, polo, etc (ficaram muito lindos), seria para 2010 muito importante uma mechida na questão das marchas e motores (tubagem, relação de marchas, ecu, etc)desde o 1.0 até o 2.5 litros objetivando ganhos bem acentuados de potencia e velocidade. Esta seria a grande jogada para 2010 vw entrar no mercado com muita sorte e muitas vendas.
eu naõ gostei, eu adorei!!!