Volkswagen prepara nova geração do Santana para a China

volkswagen santana 2013

Pouca gente sabe mas o conhecido Volkswagen Santana, em sua geração que foi lançada no Brasil em 1991 ainda é vendido na China até hoje, o modelo faz bastante sucesso por lá, principalmente entre os taxistas. Porém este antigo Santana já está com seus dias contados, a Volkswagen prepara para 2012 o lançamento do Santana 2013, um modelo totalmente novo baseado na plataforma do atual Polo europeu.


volkswagen santana 3000 china

Acima o atual Santana vendido na China, o modelo é o mesmo lançado no Brasil em 1991

Do antigo Santana (foto acima) só restará o nome, o carro perderá boa parte de sua essência, já que o visual será praticamente o mesmo do Polo Sedan mostrado em 2010, vendido na Índia e em alguns países da Europa, este é o mesmo estilo adotado por grande parte dos modelos da Volkswagen atualmente.

volkswagen santana 2013 china

O projeto prevê que este novo Santana chinês, seja um carro de baixo custo e que agradará pelo seu custo benefício, o motor deve ser o conhecido 1.4 TSI este propulsor deve vir com a tecnologia Start/Stop de série. É provável também que o novo Santana 2013 da China tenha também versões 1.6 e 1.8.

volkswagen polo sedan 2012
Acima o Polo Sedan 2012, note que o novo Santana da Índia será praticamente uma versão maior deste modelo

Este novo Santana 2013, deve se tornar um dos carros chefes da Volks na China, espera-se que sua produção seja de 60.000 unidades por ano agora em 2012, segundo fontes chinesa a Volkswagen espera produzir até 2020 350.000 unidades do modelo por ano.

Fotos: China Car Times

Compartilhe

Respostas de 5

  1. Concordo com o primeiro comentário, a volkswagen tinha que ter mais criatividade, pensar mais criar novos carros não ficar pegando farol de um carro, traseira de outro, formato de outro. A empresa melhor que esta tendo mais criatividade e a hyundai esta criando carros lindos e incrìveis como o elantra e o veloster, eles são os melhores.

  2. Pois é, o Santana por aqui deixou muitas saudades já que o bora é caro e o voyage não consegue oferecer o mesmo custo beneficio, aliás a Volkswagem no Brasil foca todo o seu arcenal no segmento dos populares onde o Gol é o seu carro chefe por aqui limitando a importar modelos de segmentos superiores como passat por exemplo, sorte dos chineses.

  3. é impressionante a falta de criatividade da volks… usam o mesmo desenho, só juntam a frente de um carro com a traseira do outro e vê no q dá.. é sempre a mesma coisa!!!virem a página, façam outros desenhos de carros!!! depois nao reclamem dos coreanos e chineses tomarem o mercado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas