Para continuar sendo a maior montadora no mundo, a Volkswagen aposta nos SUVs, só no Salão de Xangai 2019, que começou essa semana, a VW apresentou quatro novos modelos voltados para o mercado chines, alguns como o ID Roomzz são apenas conceituais e não deve entrar em produção tão cedo, já outros em breve ganharão às ruas, um deles é o SMV, o maior SUV já feito pela marca na história e que será produzido em série na China em 2020.
Desenvolvido em parceria com a FAW (parceira local da VW na China), o SMV Concept mede 5.10 m de comprimento e pode acomodar até sete passageiros, ele é maior do que carros como como o Atlas e o VW Touareg.
Índice desta matéria
Além do espaço interno a novidade se destaca pelo visual moderno e imponente. O Volkswagen SMV traz identidade própria em relação aos demais carros da marca, na dianteira se destaca a chamativa grade que se confunde com os faróis com LEDs. De perfil há poucos vincos e frisos e linha de cintura elevada a segunda e a terceira janelas formam praticamente uma única peça dando um aspecto limpo ao carro, e a coluna “C” é bastante larga. Já na traseira destaque para as lanternas em LED que cortam a traseira do SMV de um lado ao outro.
Em resumo o design do SMV pode ser definido como moderno mas ao mesmo limpo e equilibrado. Embora se trate de um protótipo sua versão de produção deve ter visual bastante próximo ao protótipo apresentado nessa última segunda-feira.
A missão de dar agilidade o novo SUV grandalhão da Volks fica a cargo de um bloco 2.5L TSi, VR6 (V6) a gasolina, capaz de desenvolver 299 CV de potência e 50.8 kgfm de torque, este motor será feito exclusivamente para o China, haverá ainda uma versão com motorização mais mansa, o conhecido 2.0L TSi, quatro cilindros turbo sem potência divulgado mas com algo em torno dos 230 cv. Independente do motor o câmbio do SMV será automático DSG de 7 velocidades, enquanto a tração será integral nas quatro rodas (4 Motion). O motor 2.5L foi emprestado do Terramont X (versão chinesa do Atlas) que também foi mostrado em Xangai.
Infelizmente não foram revelados imagens do interior, porém assim como os outros SUVs da VW, podemos esperar que a cabine tenha um bom acabamento e tecnologias como painel de instrumentos digital configurável de 12.3 polegadas (ao invés de painel analógico) e uma central multimídia com tela LCD touch de 10.1 polegadas.
A principio o SMV deve ser exclusivo para o mercado chinês, onde chegará no começo de 2020. Além disso o nome SMV será temporário e restrito ao conceito, já que a versão de produção do SUV terá outro nome, que assim como no demais SUVs da marca será iniciado com a letra T.
Montado sobre a conhecida plataforma modular MQB, a mesma base usada por modelos como Touareg, Tiguan e o Altas, o SUV mostrado aqui será o maior veículo já feito sobre esta base, o Atlas vendido nos EUA tem 5,03 metros de comprimento, são nada menos do que 7 cm menor que o SMV Concept que tem 5.10 m, assim como o tamanho este também promete ser um dos carros mais caros da atual gama Volkswagen.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.